Amon Amarth em São Paulo
|
Dia: 10/05/2009 (Domingo) - Às: 20:00
|
Formada originalmente em 1988 com o nome "Scum", tornou-se Amon Amarth em 1992, nome retirado da obra "O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien, onde significa "Montanha da Perdição" ("Mount Doom") em Sindarin, idioma também denominado "a língua dos elfos-cinzentos", "a língua de Beleriand", "a língua nobre", sendo várias vezes referida nos livros como simplesmente "a língua élfica".
Em 1992, a quando da adoção do novo nome, a banda era composta pelo vocalista Johan Hegg, pelos guitarristas Olavi Mikkonen e Anders Hansson, pelo baixista Ted Lundström e pelo baterista Nico Kaukinen.
A primeira demo da banda, "Thor Arise", foi gravada em 1993, mas nunca chegou a ser editada devido a problemas de som. Seguiu-se uma segunda demo, em Abril de 1994, "Arrival of the Fimbul Winter", da qual foram vendidas todas as cópias editadas.
Em Novembro de 1995, após assinarem um contrato com a gravadora Pulverised Records, a banda decidiu utilizar no decurso de cinco dias o "Abyss Studio" de Peter Tägtgren (vocalista e guitarrista da banda Hypocrisy). Assim, foi editado em Abril de 1996 o EP "Sorrow Throughout The Nine Worlds".
Pouco depois o baterista Niko Kaukinen saiu da banda, sendo substituído por Martin Lopez. Com um novo baterista e, mais uma vez, a ajuda de Peter Tägtgren, o álbum de estreia do Amon Amarth, "Once Sent From The Golden Hall", é lançado em 1998 pela gravadora Metal Blade.
Foram adicionamos à banda o guitarrista Johan Söderberg e o baterista Fredrik Andersson em 1999 para a gravação do álbum "The Avenger", devido à saída de Hansson e Lopez. Lopez saiu para se juntar à banda Opeth. Este foi álbum que truxe o sucesso internacional para a banda.
Em 2000, o Amon Amarth entrou em estúdio para gravar o álbum "The Crusher" (lançado em 2001), terceiro album de estúdio, que mais uma vez foi gravado no The Abyss com Peter Tagtgren e é considerado o melhor album da banda até o momento.
Então, em 7 de Agosto de 2002, a banda lança o novo álbum "Versus the World". Dessa vez o álbum foi gravado no Berno Studio, e fez com que a legião de fãs da banda crescesse ao redor do planeta.
O álbum seguinte "Fate of Norms" continuou o crescimento da banda fazendo com que a banda atingisse níveis raearamente alcançados por artistas da música extrema. Para celebrar tal sucesso a banda lança o DVD-triplo "Wrath of the Horsemen" que chega ao mercado em 2006.
Ainda em 2006 a banda lança seu disco mais forte e variado "With Oden on our side" fazendo com que a banda fosse convidada para tours como headliner ao redor do planeta.
Após vários anos gravando no Berno Studios, a banda resolve mais uma vez mudar e se tranca no Fascination Street Studios de onde sai apenas qando ganha vida seu mais novo petardo "Twilight of the thunder God".
O álbum é tão bem recebido pelos fãs e pela crítica que a banda recebe um convite para fazer da perna européia da tour Unholy Alliance na qual divide o palco com ninguém menos que o Slayer (maior ícone do estilo), Trivium e Mastodom.
A banda agora se prepara para sua segunda tour latino americana, que pela primeira vez inclui países da América do Sul. O AMON AMARTH fará uma única apresentação no Brasil no dia 10 de maio, no Citibank Hall em São Paulo.
Citibank Hall
Al. dos Jamaris, 213
Moema - São Paulo - SP
www.citibankhall.com.br
Ingressos de R$120,00 a R$250,00
 |
Próximos shows |
• 20/12 (Sáb) Limp Bizkit
• 20/12 (Sáb) Information Society + Thea Austin (SNAP!) + Noel
• 21/12 (Dom) Torture Squad
• 21/12 (Dom) Corona Luau MTV - Nando Reis
• 21/12 (Dom) Ney Matogrosso
• 17/01 (Sáb) Fabio Lione & Orquestra
• 17/01 (Sáb) Corrosion of Conformity
• 23/01 (Sex) Haddaway + Double You
• 23/01 (Sex) Roupa Nova
• 24/01 (Sáb) Andy Bell
|