Site de música   
Show

InBox

Dia: 31/03/2009 (Terça-feira) - Às: 20:00

Compartilhe:


A banda mineira In Box surgiu em 2005, em Belo Horizonte, e é formada por Fernando Prado (guitarra), Thiago Rabello (vocal e guitarra) e Jonas Lima (baixo). O primeiro contato dos músicos veio a partir de um trabalho desenvolvido por Fernando para Thiago: a produção de um CD que resultou na criação da banda.

O In Box apresenta um som contemporâneo, universal como o pop, mas com atitude de rock: ritmos pesados com letras fortes e bem marcados, e um repertório essencialmente autoral - as músicas têm arranjos elaborados de forma simples, mas com intervenções de acordes que passeiam por gêneros como o jazz e a música brasileira. Nas letras a preocupação em dizer algo sobre o social, abordando questões como o consumismo, a violência, a guerra, drogas e principalmente sobre o cotidiano, o dia a dia dos adolescentes e os problemas comuns a todos, temas que vão do amor aos conflitos existenciais, que expressam esses sentimentos. Ao mesmo tempo em que são combativas, as letras têm um viés poético, um toque de romantismo e um certo frescor, típico da juventude.

Foi uma pesquisa de sons e estilos que ajudou a modelar, a dar a atual forma ao trabalho desenvolvido pela banda. Além de utilizar recursos tecnológicos, efeitos como sintetizadores e órgãos que remetem a um som mais moderno e atual, procura sempre mesclar a esses elementos influências de composições vintages, que podem ser claramente percebidas na voz dos instrumentos.

Na estrada
Apesar de estar a pouco tempo no ar, desde a sua criação, o In Box já participou de eventos importantes no Brasil. Foi, por exemplo, a única banda independente a se apresentar no "Planeta Atlântida" - festival de bandas de rock que acontece no Rio Grande do Sul considerado o maior do gênero no país, - o que despertou o interesse de diversos selos. Já fez também apresentações em Santa Catarina, São Paulo e em várias cidades do interior de Minas Gerais.

No site Palco MP3 de bandas independentes, há apenas um mês no ar, destacou-se como a segunda banda mais acessada de rock do Brasil, a segunda mais acessada de Belo Horizonte e a quarta de Minas Gerais; além de ter as cinco músicas mais baixadas no portal "Rock´n´roll". A música "Eternamente por você" está na programação da radio 98 FM.


Sesi Vl. Leopoldina
R. Carlos Weber, 835
Vl. Leopoldina - São Paulo - SP

Entrada Franca

www.inbox.art.br








[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Dec 2025 »»
DSTQQSS
1234
891011
171819
222324252627
28293031

• 20/12 (Sáb) Limp Bizkit
• 20/12 (Sáb) Information Society + Thea Austin (SNAP!) + Noel
• 21/12 (Dom) Torture Squad
• 21/12 (Dom) Corona Luau MTV - Nando Reis
• 21/12 (Dom) Ney Matogrosso
• 17/01 (Sáb) Fabio Lione & Orquestra
• 17/01 (Sáb) Corrosion of Conformity
• 23/01 (Sex) Haddaway + Double You
• 23/01 (Sex) Roupa Nova
• 24/01 (Sáb) Andy Bell  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.