Kell Smith
|
Dia: 05/10/2017 (Quinta-feira) - Às: 21:00
|
Um dia em 2014, Kell Smith chegou a um barzinho de música ao vivo em Presidente Prudente, interior de São Paulo, onde seu pai morava, e o dono do local estava mostrando vídeo no Youtube "dessa menina com voz incrível" cantando e tocando ao violão "Telegrama", de Zeca Baleiro.
Corta para outubro de 2017 e tem no setlist do show de abertura da turnê dela, dia 5 de outubro, no Teatro Opus (Shopping Villa-Lobos), em São Paulo, a tal música e a tal voz "incrível", além de outras 12 que fazem dela o maior fenômeno na música do país no ano.
Maior fenômeno não é expressão exagerada. Com dois EPs e sete canções próprias, Kell Smith alcançou o que cada vez mais parecia improvável na cena brasileira ? um artista novo se tornar o mais tocado nas rádios nacionais.
Não só isso, pois desde o primeiro lançamento, com as já alçadas à categoria de hits, "Era Uma Vez" e "Respeita as Mina", ela se tornou a brasileira mais ?valorizada? (por algoritmo de execuções e trend) do mundo digital, em plataformas como Spotify e YouTube.
Uma passada pelo set list da apresentação traz, além das já citadas, alguns ingredientes que fizeram de Kell Smith a artista que é hoje. Tem Elis Regina ("Alô, Alô, Marciano"), Nando Reis ("Por Onde Andei"), Roberto e Erasmo Carlos ("Nas Curvas da Estrada de Santos"), Mutantes ("Top Top") e mais. Sendo que esse "e mais" inclui as músicas próprias que bombam nas plataformas já citadas ? "Meu Lugar", "Viajar é Preciso", "Nossa Conversa", "Sete Galáxias" e "Coloridos". Sem contar eventuais surpresas.
A produção e direção artística é de Rick Bonadio e de sua equipe do Midas, que faz jus ao nome e da mão de ouro no garimpo e lapidação de talentos como ela. Tem também o cenógrafo Zé Carratu assinando o visual de palco. Junte os quatro elementos, artista, música boa, cenografia de palco e produção/direção e tens uma quadra de ases à mesa logo na estreia da primeira turnê.
Mais uma vez voltamos ao repertório e o que já conhecemos de Kell Smith em registro em estúdio e novas cores compõem a paleta de guitarra, baixo, bateria, cordas, violão, piano, arranjos, no palco. No final, é um show. Mas pode ser também chamado de aula de bom gosto.
Teatro Opus - Shopping Villa Lobos Av. das Nacoes Unidas, 4777 Alto de Pinheiros - Sao Paulo -
SP -
BR
www.teatroopus.com.br
Ingressos de R$80,00 a R$120,00
www.ingressorapido.com.br
 |
Próximos shows |
• 20/12 (Sáb) Limp Bizkit
• 20/12 (Sáb) Information Society + Thea Austin (SNAP!) + Noel
• 21/12 (Dom) Torture Squad
• 21/12 (Dom) Corona Luau MTV - Nando Reis
• 21/12 (Dom) Ney Matogrosso
• 17/01 (Sáb) Fabio Lione & Orquestra
• 17/01 (Sáb) Corrosion of Conformity
• 23/01 (Sex) Haddaway + Double You
• 23/01 (Sex) Roupa Nova
• 24/01 (Sáb) Andy Bell
|