Nokia Trends 2007
|
Dia: 08/12/2007 (Sábado) - Às: 20:00 até 06:00
|
Nokia Trends. Interação artística e sonora na sua vida.
Horário das apresentações do Nokia Trends
20h: DJ Hisato Nokia Trends Lounge
22h: Jam Session M. Takara e convidados Nokia Trends Multimedia Jam Stage
22h20: Kassin apresenta o projeto Artificial Nokia Trends Main Stage
23h: Jam Session M. Takara e convidados Nokia Trends Multimedia Jam Stage
23h20: Van She Nokia Trends Main Stage
0h20: Jam Session M. Takara e convidados Nokia Trends Multimedia Jam Stage
0h40: Underground Resistance presents Univer 2 Universe Nokia Trends Main Stage
1h40: Jam Session M. Takara e convidados Nokia Trends Multimedia Jam Stage
2h: Phoenix Nokia Trends Main Stage
3h10 Vah She Tech Nokia Trends Multimedia Jam Stage
3h55 She Wants Revenge Nokia Trends Main Stage
5h The Twelves Nokia Trends Multimedia Jam Stage
Com o objetivo de tornar o evento ainda mais intimista, o Nokia Trends posiciona-se como uma plataforma em desenvolvimento que vem ganhando novas funções dentro do mecanismo cultural brasileiro e mundial. A constatação dessa mudança pode ser conferida mensalmente nas festas Nokia Trends Mob Jam, que traz DJs nacionais e internacionais a clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. As festas promovem interações inéditas entre pickups e o aparelho Nokia 5200, com MP3 Player, que traz teclas de tocador de música. Desde julho, as festas receberam DJs nacionais como Glaucia ++, Ana Flávia, Ale Reis, Crossover (Julio Torres e Amon Lima), Renato Ratier e Breno Ung, além de nomes da música eletrônica mundial como os DJs Asci.Disko e Matt K-Von.
Para sua produção artística, o Nokia Trends reúne uma equipe de curadores que orientam as ações, buscando o ineditismo, a socialização, a evolução cultural e a troca de experiências. Luciane Matiello, diretora de Marketing da Nokia conclui: O Nokia Trends apresenta novas tendências da cultura jovem por meio de vários dispositivos reais e virtuais. O papel deste projeto é colocar a novidade não como uma notícia a ser recebida, mas como um objeto a ser experimentado.
Em maio de 2007 o Nokia Trends também apresentou ao público o Resfest, festival da cultura pop, realizado na Cinemateca Brasileira, em sua maior edição no país. No evento foram mostrados vídeos feitos com e para a nova geração de aparelhos celulares, produzidos por diretores como Bia Flecha, Rafael Coutinho, Esmir Filho e Michael Arms. E, finalmente, buscando uma aproximação maior com seu público, foi criado o programa Nokia Trends, apresentado às sextas-feiras na rádio Mix FM em São Paulo e Rio de Janeiro.
Panorama Nokia Trends
Em sua primeira edição, o Nokia Trends Big Beach Brasil, em março de 2004, reuniu um público de quase 200 mil pessoas que lotou as areias da Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do astro da música eletrônica FatBoy Slim, além de Jon Carter e dos DJs brasileiros Marky e Patife.
O Nokia Trends Sònarsound São Paulo, maior evento multimídia até então, apresentou atrações de todo o mundo, entre DJs, VJs, bandas de rock, MCs e artistas multimídia. A Special Edition, também em São Paulo, trouxe ao Estádio do Pacaembu um dos maiores nomes da música eletrônica, os Chemical Brothers. Em setembro de 2005, o Nokia Trends conectou as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, em festas com transmissão ao vivo, via satélite.
O Nokia Trends 2006, em São Paulo, recebeu cerca de 12 mil pessoas durante 11 horas de programação musical, arte multimídia e tecnologia. Além de um line-up que privilegiou a vanguarda da música mundial, com Ladytron, Soulwax Nite Versions e The Bravery, a grande atração foi o Nokia Trends Connecting Street, integrando o que existe de mais contemporâneo em arte digital e multimídia aliada à tecnologia móvel.
O Nokia Trends, projeto idealizado no Brasil, foi exportado para todo o mundo, e hoje acontece em países como Argentina, Colômbia, Lituânia, Itália, França, Alemanha e México, entre outros.
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda - São Paulo - SP
www.nokiatrends.com.br
Ingressos: R$ 100,00 / R$ 50,00 (meia entrada)
www.ticketmaster.com.br
 |
Próximos shows |
• 17/01 (Sáb) Fabio Lione & Orquestra
• 17/01 (Sáb) Corrosion of Conformity
• 23/01 (Sex) Haddaway + Double You
• 23/01 (Sex) Roupa Nova
• 24/01 (Sáb) Andy Bell
• 24/01 (Sáb) Roupa Nova
• 30/01 (Sex) Frank Turner
• 31/01 (Sáb) Avenged Sevenfold
• 05/02 (Qui) My Chemical Romance
• 05/02 (Qui) Doja Cat
|