Site de música   
Show

Gabriel O Pensador

Dia: 22/10/2013 (Terça-feira) - Às: 21:00

Compartilhe:


Gabriel-o-pensador.jpg

Participação especial: Emicida


Gabriel o Pensador estará no palco do Teatro Renault no dia 22 de outubro, às 21h, para apresentar seu oitavo álbum, Sem Crise. O novo trabalho conta a história de sua trajetória e marca seu retorno ao estúdio após sete anos.

“Linhas Tortas”, a quinta música de Sem Crise, resume um pouco de seu caminho até aqui. Ela começa com um violão e, em seguida, Gabriel diz que podem lhe “tirar o sono, mas não tiram o sonho” e desfila sua saga até se tornar o Pensador, das redações que escrevia nas aulas de Português até o novo disco. Cita pai, mãe, avó, sua origem.

“Eu me arrepio toda vez que canto essa (música) em show”, diz Gabriel. Por meio da canção – e nas demais 14 faixas do álbum, marcado por fusões de diversos estilos – ele mostra elementos de sua atual fase: o retorno ao hip hop, o uso de bases eletrônicas e o forte flerte com brasilidade.

Para tanto, contou com velhos parceiros na produção, como André Gomes, e também Mauricio Pacheco, Marcelinho da Lua, Wladimir Gasper e Papatinho. Na direção musical e na produção está Deeplick.

Na divisão de microfones, pesos pesados da música brasileira reforçam o casamento do hip-hop com a MPB: Carlinhos Brown (“Foi e Não Foi”), Rogério Flausino, vocal do Jota Quest (“Brilho Cego”), Nando Reis (“Boca Com Boca”), Jorge Ben Jor (“Solitário Surfista / Surfista Solitário), Afroreggae (“Pimenta e Sal”) e ConeCrewDiretoria (“No Ritmo, No Tempo”) são seus convidados, além do nova-iorquino Itaal Shur, vencedor de Grammy, que aparece em “Na Palma Da Mão”, reverência a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga.

Outro destaque no álbum e no show é “Nunca Serão”, letra mais politizada que remete à “Tô Feliz, Matei O Presidente”, gravada e censurada em 1992. O clipe, dirigido por José Padilha, já ultrapassou a marca de 1,7 milhão de visualizações no Youtube.

Gabriel ainda assume seu papel de pioneiro do estilo no Brasil e traz mais uma surpresa nesta turnê: o projeto Rimadores Anônimos, portas abertas para os novos talentos, principalmente do rap de improviso e das batalhas de rimas. Eles mostram suas habilidades num espaço criado em cada show da turnê.



Teatro Renault
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411
Bela Vista - São Paulo - SP - BR
www.ticketsforfun.com.br

Ingressos de R$30,00 a R$140,00
www.ticketsforfun.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Dec 2025 »»
DSTQQSS
1234
891011
171819
222324252627
28293031

• 20/12 (Sáb) Limp Bizkit
• 20/12 (Sáb) Information Society + Thea Austin (SNAP!) + Noel
• 21/12 (Dom) Torture Squad
• 21/12 (Dom) Corona Luau MTV - Nando Reis
• 21/12 (Dom) Ney Matogrosso
• 17/01 (Sáb) Fabio Lione & Orquestra
• 17/01 (Sáb) Corrosion of Conformity
• 23/01 (Sex) Haddaway + Double You
• 23/01 (Sex) Roupa Nova
• 24/01 (Sáb) Andy Bell  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.