Gabriel O Pensador
Dia: 22/10/2013 (Terça-feira) - Às: 21:00
|
Participação especial: Emicida
Gabriel o Pensador estará no palco do Teatro Renault no dia 22 de outubro, às 21h, para apresentar seu oitavo álbum, Sem Crise. O novo trabalho conta a história de sua trajetória e marca seu retorno ao estúdio após sete anos.
Linhas Tortas, a quinta música de Sem Crise, resume um pouco de seu caminho até aqui. Ela começa com um violão e, em seguida, Gabriel diz que podem lhe tirar o sono, mas não tiram o sonho e desfila sua saga até se tornar o Pensador, das redações que escrevia nas aulas de Português até o novo disco. Cita pai, mãe, avó, sua origem.
Eu me arrepio toda vez que canto essa (música) em show, diz Gabriel. Por meio da canção e nas demais 14 faixas do álbum, marcado por fusões de diversos estilos ele mostra elementos de sua atual fase: o retorno ao hip hop, o uso de bases eletrônicas e o forte flerte com brasilidade.
Para tanto, contou com velhos parceiros na produção, como André Gomes, e também Mauricio Pacheco, Marcelinho da Lua, Wladimir Gasper e Papatinho. Na direção musical e na produção está Deeplick.
Na divisão de microfones, pesos pesados da música brasileira reforçam o casamento do hip-hop com a MPB: Carlinhos Brown (Foi e Não Foi), Rogério Flausino, vocal do Jota Quest (Brilho Cego), Nando Reis (Boca Com Boca), Jorge Ben Jor (Solitário Surfista / Surfista Solitário), Afroreggae (Pimenta e Sal) e ConeCrewDiretoria (No Ritmo, No Tempo) são seus convidados, além do nova-iorquino Itaal Shur, vencedor de Grammy, que aparece em Na Palma Da Mão, reverência a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga.
Outro destaque no álbum e no show é Nunca Serão, letra mais politizada que remete à Tô Feliz, Matei O Presidente, gravada e censurada em 1992. O clipe, dirigido por José Padilha, já ultrapassou a marca de 1,7 milhão de visualizações no Youtube.
Gabriel ainda assume seu papel de pioneiro do estilo no Brasil e traz mais uma surpresa nesta turnê: o projeto Rimadores Anônimos, portas abertas para os novos talentos, principalmente do rap de improviso e das batalhas de rimas. Eles mostram suas habilidades num espaço criado em cada show da turnê.
Teatro Renault Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 Bela Vista - São Paulo -
SP -
BR
www.ticketsforfun.com.br
Ingressos de R$30,00 a R$140,00
www.ticketsforfun.com.br
 |
Próximos shows |
D | S | T | Q | Q | S | S |
| | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 |
6 | 7 | 8 | 9 |
10 | 11 |
12 |
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |
19 |
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |
27 |
28 | 29 | 30 | 31 | | |
|
|
• 18/07 (Sex) Natiruts
• 19/07 (Sáb) Natiruts
• 19/07 (Sáb) Vanessa da Mata
• 27/07 (Dom) Stryper
• 01/08 (Sex) Braza
• 01/08 (Sex) Ivan Lins
• 02/08 (Sáb) Magic!
• 02/08 (Sáb) Lagum
• 03/08 (Dom) Angra
• 07/08 (Qui) Pato Fu
|