Yusuf Islam - Cat Stevens
|
Dia: 17/11/2013 (Domingo) - Às: 20:00
|
Considerado um dos mais importantes artistas da história da música, Cat Stevens, deu início à carreira musical nos anos 60 e hoje é um dos artistas mais respeitados do mundo. Assim como sua música, sua vida tem sido uma verdadeira aventura em termos sociais e espirituais.
Com realização da TIME FOR FUN, os shows acontecem em São Paulo (Credicard Hall), nos dias 16 e 17 de novembro; e no Rio de Janeiro (Citibank Hall), dia 20 de novembro.
"I Love My Dog" e "Matthew and Son" foram os primeiros hits de Cat Stevens em 1967. Mesmo ano em que viu suas composições, como Here Comes My Baby e "The First Cut Is The Deepest", tornarem-se sucessos mundiais nas vozes de outros artistas.
Em 1968, contraiu tuberculose em função do ritmo intenso de trabalho, que incluía turnê, entrevistas para a imprensa e vida de popstar. Depois de permanecer por diversos meses no hospital, iniciou um processo de autorreflexão e meditação.
Curado, e com uma nova perspectiva de mundo, logo após sua recuperação, Stevens passou por uma profunda mudança musical e, revendo os aspectos do seu estilo de vida, escreveu cerca de 40 canções. Suas letras tornaram-se mais sutis e intuitivas, e naquele momento ele começava a explorar os caminhos espirituais do Oriente.
De 1970 a 1974, gravou e lançou os álbuns que iriam consagrá-lo como um dos principais cantores e autores de sua geração. O álbum Tea for the Tillerman (1970), por exemplo, ganhou Disco de Ouro nos Estados Unidos e apresentou composições como Wild World, Hard Headed Woman, Where Do the Children Play e Father & Son, que voltou às paradas de sucesso nos anos 90 ao ser regravada pela banda irlandesa Boyzone.
O álbum seguinte, Teaser and the Firecat, de 1971, transformou-o definitivamente em uma grande estrela, mostrando canções como Morning Has Broken, Peace Train e Moonshadow.
Uma nova mudança na vida de Cat Stevens aconteceu em 1975, quando quase perdeu a vida ao nadar no Oceano Pacífico. Logo após o acidente, ele descobriu o Alcorão e converteu-se ao Islamismo em 1977. Por amar o nome Joseph, adotou-o em seu novo nome passando a se chamar Yusuf Islam.
A partir daí, surpreendeu o mundo ao se distanciar da fama e da carreira de astro da música para constituir uma família e envolver-se com caridade e educação.
Em 2004, foi premiado como Homem da Paz pelo seu trabalho humanitário em benefício das crianças. O prêmio foi apresentado pelo ex-líder soviético Mikhail Gorbachev, que escolheu Yusuf por sua dedicação em promover a paz, a reconciliar as pessoas e a condenar o terrorismo. O organismo internacional reconhece a contribuição de Yusuf ao aliviar o sofrimento de milhares de crianças e suas famílias que vivem em países em guerra, e Bósnia-Hersegovina, Kosovo, Albânia, Montenegro, Indonésia e Iraque, através de sua organização Small Kindness.
Seu retorno real à música veio com o lançamento de "An Other Cup" (2006). Foi a realização do sonho de muitas pessoas que desejavam ouvir novamente suas palavras e melodias. Três anos depois, Yusuf lançou o belo álbum Roadsinger (2009).
Durante 2012, sua exploração artística atingiu um novo patamar com a realização do espetáculo musical chamado Moonshadow, que foi lançado na Austrália em maio. Um conto mágico de um jovem e a luta contra a aproximação das trevas.
Credicard Hall Av. das Nações Unidas, 17955 Santo Amaro - São Paulo -
SP -
BR
www.credicardhall.com.br
Ingressos de R$180,00 a R$950,00
www.ticketsforfun.com.br
 |
Próximos shows |
• 17/01 (Sáb) Fabio Lione & Orquestra
• 17/01 (Sáb) Corrosion of Conformity
• 23/01 (Sex) Haddaway + Double You
• 23/01 (Sex) Roupa Nova
• 24/01 (Sáb) Andy Bell
• 24/01 (Sáb) Roupa Nova
• 30/01 (Sex) Frank Turner
• 31/01 (Sáb) Avenged Sevenfold
• 05/02 (Qui) My Chemical Romance
• 05/02 (Qui) Doja Cat
|