Planeta Terra Festival 2013
|
Dia: 09/11/2013 (Sábado) - Às: 13:45 até 23:00
|
Line-up:
PALCO TERRA
13h45 - Hatchets
15h00 - O Terno
16h15 - BNegão e os Seletores de Frequência
17h30 - Travis
19h30 - Lana Del Rey
21h30 - Blur
PALCO SMIRNOFF
14h15 - Concurso Rock on Top
15h15 - Clarice Falcão
16h30 - Palma Violets
18h00 - The Roots
20h00 - Beck
O Terra, uma das maiores empresas de mídia digital do mundo, e a TIME FOR FUN, a maior empresa de entretenimento ao vivo da América do Sul, confirmam o local, a data e as primeiras três atrações que vão compor o line-up do Planeta Terra Festival 2013. A sétima edição do evento será realizada no Campo de Marte, em São Paulo, no dia 09 de novembro.
Aclamada pela crítica, a banda britânica Blur encabeça a lista como a principal atração do festival e subirá ao main stage mostrando o melhor do rock alternativo. Formado por Damon Albarn (vocal/teclado), Alex James (baixo), Graham Coxon (guitarra/vocal) e Dave Rowntree (bateria), o grupo foi criado em 1989 e lançou sete álbuns de estúdio - Leisure, Modern Life Is Rubbish, Parklife, The Great Escape, Blur, 13 e Think Tank. Eles são responsáveis por hits mundiais como Song 2, "Coffee & TV", "Girls & Boys", Country House, entre muitos outros. Em 2012, recebeu no Brit Awards o prêmio de Outstanding Contribution to Music. Esta será a segunda passagem da banda pelo país a última foi em 1999 - e o público poderá conferir os grandes sucessos da carreira do Blur. Para mais informações, visite: www.blur.co.uk
Beck também está confirmado no Planeta Terra. Vencedor de prêmios Grammy, o músico americano tornou-se mundialmente conhecido com o hit Loser. Com o primeiro álbum lançado pela Geffen/DGC Records, Mellow God (1994), ele mostrou sua pluralidade musical, mesclando elementos do folk, punk, blues, noise e hip-hop. Seu álbum Odelay, de 1996, foi bem recebido pela crítica e rendeu-lhe dois Grammys: Melhor Performance Alternativa e Melhor Vocal Rock Masculino. Este álbum inclui os hits Devil´s Haircut, New Pollution e Where It´s At. Beck, que não faz show no Brasil há 12 anos, já lançou 10 álbuns de estúdio na carreira e está pronto para mais... Para conferir sua nova música Defriended e para mais informações sobre o cantor, compositor e multi-instrumentista Beck, visite: www.beck.com
Uma das sensações do novo rock britânico, a banda Palma Violets virá pela primeira vez ao Brasil para participar do festival. O eletrizante quarteto foi formado em 2011 por Chilli Jesson (baixo/ vocal), Samuel Thomas Fryer (vocal/guitarra), Pete Mayhew (teclado) e Will Doyle (bateria). Assim como o Arctic Monkeys, o grupo conquistou milhares de fãs na Internet antes mesmo de lançar o primeiro single, com diversos vídeos de suas apresentações sendo divulgados pelos fãs. Best of Friends, a primeira música de trabalho, foi eleita Música do Ano de 2012 pela conceituada revista New Musical Express. Para mais informações, visite: www.palmaviolets.co.uk
Lana Del Rey: Um dos nomes mais falados da música em 2012, Lana lançou o álbum Born To Die no início de 2012, estreando em nº 2 na parada Billboard 200, em nº 1 no iTunes em 18 países. Hoje, já vendeu mais de 3 milhões de cópias e 4,5 milhões de singles em todo o mundo. O encontro inicial da cantora/compositora com muitos de seus fãs aconteceu através do vídeo caseiro para a música "Video Games. Suas imagens angustiadas e inquietantes e a sofisticação do estilo vintage de Del Rey foram iconicamente ressonantes, e "Video Games" rendeu mais de 75 milhões de visualizações.
Clarice Falcão: Sua carreira musical ganhou notoriedade a partir dos vídeos de suas músicas colocados no YouTube. Com mais de 10 milhões de acessos, os vídeos são em maior parte de suas músicas como "A Gente Voltou", "Macaé" e "Qualquer Negócio". Em maio de 2013, Clarice lançou seu primeiro álbum musical, Monomania, que conta com as músicas que estavam no YouTube e no seu EP, lançado no ano anterior, além de outras. Apenas com composições autorais, o álbum foi lançado apenas na internet, disponível para compra no iTunes. Em sua estreia ficou uma semana como o mais vendido do site, e hoje se encontra entre os dez mais vendidos.
BNegão, considerado um dos mais versáteis e ativos rappers do Brasil, o ex MC do Planet Hemp - e atual Seletores de Frequência - segue circulando mundialmente, levando sua música e suas ideias para alguns dos palcos mais importantes do Brasil e do planeta. Sua última aparição internacional foi no encerramento das Olimpíadas de Londres, em 2012, com transmissão mundial (para estimadas 4 bilhões de pessoas) ao lado de Marisa Monte e Seu Jorge.
O Terno é uma banda de rocknroll de São Paulo formada por Tim Bernardes, 22 (voz e guitarra), Victor Chaves, 22 (bateria), e Guilherme dAlmeida, 22 (baixo). Na ativa desde 2009, a banda lançou em junho de 2012 seu primeiro disco, 66, de forma independente. Desde seu lançamento, em show lotado no Auditório Ibirapuera em São Paulo, o disco foi considerado pelo jornal O Globo como "um dos mais impressionantes discos de estreia de uma banda brasileira" e colocado entre os 25 melhores álbuns brasileiros de 2012 pela revista Rolling Stone Brasil.
The Roots
The Roots passa a integrar o line-up do evento ao lado das atrações já anunciadas. O grupo é vencedor de quatro prêmios Grammy e famoso por suas músicas que misturam jazz, batidas eletrônicas com hip hop e instrumentos ao vivo.
Eleitos pela crítica especializada uma das melhores performances ao vivo do mundo, os integrantes do The Roots têm mostrado toda sua versatilidade musical e capacidade de improviso no talk show Late Night with Jimmy Fallon, no qual é banda residente desde 2009.
O consagrado grupo, fundado na Filadéfia pelos amigos Tariq Black Thought Trotter e Ahmir Questlove Thompson, recebeu elogios da crítica e de fãs de todo o mundo com o lançamento do último álbum, undun, reafirmando que criatividade é a marca registrada dos seus 25 anos de carreira.
A banda Travis completa o line-up internacional do Planeta Terra. Pela primeira vez, o público brasileiro poderá conferir o show deste grupo de pop rock que já vendeu mais de 11 milhões de álbuns e foi headliner dos principais festivais de música do mundo, como Glastonbury (Reino Unido), Benicassim (Espanha), Roskilde (Dinamarca) e T In The Park (Escócia).
Será o retorno do grupo à América do Sul, onde fez shows com o REM em 2008 na Venezuela e Peru, e com The Killers em 2011 na Argentina e Chile. A primeira visita ao Brasil acompanha o lançamento do sétimo álbum, Where You Stand, o primeiro em cinco anos, produzido por Michael Ilbert (The Hives/The Cardigans/The Wannadies).
Em 15 anos de carreira, o grupo recebeu três Brit Awards, alcançou o nº1 de vendas com dois álbuns e é responsável por sucessos mundiais, como Turn, Why Does It Always Rain On Me e Sing. Travis é formado por Fran Healy (vocal/guitarra), Dougie Payne (baixo), Andy Dunlop (guitarra) e Neil Primrose (bateria).
O grupo indie-disco-rock Hatchets está confirmado no line-up nacional do Planeta Terra Festival 2013. O quinteto de São Paulo, que mescla influências do final dos anos 80 / início dos anos 90 com o uso de instrumentação ao vivo, ganhou visibilidade na cena musical com os singles "Too Cold To Be Mine" e "Chinese New Years Love", produzidos por Darren Lawson (Bloc Party/White Lies/Klaxons).
Hatchets é formado por Gabriel Militão (guitarra e vocais), Otávio Valezi (baixo), Vinícius Militão (bateria), André Matt (sintetizador), Paikan Gonzales (guitarra).
Campo de Marte Av. Santos Dumont, 2241 Santana - São Paulo -
SP -
BR
Ingressos de R$150,00 a R$350,00
www.ticketsforfun.com.br
 |
Próximos shows |
• 20/12 (Sáb) Limp Bizkit
• 20/12 (Sáb) Information Society + Thea Austin (SNAP!) + Noel
• 21/12 (Dom) Torture Squad
• 21/12 (Dom) Corona Luau MTV - Nando Reis
• 21/12 (Dom) Ney Matogrosso
• 17/01 (Sáb) Fabio Lione & Orquestra
• 17/01 (Sáb) Corrosion of Conformity
• 23/01 (Sex) Haddaway + Double You
• 23/01 (Sex) Roupa Nova
• 24/01 (Sáb) Andy Bell
|