Site de música   
Show

McFly

Dia: 23/05/2011 (Segunda-feira) - Às: 21:00

Compartilhe:


mcfly.jpg

De uma coisa o McFly não pode reclamar – de seus fãs brasileiros. Em duas passagens pelo Brasil – em outubro de 2008, pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, e em maio de 2009, dessa vez numa turnê por sete capitais, a banda inglesa de pop rock lotou casas de espetáculo, provocou ondas de euforia nos fãs e deixou o público brasileiro sempre querendo mais. A espera chegou ao fim: em maio próximo, o McFly volta ao país para apresentações em quatro capitais: Belo Horizonte (Chevrolet Hall, dia 20), Rio de Janeiro (HSBC Arena, dia 21), São Paulo (HSBC Brasil, dia 23 e show extra no dia 24 de maio) e Porto Alegre (Teatro Bourbon Country, dia 26).

O público vai se encontrar desta com uma banda mais amadurecida, mas com a mesma energia que encantou os fãs de todo o mundo e vendeu mais de 10 milhões de discos em todo o planeta. É um “McFly versão 2.0”, segundo eles mesmos. Parte disso vem do novo site da banda, o inovador Super City, uma obra prima de como colocar uma banda pop na era digital. Fóruns, demos, chats originais, materiais novos e presença constante online fazem deles uma das bandas mais conectadas com seus fãs do universo.

O McFly é uma banda que soa diferente, age diferente e pensa diferente. “É isso que diferencia uma banda pop de uma banda de rock,” diz Danny. “Nós podemos ser o que quisermos ser. Não estamos confinados por regras ou estilos de se vestir. E se você tem permissão para ser o que quiser, então porque não tentar?”

A banda
O McFly é uma banda britânica de pop rock/punk que alcançou fama mundial em 2004. Originária de Londres, a banda é formada por Tom Fletcher (vocalista/guitarrista), Danny Jones (vocalista/ guitarrista), Dougie Poynter (vocalista/baixista) e Harry Judd (baterista).

O primeiro álbum do McFly, Room on the 3rd Floor, estreou em primeiro lugar no UK Albums Chart e recebeu um disco de platina duplo. McFly é também a banda mais jovem a ter um álbum de estréia em primeiro lugar no Reino Unido. Um mês após o álbum ter sido lançado, a banda fez sua primeira turnê pelo país.

O segundo álbum, Wonderland, lançado em 2005, alcançou novamente o primeiro lugar no Reino Unido. O terceiro álbum, Motion in the Ocean, foi lançado em 06 de novembro de 2006 com grande sucesso no mundo inteiro. O McFly lançou ainda uma coletânea musical, All the Greatest Hits, em novembro de 2007. O quarto álbum de estúdio da banda, Radio: Active, foi distribuído gratuitamente como um complemento do jornal The Mail on Sunday, em Julho de 2008.

A banda teve também uma passagem pelo cinema, no filme da Fox Just My Luck com Lindsay Lohan, com grande lançamento mundial. Eles viviam seus próprios papéis e interpretavam no filme cinco músicas que foram usadas pela Fox para a promoção do filme nos Estados Unidos, Inglaterra e outros países. Receberam o Prêmio BRIT por Melhor Show Internacional e quebraram o recorde do Guinness como a banda mais nova a ter o álbum de estréia em primeiro lugar – recorde que antes pertencia aos Beatles.

Em novembro de 2010, a banda lançou seu quinto álbum de estúdio, Above the Noise, que marca uma mudança de estilo musical. Segundo Danny Jones, as novas músicas da banda têm influência de Prince e Michael Jackson. Eles trabalharam em parceria com Taio Cruz, que afirmou: “Eles são realmente talentosos e foi muito fácil escrevermos uma canção juntos“. A banda viajou para Atlanta para compor em colaboração com Dallas Austin, que também produziu algumas das canções do álbum. Segundo Tom Fletcher, o novo álbum foi feito para surpreender, para mostrar que “eles mudaram e estão seguindo em frente e que, a partir dali, começava uma nova era na carreira da banda”.

Ainda no ano passado o grupo lançou o DVD Nowhere Left To Run – um espetáculo vampiresco embebido em sangue, suor e gritos, feito sob medida para a geração “Crepúsculo”, com a trilha sonora composta de músicas do álbum mais recente do McFly, Above The Noise, incluindo os hits “Party Girl” e “Shine a Light”, este último com a colaboração de Taio Cruz. O filme de 30 minutos segue os meninos até uma mansão onde eles tentam assegurar o futuro da banda tirando a camisa e planejando o assassinato de um dos membros do grupo. Há também cenas adicionais de bastidores, faixas bônus do filme e três vídeos musicais – “Party Girl”, “Shine a Light” e o nunca antes visto “End of the World”.

Até março de 2011, McFly já teve dezoito singles TOP vinte, dos quais sete atingiram a primeira posição no UK Albums Chart. A banda é ainda participante ativa em causas sociais, já viajou para a África várias vezes para participar do projeto Comic Relief e foi uma das atrações principais do Live Aid no Japão.





HSBC Brasil
R. Bragança Paulista, 1281
Chácara Santo Antônio, São Paulo, SP
www.hsbcbrasil.com.br

Ingressos de R$160,00 a R$300,00








[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Dec 2025 »»
DSTQQSS
1234
891011
171819
222324252627
28293031

• 17/01 (Sáb) Fabio Lione & Orquestra
• 17/01 (Sáb) Corrosion of Conformity
• 23/01 (Sex) Haddaway + Double You
• 23/01 (Sex) Roupa Nova
• 24/01 (Sáb) Andy Bell
• 24/01 (Sáb) Roupa Nova
• 30/01 (Sex) Frank Turner
• 31/01 (Sáb) Avenged Sevenfold
• 05/02 (Qui) My Chemical Romance
• 05/02 (Qui) Doja Cat  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.