Morcheeba
|
Dia: 26/03/2011 (Sábado) - Às: 22:00
|
O charme e a descontração que marcaram tantas sessões de chill out está de volta! A banda britânica Morcheeba volta ao país com sua formação original com os irmãos Paul e Ross Godfrey e a cantora Skye Edwards para um show que promete resgatar clássicos da banda e mostrar ao público as músicas do mais recente disco, Blood Like Lemonade.
O trabalho talvez represente a meta que o Morcheeba tem perseguido ao longo destes 15 anos de carreira: um álbum que contém a essência de clássicos anteriores como Who Can You Trust? (1996) e Big Calm (1998), nos transportando para lugares novos, exóticos e cheios de psicodelia. Nele podemos encontrar a inconfundível assinatura da banda: grooves matadores e downtempo trip-hop, embelezados com intrigantes e idiossincráticos ornamentos como a sitar e gaita blues de Mandala, e o barulho da guitarra de "I Am A Spring", tudo temperado com a voz cheia de soul de Skye. É também o disco mais introspectivo, com canções que falam de situaçoes pessoais e uma aguda visão do mundo exterior, como bem retratam as letras de Paul Godfrey e seus estranhos personagens, habitantes de terras desconhecidas: o vampiro vingador de Blood Like Lemonade, o astronauta abandonado de Even Though, o anfitrião de "Recipe For Disaster", os exploradores vikings de Beat of the Drum.
Blood Like Lemonade tem sido apontado pela crítica como o álbum mais interessante da carreira, desde que o Morcheeba desenvolveu o conceito de trip-hop com seu primeiro album, Who Can You Trust?. Uma jornada de sucesso, iniciada na cidade de Kent, na Inglaterra e que levou os irmãos Godfreys a se apresentarem para 60.000 fãs em êxtase no Brasil e na China, e lhes permitiu tocar com grandes nomes como Big Daddy Kane, David Byrne, Wagner Kurt e Slick Rick. Mas, como explica Ross Godfrey, guitarrista do trio e versátil multi-instrumentista, o melhor sempre está por vir: O tipo de álbum que o Morcheeba sempre tentou gravar é aquele que nós ainda não temos em nossa coleção de discos. Eu posso chegar em casa de madrugada e passar horas escutando milhares de discos de vinil antigos, só para encontrar o disco perfeito, que se adeque ao momento. Este é o modelo de disco que sempre quisemos fazer.
Apos quatro álbuns de sucesso, os irmãos Godfrey se separaram de Skye, que saiu em carreira solo e foi trabalhar com os produtores Daniel Lanois e Gary Clark em seu primeiro album, Mind How You Go, e depois, com Ivor Guest em no segundo, Keeping Secrets. Suas substitutas, no entanto, não conseguiram satisfazer os exigentes padrões dos irmãos Godfreys, e no sexto álbum, Dive Deep, o Morcheeba era, efetivamente, um duo liderado por uma série de vocalistas convidadas. A pressão constante para atender às demandas da indústria havia feito as suas vítimas e parecia que seria o fim da banda. Paul se mudou para o sul da França e Ross foi para Hollywood compor trilhas para filmes, completando recentemente a trilha sonora do novo filme de Steven Soderbergh, The Girlfriend Experience.
De volta às origens, o retorno da cantora Skye Edwards ao Morcheeba é motivo de comemoração!
HSBC Brasil
R. Bragança Paulista, 1281
Chácara Santo Antônio, São Paulo, SP
www.hsbcbrasil.com.br
Ingressos de R$120,00 a R$300,00
 |
Próximos shows |
• 21/12 (Dom) Torture Squad
• 21/12 (Dom) Corona Luau MTV - Nando Reis
• 21/12 (Dom) Ney Matogrosso
• 17/01 (Sáb) Fabio Lione & Orquestra
• 17/01 (Sáb) Corrosion of Conformity
• 23/01 (Sex) Haddaway + Double You
• 23/01 (Sex) Roupa Nova
• 24/01 (Sáb) Andy Bell
• 24/01 (Sáb) Roupa Nova
• 30/01 (Sex) Frank Turner
|