Telefonica Sonidos
Dia: 21/09/2010 (Terça-feira) - Às: 21:00
|
Ana Carolina convida Chiara Civello
Ana Carolina
Em dez anos, essa mineira de Juiz de Fora se afirmou como a principal cantora e compositora brasileira. Desde seu disco de estreia, Ana Carolina (1999), ela tem frequentado os ares radiofônicos, com sucessos como Garganta, Confesso, Quem de nós dois, Elevador, É isso aí (versão para The blowers daughter que gravou com Seu Jorge), Pra rua me levar, Rosas, Entreolhares (em dupla com John Legeng), 10 minutos e Resta.
Ana também lota teatros e ginásios graças a atributos como uma voz poderosa, interpretações vigorosas e musicalidade exuberante, que a levaram a estender pontes com diferentes artistas contemporâneos, no Brasil e no mundo. O recente CD/DVD 9 + um é mais uma prova disso, trazendo duetos de Ana com um elenco que vai de Maria Bethânia a Maria Gadú, de Gilberto Gil ao americano John Legend, de Luiz Melodia a Seu Jorge, passando ainda por Angela Ro Ro, a italiana Chiara Civello, a americana Esperanza Spalding, Zizi Possi, Roberta Sá e Antonio Villeroy.
Chiara Civello
Italiana, mas radicada em Nova York - ela chegou aos EUA em 1994, com uma bolsa para a Berklee School of Music -, Chiara Civello acaba de lançar seu terceiro disco solo, 7752. O número do título é a distância, em quilômetros, que separa Nova York do Rio, esta a cidade onde nasceram muitas das novas músicas da cantora, compositora, pianista e arranjadora, que dividiu parcerias com Ana Carolina, Antonio Villeroy e Dudu Falcão.
Até encontrar a sua turma brasileira, a composição era quase sempre um ato solitário para a italiana, que, entre as exceções, em seu disco de estreia, para o selo de jazz Verve, fez uma luxuosa canção em dupla com Burt Bacharach, o mestre supremo do pop. É com essa abrangência e musicalidade natural que Chiara Civello transita pelo que define com um triângulo perfeito: a Roma natal, a Nova York onde vive e o Rio que a seduziu.
Sobre o Telefonica Sonidos
O festival apresentará um painel da vigorosa produção musical contemporânea na América Latina. A programação cobre diferentes segmentos, do rock ao jazz, da MPB ao rap, incluindo encontros como Ana Carolina + Chiara, Monobloco + Calle 13, Banda Mantiqueira + Gonzalo Rubalcaba, Yamandu Costa + Alfredo Rodriguez, Pablo Milanês + Maria Rita, Pedro Aznar + Maria Gadú.
Nessa primeira edição serão montados no Jockey Club dois palcos, com programações e horários diferentes, e não simultâneos. O Palco 1, com capacidade para mil pessoas, vai receber, entre os dias 21 e 25 de setembro, artistas do jazz latino e da MPB, em encontros inéditos.
O Palco 2, com capacidade para seis mil pessoas, abrigará, nos dias 24 e 25, o segmento mais jovem, que inclui rock, rap, reggaeton e pop.
Também dentro das instalações do Jockey Club será criado um grande lounge, aberto ao público (só serão cobrados ingressos para o acesso aos shows), com DJs e praça de alimentação, com cardápio típico dos países latino-americanos.
Música, diversão, culinária e comunicação celebrando a riqueza de culturas tão próximas e ao mesmo tempo ainda distantes.
Joquei Clube São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1263
Morumbi - São Paulo - SP
www.telefonicasonidos.com.br
Ingressos:
Palco 1 - Jazz Latino - R$180,00
Palco 2 - Pop Urban - R$80,00
 |
Próximos shows |
• 12/09 (Sex) The Town 2025
• 12/09 (Sex) Roupa Nova
• 13/09 (Sáb) The Town 2025
• 14/09 (Dom) The Town 2025
• 14/09 (Dom) Massari Fest 2025
• 14/09 (Dom) Epica
• 14/09 (Dom) Hyde
• 19/09 (Sex) Infect
• 20/09 (Sáb) Jorge Ben Jor
• 26/09 (Sex) The Sisters of Mercy
|