Tudo sobre The Police no Rio
Publicada em 05, Dec, 2007 por Musicao
Está chegando o dia - 08 de dezembro, no Maracanã – o The Police, em sua formação original, apresenta-se uma única vez no Brasil, dentro de sua turnê internacional. Com o patrocínio master da Sol e co-patrocínios do Vivo, Blackberry e HSBC – Mastercard, o evento, realizado pela BRASIL 1 Entretenimento, aguarda um público de cerca de 80 mil pessoas. A abertura ficará por conta dos Paralamas do Sucesso, escolhidos pela organização por sua empatia junto ao público do The Police.
Os portões serão abertos às 17 horas. O show de abertura começará às 20h e o show do The Police, que tem cerca de duas horas de duração, começará pontualmente às 21h30. A censura do show é de 18 anos, mas menores poderão assistí-lo desde que acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
A vinda do The Police ao Brasil é resultado de meses de negociações entre as empresas LIVE NATION, dos EUA, DG Médios Y Espetáculos, da Argentina, e BRASIL 1 Entretenimento. Por exigência da banda, o evento no Maracanã terá uma série de ações visando diminuir o impacto ambiental. Saiba agora como serão realizadas essas ações e todos os detalhes sobre o show que já foi eleito como o melhor de 2007 em todo o mundo.
<b>As ações ambientais</b>
Entre os acordos firmados entre o The Police e a Brasil 1 Entretenimento, está a garantia de que o The Police Live In Rio adotará uma série de ações para diminuir o impacto sobre o meio ambiente que este tipo de evento sempre causa. Estas ações, chamadas de Greening, são baseadas em torno dos princípios do 3R + C: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Compensar.
Entre as ações aprovadas para o show estão:
* Neutralização de todo o CO2 emitido pelo show. O cálculo de emissões incluirá transporte de equipamentos e montagem de palco, uso de geradores durante o show e o CO2 emitido pelo público para chegar até ao Maracanã. O total emitido será neutralizado através de um projeto de reflorestamento financiado pela produção do evento, cumprindo assim também uma função social e agregando vários outros benefícios ambientais, como a proteção de mananciais e da biodiversidade.
* Gerenciamento de resíduos sólidos: será montada uma estrutura para recolher todo o lixo gerado pelo evento e selecionar o lixo reciclável do não reciclável. Uma cooperativa de catadores será engajada como parceira neste processo, que deverá reduzir em mais de 80% o volume de lixo que normalmente seria destinado ao aterro sanitário. Além disso, todos os fornecedores são encorajados a reduzirem ao máximo a quantidade de embalagens usadas e tentar, sempre que possível, utilizar materiais recicláveis ou reaproveitáveis.
* Outras ações: os geradores serão mais econômicos e movidos a biodiesel; o público será incentivado a usar o transporte coletivo (metrô e ônibus para chegar ao estádio); mensagem educativas serão colocadas em pontos estratégicos.
<b>Transporte</b>
A recomendação da produção do show é de que se utilize o transporte coletivo para chegar ao Maracanã. Um acordo com a direção do Metrô já foi fechado, e os trens circularão, extraordináriamente no dia 8, até a 1 hora da madrugada (a previsão de encerramento do show é 23h30). Nenhuma rua no entorno do Maracanã será fechada. Três cooperativas de taxi - a Cotramo, Maraca Taxi e JB Taxi já firmaram parceria com a produção para atender ao público. O estacionamento da Uerj (1500 vagas - preço único R$ 5,00) poderá ser utilizado, bem como outros pontos indicados pelos fiscais da Cet Rio presentes no local.
<b>Segurança</b>
A Polícia Militar deslocará para o local um contigente de 800 homens. Para a segurança do trânsito haverão 80 homens da CET Rio. A segurança particular contará com um efetivo de 1000 homens.
<b>Atendimento Médico</b>
Dentro do Maracanã serão montados quatro postos médicos climatizados, com 50 metros cada. Haverá 16 médicos, 16 enfermeiros, 84 maqueiros, 8 ambulâncias tipo D com equipe independente dos postos, grades de isolamento e sinalização.
<b>Venda de ingressos</b>
As vendas de ingressos estão sendo efetuadas pela Internet, no site da Ingresso.com ou na bilheteria 2 do Maracanã. A maior parte dos setores já está esgotada, mas ainda existem ingressos à venda para arquibancada e cadeira azul lateral.
Quem comprou meia entrada deverá retirá-las no Maracanã, dos dias 5 a 7 de dezembro, das 9 às 20h, e no dia 8 das 10 até o início do show do The Police. Será obrigatória a apresentação de foto ou original do documento de identidade do cadastrado. A comprovação de meia entrada será exigida na retirada dos ingressos e na entrada do show. As cadeiras cativas estão sendo trocadas pela própria Suderj.
<b>Bares e restaurantes</b>
Haverá diversos bares em funcionamento para o atendimento ao público. Seis deles serão montados nas arquibancadas; 12 nas áreas de cadeiras; e quatro no gramado. O público da área mais cara - a chamada palco Premium, terá quatro restaurantes ao seu dispor, com cardápio variado: Nakombi, Caroline Café, Felice Café e Spoleto.
<b>Palco</b>
O palco onde Sting, Copeland e Summers se apresentarão tem 60 metros de largura por 20 de profundidade. Ele começa a ser montado no dia 3 e fica pronto no dia 7. Ao todo 350 pessoas estão trabalhando para deixar o Maracanã pronto para o show. No dia, o evento mobilizará o trabalho de 4000 pessoas.
<b>Telões</b>
O público poderá ver mais detalhes do show em sete telões de altíssima definição. O maior deles - 20x6 metros, ocupará boa parte do fundo do palco. Quatro estarão nas laterais do palco - dois de 5x6 metros de frente para o gramado, e dois de 3x4 metros virados para as arquibancadas. Haverão ainda mais dois telões de 3x4 metros, no fundo do gramado, na parte de trás das house-mixs, posicionados em frente ao público das arquibancadas.
<b>Luz e Som</b>
A estrutura do The Police Live In Rio inclui 450 toneladas de aço, 60 toneladas de luz, 30 toneladas de som e 30 toneladas de vídeo.
<b>Banheiros</b>
O Maracanã terá no setor de cadeiras 13 banheiros masculinos e 13 femininos. Nas arquibancadas serão 19 masculinos e 18 femininos. No Gramado 4 masculinos e 4 femininos.
<b>Proibido</b>
Atenção ao que não é permitido: o público não terá acesso ao Maracanã com filmadoras e câmeras de uso profissional, garrafas, latas, alimentos e objetos cortantes.
<b>Banda</b>
O The Police chega a cidade no dia 6 de dezembro acompanhado de uma comitiva de 120 pessoas.
Saiba mais na nossa <a href='/agendadeshows/'>agenda de shows</a>.
|