Site de música   
Coberturas de shows

Noite de Synthpop em São Paulo: Kon Kan e Information Society relembram clássicos dos anos 80 e 90

Compartilhe:


Publicada em 22, Dec, 2024 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Information_Society_2024.jpg
Na noite do último sábado, 21 de dezembro, duas bandas ícones do synthpop 80's / 90's se reuniram em única apresentação no Vibra São Paulo.

Subindo ao palco ao som do hit "Move to Move", por volta das 22h00, o Kon Kan iniciou sua apresentação, trazendo um pouco do que de mais criativo se realizou em música eletrônica no período.

Para "Stars" a batida ágil em tons metalizados com reforço de bass, suavemente permeado por efeitos robóticos sugere o charme do futurismo tardio, permeando os vocais firmes de Barry Harris e Kimberley Wetmore. Intenso!

Trazendo o acento gitano da guitarra flamenca estilizado do violão de aço em solapados para "Liberty!", Harris se faz acompanhar. Nota para o mavioso vocal de Kimberley, dividindo os vocais.

Para "Bite the Bullet" uma canção pautada na dance music, acentos em minimal dos samplers em looping sobrepõem-se graciosamente à cadência ágil adotada pelos sintetizadores, trazendo na finalização esparsos elementos da sonoridade disco, traduzindo suave aura retrô.

Mais um bom momento da apresentação surge na execução da efusiva "Sinful Wishes" uma canção deliciosamente dançante, em constante cadenciado, explorando teclados em minimal nas conversões.

Após a execução de "Puss N' Boots / These Boots (Are Made for Walkin')" mais uma canção na cadência da dance music 90's, "Am I in Love" surge na fusão entre rock e eletrônico, trazendo introdução baseada em "Immigrant Song" (Led Zeppelin), onde toda a potência vocal de Kimberley Wetmore se delineia.

Para a balada eletrônica "Arts in D Minor" surge momento diferenciado da apresentação. Introspectiva e suavizada, de andamento ralentado, a melodia apresenta na constância da bateria o seu mote, sugerindo velada aura de sensualidade à letra, por meio do fraseado vocal diferenciado de Barry Harris.

Após a execução do hit "Harry Houdini", a apresentação termina ao som de "I Beg Your Pardon", trazendo no bis a canção "Better Day" e a repetição do grande sucesso "Move to Move" além da execução de "Time".

Subindo ao palco às 24h30, a mais aguardada atração da noite, o Information Society chega ao som da grandiosa introdução da instrumental "Extraordinary Popular Delusions and the Madness of Crowds", com acompanhamento de imagens no telão, canhões de fumaça e grande trabalho da cenotécnica também na diferenciada iluminação, em um instante de aporte aos sentidos, seguida pela suavizada e sampleada "I Like the Way You Werk It" uma canção de caráter reflexivo, suavemente dançante.

Após a execução do grande sucesso "Running", Kurt Harland, Jim Cassidy e Paul Robb prosseguem sua apresentação ao som de "Growing Up With Shiva" uma canção de melodia cadenciada, com reforço de bass marcando o rígido compasso, permeado por samplers em minimal.

Para o clássico "Peace & Love, Inc." surge nova versão repleta de samplers e remixes... Dançante e descontraída, num aberto convite à dança. Perfect!

Mais um hit de sucesso "Walking Away" traz novamente a aura 90's por meio de sua melodia repleta de samplers, breaks estratégicos e o forte refrão, bem pontuado pelo andamento constante da bateria e pelos loopings no refrão.

Após o suave e introspectivo momento sugerido pela balada "Fire Tonight" surge o grande hit "Think", um dos momentos mais aguardados da noite pelos fãs.

Para "Room 1904" canção de safra mais recente, o reforço de bass e o cadenciado constante da bateria eletrônica surgem suavemente permeados por samplers e arranjos dos sintetizadores, apoiando os vocais.

Mais uma canção divertida, trazendo forte apelo do electro "Run Away" apresenta elementos do synthpop, em cadenciado constante e andamento ralentado, onde Kurt divide os vocais com a convidada Marisa Lenhardt.

Trazendo sonoridade que funde elementos do rockabilly aos efeitos robóticos do technopop e à cadência divertida da new wave 80's, "Great Big Disco World" chega trazendo um dos mais criativos e complexos instantes da noite, onde mais uma vez o dueto entre Kurt e Marisa Lenhardt apresenta um forte diferencial na apresentação. Amazing!

Próximo à finalização do espetáculo, momentos de releituras para grandes clássicos da música pop como "Don't You Want Me" (Human League), "Praying to the Aliens" (Gary Numan) e "Dominion/ Mother Russia" (The Sisters of Mercy), ganham os ares, trazendo a criativa e irreverente marca de ousadia do trio.

Encerrando a memorável e descontraída noite, o sucesso "What's On Your Mind (Pure Energy)", que os alçou ao estrelato ainda em final dos anos 80, sendo uma das canções mais aclamadas pelo público e a delicada balada "Repetition". Great!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Noite de Synthpop em São Paulo: Kon Kan e Information Society relembram clássicos dos anos 80 e 90
The Future Past: Iron Maiden em São Paulo
Show Vanessa da Mata - Tóquio Marine Hall
RC50: Roberto Carlos em São Paulo
Franz Ferdinand traz a São Paulo sua Revolução Sonora
Hopes and Fears: Keane em São Paulo
Em Versões Modernosas e Cheias de Charme, Nouvelle Vague embala noite em São Paulo
One Last Time: Dionne Warwick em São Paulo
Muerte Mi Amor: Shawn James em São Paulo
Bright Lights: Eric Clapton em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.