'Walking Away': Information Society em São Paulo
Publicada em 08, Sep, 2019 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Na noite de 6 de setembro (sexta-feira), a emblemática banda Information Society, ícone do synthpop 80´s, realizou show de sua mais recente turnê no Credicard Hall em São Paulo com início por volta das 22h15.
Iniciando a apresentação com o grande hit "What´s On Your Mind", a banda prossegue trazendo na íntegra as faixas do álbum homônimo, que os alçou ao estrelato em 1988.
"Tomorrow", cadenciada e densa surge abrindo espaço para a efusiva "Lay All Your Love On Me" (ABBA) na dançante cadência dos sintetizadores em loopings e efeitos arrojados.
Mais um grande sucesso, a balada "Repetition" surge em versão fidedigna à original, em mais um ponto alto da apresentação.
Num show de técnica, a execução de "Walking Away" também aponta o irresistível convite à descontração, por meio de performances inusitadas em scratches nas conversões, traduzindo acentos modernizadores extraídos da cena psy/trance contemporâneas. Genial!
A introdução em minimal para "Over the Sea" traduz a dinâmica forte dos elementos technopop com reforço de bass abrindo espaço ao cadenciado suave, permeado pelo indefectível theremin, traduzindo robóticos efeitos à melodia. Digna de nota a condução perfeita dos sintetizadores de Paul Robb. Finalização inusitada em medley com "Hack 1" na fusão entre samplers "clássicos" da dance music e esparsos elementos atuais. Great!
"Attitude" na cadência do funk 80's, bem determinada pelo groove marcante do baixo de James Cassidy esbanjando carisma em perfeita comunicação com o público. surge fluida, descontraída, cheia de bossa, em momento especial da apresentação.
Na introdução sampleada, as sonoridades black determinam a tônica de "Something in the Air", traduzindo elementos extraídos do charme e do pop soul, em cadência descontraída, repleta de recursos verticalizadores, perfeitamente concatenados em uma melodia complexa.
Na introdução para um de seus maiores hits, surgem ousados elementos modernizantes, samplers robóticos em rascantes movimentos, que esparsamente se repetem no transcorrer da execução, determinando feições atemporais à "Running". Amazing!
Após a vinheta "Make It Funky" para rápida troca de figurinos, a sonoridade inspirada no tecnológico krautock de Kraftwerk surge na introdução de "Peace & Love Inc.", em robóticas distorções. Apoiada no reforço de bass techno, a dançante melodia marca o retrato da evolução das sonoridades eletrônicas do início da década de 90 com grande propriedade em intensas e profundas variações dinâmicas. Momento intenso do show!
Explorando tons minimal na introdução, a balada "Slipping Away" marca um belo momento da performance individual dos vocais de Kurt Harland, suave e repleto de personalidade.
Na cadência marcante do technopop, surge a inusitada versão para "Dominion/ Mother Russia" (clássico darkwave de The Sisters of Mercy), explorando recursos de extrema complexidade técnica, em composição primorosa. Great!
Para o momento do bis, "Going, Going, Gone" traduz em sua melodia o proto-trance com elementos do jungle na sequência de acordes encadeados em cíclico movimento, encerrando com grande dinamismo a apresentação.
|