Guitar Power: Joe Bonamassa em São Paulo
Publicada em 12, Jun, 2012 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
No último dia 03 de junho, o HSBC Brasil recebeu o show de Joe Bonamassa, em única apresentação.
O guitarrista, um dos mais aclamados de sua geração, revelou-se também excelente intérprete, dotado de timbre poderoso e grande personalidade no canto.
Iniciando a apresentação com “Slow Train” de levada blueseira, com bateria cadenciada de condução firme, vigorosos acordes de guitarra e baixo em perfeito contraponto. No belo solo dedilhado em riffs agudíssimos, sem pedaleiras de efeito, já na canção inicial delineou-se o que poderíamos aguardar da apresentação.
“Last Kiss”, pautando-se no country rock 70`s, traduz toda a força da bela melodia em riffs distorcidos das guitarras, em escala ascendente. Great song!
Contagiante, os acordes rascantes emprestam atmosfera toda especial à canção, que demonstra a influência do jazz no fraseado vocal. Conversões inusitadas, revelam um pouco da criatividade deste excelente músico.
Seguindo tendências que assinalam ao pop com instrumentos em dub e suave influência no soul, “Dust Bowl” cresce em movimentos lineares numa bela e criativa melodia, onde os teclados tem participação importante. Notas envolventes auxiliam na ambientação. A excelente finalização denota a incrível destreza e agilidade dos músicos, ascendendo para andamento frenético.
Em sonoridade incomum, “The Ballad of John Henry” traz acordes profundos na cadência do classic metal, com peso determinado pelos riffs poderosos da guitarra distorcida.
Teclados em notas esparsas pontuam a melodia descontraída de “Lonesome Road Blues”, traduzindo o charme das influências oitentistas. Na finalização suave influência em elementos extraídos do jazz e da sonoridade latina. Intensa!
Além destas canções, momentos especiais em belas releituras para clássicos do rock e blues abrilhantaram ainda mais esta incrível apresentação como “Midnight Blues” (Gary Cole), “Who`s Be Talking” (Howlin` Wolf), “Sloe Gin” (Tim Curry), “Song of Yesterday” (Black Country Communion), “(Look Over) Younder’s Wall” (Freddie King), “Blues Deluxe” (Jeff Beck), “Young Man Blues” (The Who) e “Just Got Paid”(ZZ Top).
|