Site de música   
Show

Planeta Terra 2009

Dia: 07/11/2009 (Sábado) - Às: 14:00

Compartilhe:


planeta_terra.gif

Line-up:
Palco principal
16h00 – 17h00 – Macaco Bong
17h30 – 18h30 – Móveis Coloniais de Acaju
19h00 – 20h00 – Maximo Park
20h30 – 21h45 – Primal Scream
22h15 – 23h45 – Sonic Youth
00h15 – 1h300 – Iggy Pop and The Stooges
02h00 – 03h00 – Etienne de Crecy (live act)
03h00 - 04h00 - Anthony Rother (live act)

Palco 2
18h00 – 19h00 – Ex!
19h30 – 20h30 – Copacabana Club
21h00 – 22h00 – Patrick Wolf
22h30 – 23h40 – Metronomy
00h00 – 01h00 – The Ting Tings
01h30 – 02h30 – N.A.S.A.


Um dos mais esperados eventos musicais de São Paulo, o Planeta Terra Festival, cuja terceira edição acontece este ano no dia 7 de novembro, no parque de diversões Playcenter, em São Paulo, anuncia as atrações de seu line-up: Primal Scream, The Ting Tings, N.A.S.A, Macaco Bong, Móveis Colonias de Acaju, Copacabana Club, Etienne de Crecy, Maximo Park, Metronomy e EX!

Além de música, interatividade e diversidade, o público que for conferir o Planeta Terra Festival 2009 ainda poderá se divertir em alguns brinquedos do parque que estarão funcionando. Como nas edições anteriores, o Terra TV transmitirá o evento ao vivo

Em 2008, o Planeta Terra recebeu 15 mil pessoas, que assistiram a nomes como Kaiser Chiefs, Bloc Party, Offspring, The Jesus and Mary Chain, Mallu Magalhães, entre muitos outros. O Planeta Terra Festival é uma realização do Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, com organização da B/Ferraz. A censura do evento é de 18 anos.

LINE-UP CONFIRMADO

IGGY POP
A lendária banda de rock norteamericana The Stooges, liderada por Iggy Pop, está retomando às atividades com o guitarrista James Williamson no lugar de Ron Asheton, falecido em janeiro último. Um dos precursores da sonoridade punk imitada depois por várias bandas, Williamson fez parte do The Stooges entre 1971 e 1974 - quando a banda atuou como Iggy & The Stooges - e gravou e compôs com Iggy Pop todas as músicas de um dos maiores clássicos do rock mundial, o álbum “Raw Power”, de 1973. A nova formação do The Stooges, além de Iggy e Williamson, conta ainda com o baterista original Scott Asheton, o saxofonista Steve Mackaye e o baixista Mike Watt. O repertório do show, cuja estréia mundial será no Planeta Terra 2009, terá as faixas de “Raw Power”, que a banda não toca ao vivo desde 1974. Aliás, Williamson não se apresenta no palco desde seu último show com a banda em 74. Iggy Pop é um dos mais carismáticos e influentes artistas da história do rock mundial. Cantor, compositor e ator, o americano é considerado o "padrinho do punk rock", estando na ativa desde os anos 60. Depois do término do The Stooges, Iggy começou uma bem sucedida carreira solo.

SONIC YOUTH
Sonic Youth é uma banda de rock alternativo norte-americana, formada no ano de 1981, em Nova Iorque. Sua formação atual é Thurston Moore, Lee Ranaldo, Kim Gordon, Mark Ibold e Steve Shelley. O grupo possui um estilo musical que mistura rock alternativo, elementos de noise, post-punk e composições avant garde. Ícone da música e da cultura alternativa norte-americana, seu estilo é considerado bastante peculiar e criativo, fundamentado em experimentações melódicas, com influências do punk rock e do hardcore.
No inicio de sua carreira, o Sonic Youth foi associado com a cena New Wave de Nova Iorque. Sendo integrada à primeira onda de bandas norte-americanas de noise rock, o Sonic teve sua própria interpretação da filosofia punk, mais focada no estilo "faça você mesmo" do que no som em si. Eles conquistaram um sucesso moderado no mainstream, e são considerados um dos grupos pioneiros do rock alternativo.

THE TING TINGS
The Ting Tings é uma dupla inglesa de electro-indie-pop que foi formada em 2006 por Katie White (voz, guitarra e baixo) e Jules de Martino (voz, bateria e efeitos eletrônicos).
We Started Nothing é o primeiro álbum da banda com 10 faixas, o trabalho já alcançou o topo das paradas inglesas e vendeu mais de 300 mil cópias em apenas um mês. Destaque para os singles "Shut Up And Let Me Go" e "We Started Nothing", temas da série de sucesso "Gossip Girl", e para a canção "Be the One", trilha do seriado "One Tree Hill".
-MTV Video Music Awards 2008: melhor videoclipe britânico - "Shut Up And Let Me Go";
-UK Festival Music Awards 2008: melhor artista revelação;
-Vodafone Live Music Awards 2008: melhor atuação ao vivo;
-Prêmio Ivor Novello Awards 2009: melhor álbum;
-Tirou o primeiro lugar das paradas inglesas da Madonna com a música That´s Not My Name.

PRIMAL SCREAM
Primal Scream é um grupo de rock alternativo formado como um duo no ano de 1982 em Glasgow, Escócia, por Bobby Gillespie (antigo baterista do The Jesus and Mary Chain) e Jim Beattie.
Atualmente o grupo é composto por Andrew Innes e Robert ´Throb´ Young (guitarristas), Martin Duffy (tecladista), Gary ´Mani´ Mounfield (baixista), Darrin Mooney (baterista) e Bobby Gillespie (vocalista e guitarristas). Em turnê, o grupo conta ainda com Kevin Shields (guitarrista), produtor e ex-integrante da banda My Bloody Valentine.
A banda teve um contrato até o ano 2000 com Alan McGee´s Creation, e atualmente tem um contrato com a Sony/Columbia.
O grupo dos anos 80 sempre se renova, uma prova disso é o albúm (hoje um clássico) Screamadelica, de 1991 e Give Out But Don´t Give Up de 1994. Seu último trabalho Beautiful Feature é de 2008.

METRONOMY
Metronomy é um grupo de música eletrônica formada por Joseph Mount na Inglaterra em 1999.
A banda atual é composta por Joseph Mount (compositor, cantor, teclado e guitarra), Oscar Cash (saxofone, vocal e teclado) e Gabriel Stebbing (teclado, vocal, e baixo).
Metronomy produz remixes de diversos artistas, incluindo: Roots Manuya, Franz Ferdinand, The Klaxons, The Young Knives, Zero 7, Ladytron, Get Cape, Wear Cape, Fly, Kate Nash, Love is all, Late of the Pier e Lykke Li.
Metronomy já lançou dois álbuns: Pip Paine e Nights Out.
Um dos discos mais bem falados de 2008.

N.A.S.A.
N.A.S.A. é acrônimo para North America South America. Explica-se o nome: o duo é formado pelo norte-americano Sam Spiegel (irmão do cultuado cineasta Spike Jonze), 29, e pelo paulistano Zé Gonzales (ex membro do Planet Hemp), 39.
A dupla usa os recursos de eletrônica dos anos 90 e bases feitas com samples de músicas dos anos 60 e 70.
The Spirit of Apollo é um álbum com bastante influencias do maximal e hiphop e conta com várias participações especiais, como Seu Jorge, Santigold, Lovefoxxx, M.I.A., Kanye West, Lykke Li, parte do Wu-Tang Clan, George Clinton, Tom Waits, John Frusciante e David Byrne.

PATRICK WOLF
Patrick Wolf, pseudônimo de Patrick Apps, é um cantor, compositor e multi-instrumentista de Londres, Inglaterra. Toca vários instrumentos, entre os quais ukelele, clarinete, piano, cravo, clavicórdio, saltério, harmónio, autoharpa, kantele, teclado, harpa, violino, guitarra, piano, acordeão, gaita, órgão e theremin.
Em 2003 lançou seu primeiro álbum, Lycanthropy, sucesso de crítica assim como o segundo álbum, Wind in the Wires, lançado em 2005. Mas com The Magic Position, de 2007, Patrick Wolf atingiu o sucesso de pública e de crítica, chegando a ser listado como um dos álbuns do ano segundo a revista britânica NME. A faixa título do álbum foi lançada como single um mês após o lançamento do mesmo, e foi considerada uma das melhores músicas de 2007 segundo a revista Rolling Stone.

MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJÚ
Móveis Coloniais de Acajú é uma banda que mistura rock, ska e ritmos brasileiros e do leste europeu surgida em 1998 em Brasília. Formada por: André Gonzáles (voz), BC (guitarra), Beto Mejía (flauta transversal), Eduardo Borém (gaita cromática e teclados), Esdras Nogueira (sax barítono), Fabio Pedroza (baixo), Fabrício Ofuji (produção), Gabriel Coaracy (bateria), Paulo Rogério (sax tenor) e Xande Bursztyn (trombone).
O nome da banda é baseado em um fato histórico: um conflito unindo índios e portugueses contra ingleses na Ilha de Bananal.
É uma banda-empresa que organiza seu próprio festival, produz e vende seus produtos (camisetas, acessórios, discos, etc) e planeja suas turnês.
Lançou seu primeiro CD no Rio de Janeiro em 2004. Em 2005 participou do Curitiba Rock Festival também em Goiania e São Paulo. E isso se fez presente em apresentações de TV, como o especial do Raul Seixas no Som Brasil (TV Globo).
Em 2008 fez uma turnê de 6 shows pela Europa. Em 2008 fecharam o repertório do segundo disco que foi gravado a partir de outubro do mesmo ano.

COPACABANA CLUB
A banda curitibana Copacabana Club surgiu no final de 2007. O quinteto formado por Lulli Frank (guitarra), Tile Douglas (baixo), Alec Ventura (guitarra e vocais), Camila Cornelsen (teclado e vocais) e Claudia Bukowski (bateria) lançou seu primeiro EP King of the Night em maio de 2008. As 4 faixas foram gravadas sob a direção de Ruth Varella, do estúdio Wall to Wall (Chicago, USA) e mixadas por Rodrigo Stradiotto.
Com uma média superior a 4000 acessos mensais no MySpace, já conquistaram o 4º lugar entre as bandas brasileiras mais visitadas do site. Em seu repertório, o Copacabana Club mistura indie rock com toques de eletrônico, punk e até mesmo bossa nova. O resultado é uma batida dançante ideal para tocar nas pistas mais agitadas.

MACACO BONG
O Macaco Bong nasceu em Cuiabá em 2004 como um quarteto de rock instrumental. Em 2005 a banda se tornou um power trio, permanecendo com a proposta de rock instrumental com conteúdo musical, baseada na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais aliando à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc.
Atualmente a banda é integrada por Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (batera) e Ney Hugo (baixo).
A banda participou de três festivais, o Grito Rock Cuiabá(MT), Rec Beat( PE) e Festival Fora do Eixo(SP) tocando ao lado de outros grandes nomes da cena independente atual.
Macaco Bong foi destaque nos principais festivais que fazem parte da rota do circuito Fora do Eixo, no ano de 2006, como o Grito Rock festival (MT), Festival Calango (MT), entre muitos outros, recebendo críticas positivas dos vários meios de comunicação especializados como Revista Bizz (quando foi apontado como uma das grandes promessas para 2007?) e Folha de São Paulo, em seu guia cultural.

EX!
A EX! é a mais nova e esperada aposta de MONiQUE MAION.
Em 2008, Monique desembarcou na Europa para realizar shows na Alemanha (@Wendel) e Suiça (@Musig B istro) com bilheteria esgotada em todas as suas apresentações. Monique é Considerada a "NOVA VOZ PAULISTANA" pela Revista Rolling Stone , "TOM WAITS BRASILEIRA" pelos blogs e "ESPIRITO LIVRE" pelo Der Bund (jornal Suiço). Além das suas bandas, Mon compôs e produziu a trilha sonora do curta "Outros Modos de Sentir" em 2007. O curta foi indicado para diversos festivais de cinema nacional.A moça também é vista com freqüência nas casas Underground de São Paulo com seus shows e participações especiais com a banda FIRMA.
Depois de construir sua carreira solo MONMAION, e participar de projetos como SUNSET e DIE KATZEN, Monique embarca com a sua banda em uma mistura de PUNK, ELECTRO, RETRO, NEW WAVE, DISCO e ROCK .
O som da EX!, tem como objetivo fazer as pessoas dançarem o tempo todo, fazendo do palco um verdadeiro cenário performático, caracteristica marcante de Monique. A EX! faz sua estréia no Planeta Terra 2009.

Anthony Rother (Live)
Produtor e compositor alemão é um dos nomes mais atuantes e respeitados da música eletrônica mundial.

Maxïmo Park
Maxïmo Park é uma banda britânica de indie rock formada em 2003. Comparada com Pulp e Franz Ferdinand, foi responsável pela revitalização do pós-punk da Inglaterra durante a década de 2000. A banda é formada por Paul Smith (vocal), Duncan Lloyd (guitarra), Archis Tiku (baixo), Tom English (bateria) e Lucas Wooler (teclado). Após alguns concertos em sua região, assinaram contrato com o renomado selo Warp Records. Em 2005 estrearam com o álbum “A Certain Trigger”, que teve bastante sucesso no Reino Unido, e cujo som foi divulgado em turnês de suporte para bandas como Kaiser Chiefs no NME Rock & Roll Riot Tour. Em abril de 2007 lançaram o mais recente álbum “Our Earthly Pleasures” e o primeiro single “Our Velocity”. A banda lançou um terceiro álbum este ano pelo renomado selo inglês Warp. São conhecidos pelas famosas performances ao vivo, sempre muito energéticas.

Etienne de Crécy
Etienne de Crécy é DJ e produtor francês de house music. Também é dono do selo “Solid” com Alex Gopher. Trabalhando no estúdio +XXX (plus thirty), lançou seu primeiro álbum -“Motorbass”- em parceria com Philippe Zdar, do Cassius. O segundo disco, “Super Discount”, de 1996, veio com colaborações do Air e Alex Gopher. Quatro anos depois, lançou “Tempovision” outro grande trabalho. São 11 faixas com o melhor de seu estilo, entre elas, "Hold The Line" e "When Jack Met Jill", alguns dos destaques. O atual show do francês é um audio visual incrível, que foi apresentado no festival americano Coachella deste ano.





Playcenter
Rua Inhaúma, 263 – Barra Funda
São Paulo - SP

Ingressos: R$85,00 (meia) / R$170,00 (inteira)
www.ticketmaster.com.br








[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Jul 2025 »»
DSTQQSS
1234
678 10
1314151617
20212223242526
28293031

• 05/07 (Sáb) Edu Falaschi
• 09/07 (Qua) Tutti Frutti
• 11/07 (Sex) 5 a Seco
• 12/07 (Sáb) Blitz
• 18/07 (Sex) Natiruts
• 19/07 (Sáb) Natiruts
• 19/07 (Sáb) Vanessa da Mata
• 27/07 (Dom) Stryper
• 02/08 (Sáb) Magic!
• 09/08 (Sáb) Junior  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.