Site de música   
Show

Edguy no Brasil

Dia: 15/02/2009 (Domingo) - Às: 21:00

Compartilhe:


edguy.jpg

Dia 15 de fevereiro é dia de power metal no palco do Credicard Hall. Depois de longa turnê pela Europa, os alemães do Edguy voltam ao Brasil pela quarta vez para apresentar os sucessos do último álbum, Tinnitus Sanctus.

No palco o criador do quinteto; Tobias Sammet (vocais), além dos músicos Jens Ludwig (guitarra solo), Dirk Sauer (guitarra rítmica), Tobias Exxel (baixo) e Felix Bohnke (bateria).

O Edguy surgiu em 1992 na Alemanha, quando Sammet ficou cansado de coverizar bandas como Kiss e AC/DC. Baixista, tecladista e vocalista, o jovem decidiu formar um grupo para tocar composições próprias. O primeiro álbum oficial da banda, Kingdom of Madness, foi lançado em 1997.

Em 1999, eles gravaram o álbum Theater of Salvation. Bastante elogiado pela crítica, o trabalho rendeu ao grupo comparações às bandas Helloween e Queensrÿche. Durante sua turnê, eles abriram shows para o Hammerfall, Gamma Ray e Angra.

Em 2000, lançaram o duplo The Savage Poetry e foram contratados para abrir os shows do Iron Maiden. Depois desse presente, Sammet decidiu se dedicar a um projeto paralelo e lançou, em 2001, o álbum Avantasia: The Metal Opera. Este projeto contou com diversas estrelas do heavy metal mundial como Michael Kiske, Kai Hansen, Timo Tolkki, Markus Grosskopf e Andre Matos.

No ano de 2004 veio o trabalho mais expressivo da banda, Helfire Club, com um som mais agressivo, pesado e visceral. O álbum foi o mais vendido do Edguy. Destaques para "Mysteria", "The Piper Never Dies", "Lavatory Love Machine" e "The Navigator". Uma curiosidade; a música Lavatory Love Machine, escrita depois da primeira vinda do grupo ao Brasil em 2002, foi composta por Tobias para “homenagear” as aeromoças brasileiras.

Depois da apresentação de Tinnitus Sanctus no Credicard Hall, o Edguy segue em turnê e passa pela Argentina, Chile, México, Japão e Rússia.




Credicard Hall
Av. das Nações Unidas, 17955
São Paulo - SP
www.credicardhall.com.br

Ingressos de R$120,00 a R$250,00








[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Apr 2026 »»
DSTQQSS
123
567 9
13 1516
19202122
27

• 23/04 (Qui) Jackson Wang
• 24/04 (Sex) Ivan Lins
• 25/04 (Sáb) Bangers Open Air 2026
• 25/04 (Sáb) Somos Rock Festival 2026
• 25/04 (Sáb) The Lumineers
• 26/04 (Dom) Bangers Open Air 2026
• 26/04 (Dom) Supertramp Experience
• 28/04 (Ter) Bad Religion
• 29/04 (Qua) Angra Reunion
• 30/04 (Qui) Doyle  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2026 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.