Site de música   
Show

Portugal. The Man

Dia: 10/05/2026 (Domingo) - Às: 21:00

Compartilhe:


Portugal_The_Man_2026.jpg

A banda norte-americana PORTUGAL. THE MAN confirma seu retorno ao Brasil com a The Denali Tour, em duas apresentações em maio deste ano. A turnê marca a nova fase do grupo e apresenta ao público brasileiro as músicas de SHISH, décimo álbum de estúdio da carreira, além de faixas que consolidaram a trajetória da banda ao longo dos anos.

O grupo se apresenta no dia 9 de maio, na Ópera de Arame, em Curitiba, e no dia 10 de maio, na Audio, em São Paulo. A realização dos shows no Brasil é da Opus Entretenimento.

Inspirado nas memórias de infância de John Gourley no Alasca, SHISH é um trabalho que revisita valores aprendidos em meio à natureza, como responsabilidade, coletividade e sobrevivência, e os transforma em reflexões diretas sobre o mundo contemporâneo. O disco foi produzido de forma independente, após a saída da banda de uma grande gravadora, e gravado majoritariamente no estúdio caseiro de Gourley, no Oregon, ao lado do produtor e multi-instrumentista Kane Ritchotte.

A faixa Denali, que dá nome à turnê, sintetiza o espírito do álbum e do momento vivido pela banda. A canção usa imagens da paisagem do Alasca para falar de mudança, resistência e consciência social, temas que atravessam todo o repertório do novo trabalho. Musicalmente, SHISH amplia ainda mais o alcance sonoro do Portugal. The Man, transitando com naturalidade entre o pop, o rock alternativo, o psicodelismo e momentos mais experimentais, sem perder a identidade que consagrou o grupo.

Reconhecida tanto pelo sucesso comercial quanto pela postura artística independente, a banda vive uma carreira marcada por constantes transformações. Com mais de uma década de estrada, Portugal. The Man alcançou projeção mundial com o hit Feel It Still, mas seguiu apostando em caminhos autorais e diversos, consolidando uma base fiel de público ao redor do mundo.

Além da música, o grupo mantém forte atuação social por meio da fundação Pass The Mic, criada em 2019. A iniciativa já arrecadou e doou mais de um milhão de dólares para comunidades indígenas, além de promover ações de conscientização em parceria com povos originários ao longo de suas turnês.

No palco, a The Denali Tour promete apresentações intensas, com um setlist que equilibra o repertório mais recente com músicas que marcaram a trajetória da banda, em uma experiência que reflete o atual momento criativo e pessoal do grupo.



Audio Club
Av. Francisco Matarazzo, 694
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.audiosp.com.br

Ingressos de R$328 a R$950
www.uhuu.com



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Mar 2026 »»
DSTQQSS
2 4
8910 1213
1617
2324252627
2930

• 19/03 (Qui) Il Volo
• 20/03 (Sex) Lollapalooza Brasil 2026
• 20/03 (Sex) Il Volo
• 20/03 (Sex) Symphony X
• 21/03 (Sáb) Lollapalooza Brasil 2026
• 21/03 (Sáb) Katatonia
• 21/03 (Sáb) Kadavar
• 21/03 (Sáb) Vanessa da Mata
• 21/03 (Sáb) Il Volo
• 22/03 (Dom) Lollapalooza Brasil 2026  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2026 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.