Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta ´Bohemian Rhapsody´
|
Dia: 30/01/2020 (Quinta-feira) - Às: 21:00
|
Após o sucesso do filme "Bohemian Rhapsody", que mostra a trajetória de Freddie Mercury e seus companheiros da banda Queen, no dia 30 de janeiro (quinta-feira) a Orquestra Petrobras Sinfônica leva para o palco do Espaço Américas uma versão sinfônica inédita da trilha sonora do longa-metragem. De volta a São Paulo, com regência de Felipe Prazeres e arranjos assinados por Alexandre Caldi e Itamar Assiere, o concerto contará com um conjunto de 46 músicos.
Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudaram o mundo da música ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Narrando a história de um dos principais grupos de rock da época, desde a sua criação até o falecimento de Mercury, o filme "Bohemian Rhapsody" foi um sucesso de público e crítica, sendo vencedor de quatro estatuetas no Oscar.
Na programação, músicas como "Bohemian Rhapsody", canção escrita por Freddie para o disco "A Night at the Opera" (1975); "Love of my life", que também integra o mesmo álbum e foi interpretada pela banda na primeira edição do Festival Rock in Rio, sendo lembrada como um dos momentos mais marcantes do evento; "Under Pressure", que marcou a parceria entre o Queen e David Bowie; "We Are the Champions", considerada a música de maior sucesso da banda; além de "Don"t Stop Me Now", "We Will Rock You", entre outras. O concerto integra uma série de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero.
Espaço das Américas Rua Tagipurú, 795 Barra Funda - São Paulo -
SP -
BR
www.espacodasamericas.com.br
Ingressos de R$60 a R$320
www.ticket360.com.br
 |
Próximos shows |
• 06/09 (Dom) Nova Twins
• 06/09 (Dom) Machine Gun Kelly
• 07/09 (Seg) Younite
• 08/09 (Ter) Paul Gilbert
• 08/09 (Ter) Maroon 5
• 09/09 (Qua) Laufey
• 09/09 (Qua) Live CANCELADO
• 12/09 (Sáb) Coala Festival 2026
• 13/09 (Dom) Coala Festival 2026
• 13/09 (Dom) Jamiroquai
|