The Manhattans
|
Dia: 29/09/2019 (Domingo) - Às: 20:30
|
O Espaço das Américas recebe no domingo, dia 29 de setembro, o grupo americano The Manhattan´s, com Gerald Alston, apresentando o melhor do soul music. Originalmente de Jersey City, The Manhattans formaram-se em 1962 com os membros George "Smitty" Smith, Edward "Sonny" Bivins, Winfred "Blue" Lovett, Kenny "Wally" Kelley (nascido Kenneth Bernard Kelly e Richard "Ricky" Taylor).
O primeiro single do grupo foi "For The Very First Time", lançado em 1964 pela Carnival Records. Em 1969, o grupo mudou-se para a gravadora De Luxe, uma subsidiária da King Records, embarcando posteriormente em uma turnê universitária. Enquanto tocava no Kittrell College, na Carolina do Norte, o grupo conheceu outro grupo, o New Imperials, com Gerald Alston, sobrinho da vocalista do The Shirelles, Shirley Alston-Reeves. Eles ficaram tão impressionados com Alston que pediram que ele se juntasse ao grupo, mas ele recusou.
A desgraça atingiu o grupo no final de 1970, quando George Smith caiu e depois adoeceu. Com ele incapaz de executar, o grupo começou a procurar uma nova pista. Primeiro, eles tentaram atrair a liderança de The Cymbals, Lee Williams, mas ele não estava disposto a deixar seu grupo atual. O grupo então renovou seu pedido para Gerald Alston, que aceitou e assumiu o posto principal. O vocalista original George Smith morreu de um tumor no cérebro em 16 de dezembro de 1970, 12 dias antes de completar 31 anos. The Manhattan´s continuaram gravando durante os anos 70 com Alston cantando vocais. Eles atingiram o ouro das paradas em 1973 com a canção escrita por Bivins "There No Me Without You".
Em seguida, sua maior música foi o lançamento em março de 1976 de "Kiss and Say Goodbye", escrito por Blue Lovett e organizado / co-produzido pelo produtor musical Bobby Martin, da Filadélfia, ex-membro da banda de músicos da MFSB. A música rapidamente se tornou um topper gráfico número 1 nas paradas Pop e R & B do USBillboard. Ele também se tornou o segundo single a ser disco de platina, depois que a RIAA introduziu esse nível de certificação em 1976. Taylor saiu em 1976 para se concentrar em sua conversão ao islamismo. Ele morreu em 1987 depois de uma longa doença.
O grupo continuou como um quarteto, e encontrou mais sucesso em março de 1980 com o lançamento de "Shining Star", que alcançou o número 5 na Billboard Hot 100 e número 4 na R & B Chart. Produzido e co-escrito pelo produtor musical de Chicago, Leo Graham, recebeu um Grammy Award na primavera seguinte.
Em 1983, The Manhattan´s lançou o álbum "Forever by Your Side", da Columbia Records, que trouxe os dois singles ao grupo naquele ano. A primeira foi a música "Crazy", o grande sucesso deste álbum, alcançou o número 4 na parada de R & B. O segundo single foi a faixa-título "Forever by Your Side", que teve sucesso moderado nos Estados Unidos, chegou ao número 30 na parada de R & B, mas se tornou um grande sucesso e um clássico romântico no Brasil dois anos depois, quando ela fez parte da trilha sonora de uma novela no país em 1985. O sucesso de "Forever by Your Side" ganha uma versão em português no ano seguinte, chamada "Pra Sempre Vou Te Amar", que também teve sucesso no Brasil e foi gravada por vários artistas brasileiros. Outro destaque deste álbum "Forever by Your Side" foi a canção "Just The Lonely Talking Again", escrita pelo cantor e compositor americano Sam Dees, que foi originalmente gravada por The Manhattans em 1983 e mais tarde regravada por Whitney Houston - segundo álbum de estúdio "Whitney" em 1987.
Espaço das Américas Rua Tagipurú, 795 Barra Funda - São Paulo -
SP -
BR
www.espacodasamericas.com.br
Ingressos de R$130 a R$280
www.ticket360.com.br
 |
Próximos shows |
• 05/11 (Qua) Tash Sultana
• 06/11 (Qui) Poppy
• 07/11 (Sex) Anna of the North
• 07/11 (Sex) Damiano David
• 08/11 (Sáb) HammerFall
• 08/11 (Sáb) Cap'n Jazz
• 08/11 (Sáb) Linkin Park
• 08/11 (Sáb) BIlly Idol
• 09/11 (Dom) Balaclava Fest 2025
• 09/11 (Dom) Dire Straits Legacy
|