Site de música   
Entrevistas

Entrevista concedida por Pirata (vocalista) e Xixa (trombone), idealizadores da 'Anjos dos Becos'

Compartilhe:


Publicada em 26, Oct, 2006 por Marcia Janini


anjo-dos-becos.jpg
Musicão: Quem são os integrantes da banda?
Xixa: Somos o Pirata no vocal, eu no trombone, Danilo na guitarra, Rodrigo no baixo, Rafael na bateria, Alexandre no trompete e Ed é o nosso DJ.

Musicão: Fale um pouco sobre o Projeto Funny Fluxo.
Pirata: Bem, o Funny Fluxo está ligado à própria história de formação da banda. Em 1989, eu e o Carlão montamos a banda resgatando a linguagem da nossa comunidade, sempre andamos com skatistas, gente de circo, etc. Da formação original, só estamos eu e o Xixa.
Em 1994, começamos a viajar com a caravana do Funny Fluxo. Mesclando elementos dos skate e do circo, os shows eram realizados numa tenda mesmo, com várias coisas acontecendo simultâneamente, aos moldes do Circo Voador do Rio de Janeiro, até que em 1997 gravamos o primeiro clipe e começamos a contar com a colaboração de outras bandas no Projeto, até que este parou por falta de recursos financeiros.
Em 2001, voltamos com nova formação e disso tudo a conseqüência é a “Anjo dos Becos”.

Musicão: Quais são os planos para o futuro?
Pirata: Pretendemos muito em breve retomar o Funny Fluxo e colocar a caravana na estrada novamente e planejamos, se tudo correr bem, a possibilidade da realização de uma turnê com a banda Fishbone.

Musicão: Como está sendo recebido pelo público este novo trabalho?
Pirata: Bem, excelente. Porque o nosso esquema de trabalho é voltado ao grafite circo, banda, DJ, tudo junto, ou seja, é uma festa e nós levamos esta festa até as pessoas, que se identificam com a proposta e se divertem e instruem com a gente, porque a intenção do nosso som é levar as pessoas a refletirem sobre o cotidiano delas, sobre a sociedade de forma geral ao mesmo tempo em que se divertem. É uma total interação entre palco e platéia.

Musicão: Com as mudanças de formação, como está a questão de maturidade da banda? Vocês percebem grandes mudanças do começo de carreira até os dias atuais?
Pirata: Sim. Como todo mundo muda e evolui, nós também evoluímos, não ficamos parados no tempo, procuramos assimilar as novas tendências que foram surgindo, englobando-as em nosso trabalho porém, sem desvirtuar a proposta inicial, continuando íntegros e sinceros dentro dela. Quando descobre-se uma história, só se deixa de atuar, de agir, quando deixar de ser sincero. Meu maior parâmetro, meu termômetro para sacar isso é a minha filha de seis anos. Ela participa às vezes no show, com uma desenvoltura, uma liberdade como se estivesse brincando em casa, o que só a confiança e a sinceridade produz. Uma criança não se deixa corromper, no dia em que eu deixar de ser sincero e verdadeiro na minha arte, ela vai me mostrar isso e, no dia em que isto acontecer, eu paro com tudo.

Musicão: Quais são as influências musicais que marcaram a trajetória de vocês?
Pirata: O ska, o blues, o rock, o reggae, o hip hop e todas as manifestações do street, em especial as bandas: Fishbone, Mano Negra, Might Might, Ramones e por aí vai...

Musicão: Já existem planos para a realização de um novo CD?
Pirata: Sim, está em fase de pré-produção, já estamos gravando... O lançamento está previsto para fevereiro e também lançaremos o livro contando a história da banda.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Entrevista com banda SOJA
CPM22 fala sobre sua carreira e nova turnê
Entrevista com Edu Falaschi
Dire Straits Legacy Realiza Coletiva em SP
Coletiva Manu Gavassi
Entrevista com Dropkick Murphys
Entrevista com a banda Gemini (Bee Gees Tribute)
Entrevista com o Air Supply
Coletiva de Imprensa com Jamie Cullum em São Paulo
Coletiva de Imprensa Richie Sambora e Orianthi

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.