Site de música   
Coberturas de shows

The Misson UK in São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 22, Aug, 2014 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Wayne_Hussey_2014.jpg
Na noite da última quarta-feira, 20 de agosto, a emblemática banda apresentou-se no Carioca Club, trazendo aparato cênico simples, composto por ciclorama e esquema de iluminação abordando atmosfera tétrica.

Iniciando seu show por volta das 22h30, com "Black Cat Bone", canção densa, com muitos elementos pautados no universo céltico, determinados pela bateria cadenciada e pelos acordes melífluos das guitarras, a banda mostra-se em excelente forma. O vocal, explorando em meio à suavidade tonalidades guturais ditou a tônica da bela canção.

"Beyond The Pale", executada em versão fidedigna à original, surge como um bom momento do espetáculo, onde palco/ plateia entram em total sinergia.

Com introdução pautada no pop rock, trazendo acordes menos sombrios, a boa canção "Serpents Kiss" de andamento afretado, traduz em seu bojo elementos da new wave 80´s, explorando sonoridade positiva, alegre. Guitarras em riffs cíclicos, aliadas à bateria em cadência constante, fazem desta uma melodia diferenciada.

A introdução forte, cadenciada e primitiva de "Naked and Savage" apresentada pela bateria alia-se ao baixo em dub. As guitarras distorcidas adquirem tonalidade etérea, aliadas ao poderoso vocal gutural e ralentado. Mais um bom momento do show!

Em "The Brightest Light" aos acordes solapados da guitarra introdutória, o crescendo da bateria sobressai, em andamento suavizado, com inteligentes conversões ao refrão. Nota para o baixo, em gracioso contraponto à percussão, em importante performance, apoiando a força da letra. As linhas da canção, aproximadas ao universo pop, determinaram outro momento inusitado à apresentação.

Mais grandes clássicos em versões similares aos originais, "Garden of Delight", "Severina" e "Butterfly On A Wheel" surgem como gratos presentes aos fãs, marcando outro ponto alto do show. Impressionante o trabalho da guitarra rítmica na execução destas canções, numa demonstração de extrema perícia técnica. O vocal inspirado de Wayne Hussey emoldura de forma primorosa as melodias, apresentando modulações precisas e de alta qualidade estética.

Abordando elementos extraídos de outras vertentes do universo dark, em junção com esparsas pitadas pop, a canção "Everything But The Squeal" traduz em seu bojo toda a ousadia e arrebatamento dos vocais agudos numa mescla impactante com o andamento cadenciado da bateria e as distorcidas guitarras.

Adentrando no universo country das canções pastoris, gostosa vinheta traz para a séria apresentação grande momento de descontração, onde a banda interage positivamente com o público, por meio de seu carismático front man.

Mais uma canção de poderoso apelo "Hurricane", de refrão bem elaborado e melodia consistente agracia o público presente. Digna de menção a expressiva condução da bateria, repleta de cromatismos e breaks estratégicos, além da grande mostra de agilidade de seu condutor em um dos momentos esteticamente mais importantes da apresentação.

"Wasteland" surge em toda sua importância e beleza, seguida pela densa e introspectiva "Swan Song", abordando linhas melódicas suaves, emolduradas pelos acordes rascantes e diáfanos das guitarras e pela percussão em suave acompanhamento. Digna de menção a performance vocal, passeando de extremos e apaixonados agudos à solfejos e falsetes tênues, em mais uma demonstração primorosa deste grande intérprete de timbre único. Perfeito!

A linda versão acústica de "Stay With Me" e "Like A Child Again", apenas em vocal e cordas marca um dos momentos mais introspectivos e de total entrega de Hussey ao seu público, abrindo o seleto bis, composto por grandes sucessos como "Blood Brother", "Deliverance" e "Tower of Strength".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.