Site de música   
Show

Foo Fighters

Dia: 23/01/2015 (Sexta-feira) - Às: 21:00

Compartilhe:


Foo-Fighters.jpg

Horários:
16h00 ABERTURA DOS PORTÕES
18h55 RAIMUNDOS
19h50 KAISER CHIEFS
21h15 FOO FIGHTERS



Apresentações no Brasil:

21/janeiro - Porto Alegre
23/janeiro - São Paulo
25/janeiro - Rio de Janeiro
28/janeiro - Belo Horizonte

Convidado especial: Kaiser Chiefs

Uma das maiores bandas de rock da atualidade, Foo Fighters retornará ao Brasil em janeiro de 2015, com a turnê de divulgação do novo álbum, Sonic Highways, que será lançado em novembro deste ano. Formado por Dave Grohl (vocal e guitarra), Taylor Hawkins (bateria e vocal), Nate Mendel (baixo), Chris Shiflett (guitarra) e Pat Smear (guitarra), o grupo autor de sucessos como “Learn to Fly”, “All My Life”, “Times Like These”, “Best of You”, “My Hero” e “The Pretender” fará quatro apresentações no país.

Apresentados pela SKY, com realização TIME FOR FUN, os shows acontecerão em Porto Alegre (Estacionamento da FIERGS) no dia 21/01; São Paulo (Estádio do Morumbi) no dia 23/01; Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã) no dia 25/01; e Belo Horizonte (Mega Space) no dia 28/01. Será a primeira vez que a banda americana se apresenta no país em shows solos, fora de festivais. Budweiser é a cerveja oficial da turnê no Brasil.

Sonic Highways - álbum e documentário
“De cara dá para perceber que este álbum é uma gravação do Foo Fighters, mas tem algo mais profundo e mais musical nele. Acho que essas cidades e essas pessoas nos influenciaram a seguir adiante e explorar novos territórios, sem perder o nosso ´som´" – Dave Grohl.

O lançamento mundial do tão aguardado oitavo álbum de estúdio, Sonic Highways, em 10 de novembro, será precedido de um documentário homônimo, dirigido pelo próprio Dave Grohl. O álbum contém oito músicas, cada uma gravada em uma cidade diferente dos Estados Unidos: Austin, Chicago, Los Angeles, Nashville, New Orleans, Nova York, Seattle e Washington D.C. A banda se estabeleceu em estúdios lendários que fazem parte da história e caráter exclusivos de cada local.

Na série, o Foo Fighters documentou a odisseia de gravar em oito cidades. A HBO lançará o material em 17 de outubro. Estreando na véspera do 20º aniversário do Foo Fighters, o documentário Foo Fighters: Sonic Highways procura "retribuir" à próxima geração de jovens músicos.

Biografia
Formado pelo baterista do Nirvana, Dave Grohl, em 1995, o Foo Fighters lançou o álbum homônimo de estreia em julho do mesmo ano, apresentando os hits “This Is a Call", "I´ll Stick Around" e "Big Me". Com exceção de uma guitarra em uma das faixas, Dave tocou todos os instrumentos do disco, além de cantar.

O segundo trabalho, The Colour and the Shape (1997), que inclui "Monkey Wrench", "My Hero", "Everlong" e "Walking After You”, foi a estreia do Foo Fighters como banda, com Pat Smear na guitarra e Nate Mendel no baixo. Na turnê de divulgação do álbum, Taylor Hawkins assumiu a bateria.

Com There is Nothing Left to Lose (1999), eles levaram o primeiro Grammy da carreira de “Melhor Álbum Rock”. Os singles "Learn to Fly" (também vencedor de Grammy), "Next Year" e "Breakout" estouraram nas rádios do mundo inteiro.

One by One (2002) emplacou os hits "Times Like These" e a canção vencedora do Grammy "All My Life”, além de repetir o sucesso do álbum anterior, conquistando o Grammy de Melhor Álbum Rock.

"Best of You", “DOA" e “Resolve” são algumas das composições mais famosas de In Your Honor, do épico álbum duplo, o quinto de estúdio, lançado em 2005.

O trabalho seguinte, Echoes, Silence, Patience and Grace (2007) recebeu o Grammy de Melhor Álbum de Rock e o single "The Pretender" ganhou na categoria Melhor Performance Hard Rock. A turnê que se seguiu estabeleceu a banda como grande realizadora de shows em estádios em todo o mundo, culminando com as lendárias duas noites de apresentações no Estádio de Wembley para 160 mil fãs.

Em 2011, o disco Wasting Light estreou na 1ª posição pelo mundo, incluindo o primeiro lugar nos EUA, até então inédito para a banda. Wasting foi indicado em seis categorias do Grammy e ganhou em cinco, incluindo Melhor Performance de Rock para “Walk”, Melhor Performance Hard Rock com a música “White Limo” e, pela quarta vez, Melhor Álbum de Rock.

Já há rumores de que Sonic Highways tende a ser o mais ambicioso álbum da banda, senão o melhor até hoje. As apresentações em Janeiro no Brasil contarão com algumas das primeiras performances ao vivo das músicas do álbum ansiosamente aguardado pelos fãs.



Estádio do Morumbi
Praça Roberto Gomes Pedrosa
Morumbi - São Paulo - SP - BR

Ingressos de R$100,00 a R$640,00
www.ticketsforfun.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Apr 2024 »»
DSTQQSS
12 45
789 11
15
22232425
29

• 28/04 (Dom) Summer Breeze Festival 2024
• 28/04 (Dom) Dire Straits Legacy
• 30/04 (Ter) Jessie J
• 30/04 (Ter) Samuel Rosa e Frejat
• 01/05 (Qua) Accept
• 02/05 (Qui) McFly
• 03/05 (Sex) McFly
• 04/05 (Sáb) Bruce Dickinson
• 04/05 (Sáb) Lulu Santos
• 09/05 (Qui) Tortoise  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.