Wyclef Jean do Fugees quer ser presidente
Publicada em 27, Jul, 2010 por Renato Bras
Wyclef Jean, do grupo Fugees está considerando a possibilidade de concorrer à presidência do Haiti, seu país de origem. A informação foi divulgada através de comunicado oficial divulgado por membros da família do músico. As eleições acontecerão no país no dia 28 de novembro.
"Wyclef está comprometido com a sua pátria e sua juventude não tem limites", disse sua família. "E ele vai continuar dando o seu apoio, independentemente de que ele ser parte do próximo governo. Se e quando a decisão for tomada, a mídia será alertado imediatamente."
Qualquer candidatura presidencial deve ser registrada no país antes de 07 de agosto. Rene Preval, atual presidente do Haiti, não pode tentar a reeleição, devido às leis do país.
Jean precisa de provar que ele tenha vivido no Haiti durante cinco anos seguidos e não foi um cidadão de qualquer outro país. Ele nasceu na periferia da capital, Port-au-Prince, mas foi criado no Brooklyn, nos EUA.
O músico sempre foi uma figura ativa na política no Haiti, e organizou concertos beneficentes para ajudar as vítimas do terremoto que assolou o país em janeiro.
|