Guaraná Antárctica promove novo concurso de bandas em parceria com a Rede TV!
Publicada em 01, Jul, 2008 por Juliana Sacheto
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Depois de promover eventos com o objetivo de dar suporte aos novos talentos brasileiros na área de moda, esportes e arte de rua, será lançado pelo Guaraná Antártica um novo concurso de bandas, o <b>Guaraná Antártica Sound</b>.
O concurso visa selecionar 4 bandas finalistas para participar de um reality show, promovido pela Rede TV!. Segundo Marcelo de Carvalho, vice-presidente da emissora, o formato do reality show terá muita interatividade e seria como um projeto de vanguarda, por ter muitos jovens querendo participar. “O enfoque do concurso é a participação”, diz o vice-presidente.
Afirmou também que, por ter a Rede TV! uma audiência qualificada e por ser inovadora e ‘criadora de modismos’ (citou os integrantes do programa Pânico, Vesgo e Silvio), o programa visa “captar muita gente e escolher os melhores. Com certeza a banda vencedora fará muito sucesso”. “Não é comercial, é programa”, diz Marcelo de Carvalho.
O <b>Guaraná Antártica Sound</b> terá repercusão nacional. Bandas de São Paulo, Belo Horizonte, Distrito Federal, Porto Alegre e Recife passarão por 5 etapas. A primeira etapa consiste na escolha de 10 bandas de cada estado, que passarão por uma audição seletiva. Dessas bandas, apenas 10 delas passarão para a segunda fase. A terceira etapa, ou quarta de final, subtrairá de 10 para 6 bandas. Na quarta etapa irão 4 bandas semi-finalistas para um confinamento, de onde participarão do reality show.
A banda vencedora do concurso ganhará um contrato com a Som Livre, além de ter o CD gravado e distribuído pelo selo Gas. Irão participar também de um show de encerramento do concurso, que acontecerá em São Paulo.
“Há um ano atrás, não houve tanta divulgação do concurso como agora, e tivemos mais de duas mil bandas inscritas”, diz Adrianne Elias, gerente de marketing do Guaraná Antártica. “Essa será uma experiência real, porque o vencedor busca um sonho e não um prêmio como um brinde, por exemplo”, conclui Adrianne.
O programa de reality show irá ao ar no dia 10 de agosto e será apresentado pelo músico Toni Garrido, juntamente com jurados de peso como George Israel, do Kid Abelha, Japinha, do CPM22, Carioca, do programa Pânico e Supla.
“Faltou espaço para as bandas de garagem. Elas são o começo de tudo e não são valorizadas. Daqui alguns anos são eles que iremos curtir”, diz Toni Garrido. Completou dizendo que o programa de reality será algo sem controle, sem domínio. “Queremos uma ‘fauna’ porque somos bichos da música. Queremos atitude, gás, liberdade e a verdade do que eles estão fazendo”. “Rock é atitude, não é só som”, finaliza o músico.
Japinha do CPM22 diz que a experiência é bastante interessante e que é uma oportunidade para “mostrar o que o cenário rock´n roll nacional está produzindo”, diz o músico.
“Animada bagunça” foi o termo usado por George Israel, que concorda com o termo ‘vanguarda’ e que esse reality show será diferente dos outros pela atitude e comportamento.
O humorista Carioca do programa Pânico, que está presente na área de rádio há 12 anos, concorda que houve falta de espaço pelas gravadores, devido a facilidade da internet e pela pirataria também. “É importante o produto se juntar ao meio de comunicação”, diz Carioca.
Supla manda um recado para as bandas que pretendem participar do concurso: “Sejam originais, não interessa o estilo. O importante é acreditar em vocês!”, diz. “Julgar pessoas não é fácil. Para um pode ser bom, mas para outros não”, finaliza o artista.
As inscrições para o concurso já estão abertas no site <a href="http://www.gassound.com.br" target="_blank">www.gassound.com.br</a> até o dia 31 de julho. As bandas deverão se cadastrar e enviar pelo menos duas músicas próprias em formato MP3. Todas as orientações estão presentes no site.
Boa sorte!
|