Site de música   
Show

SWU Festival 2010

Dia: 10/10/2010 (Domingo)

Compartilhe:


swu.jpg

O SWU Music and Arts Festival é o grande marco de celebração do movimento. Uma experiência memorável que vai combinar música e arte nos dias 9, 10 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, localizada no município de Itu, a cerca de 70 km de São Paulo. O evento ocupará um espaço de arena de 200 mil metros quadrados e está preparado para receber um público estimado em cerca de 300.000 pessoas ao longo dos seus 3 dias de duração.

E não é só de boa música que será feito o SWU. O movimento trará também para os seus participantes, ao longo dos três dias de duração do evento, o Fórum Sustentável, palco onde especialistas, pensadores, políticos, empresários e representantes de entidades não-governamentais discutirão com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21.

Atrações Confirmadas
Dia 10:
Dave Matthews Band; Kings of Leon; Regina Spektor; Sublime with Rome; Joss Stone; O Teatro Mágico; Capital Inicial e Jota Quest.
Tenda eletrônica: DJs Sharam, Roger Sanchez, Markus Schulz, Life is a Loop; Mario Fischetti, Sander Kleinenberg e Nick Warren


* Dave Matthews Band
A banda liderada pelo instrumentista e cantor sul-africano Dave Matthews, sucesso nos EUA desde os anos 1990, contagia públicos no mundo inteiro com apresentações surpreendentes que misturam a música pop com ritmos étnicos. Improvisos, novos arranjos, versões inusitadas, jam sessions. Nenhuma apresentação da Dave Matthews Band é igual à outra. A força das performances do grupo está presente na série de discos ao vivo já lançados. Em 1997, a consagração veio com o prêmio Grammy de Melhor Performance de Duo ou Grupo com Vocais. www.davematthewsband.com

* Kings of Leon
O Kings of Leon é um dos headliners do dia 10. A banda formada pelos três irmãos Caleb Followill (vocal/guitarra), Jared Followill (baixo), Matthew Followill (guitarrra) e um primo, Nathan Followill (bateria), chega ao Brasil depois de vender mais de 7 milhões de unidades pelo mundo do seu último álbum Only by the Night.

Nos Estados Unidos, a banda esgotou os ingressos no Madison Square Garden, em Nova Iorque, e Hollywood Bowl, em Los Angeles, e neste ano foi um dos headliners do festival Bonnarro, em Manchester, Tennessee. O Kings of Leon esteve entre as principais atrações na maioria dos grandes festivais europeus como o legendário Glastonbury, no Reino Unido, e o Oxygen Festival, na Irlanda, como também esgotou os 20 mil lugares do O2 Arena, em diversas noites (local onde o Led Zeppelin se reuniu para um show, recentemente). A banda também levou 65 mil pessoas ao Hyde Park, em Londres, em questão de segundos. A banda é hoje a headliner mais convocada para festivais em todo o mundo.

* Sublime with Rome
Em turnê pelos Estados Unidos e Europa, o Sublime, conhecido pelo hit “Santeria”, está de volta depois de 13 anos longe dos palcos e pela primeira vez no Brasil.

O trio encerrou sua carreira no terceiro álbum quando o vocalista Bradley Nowell morreu de overdose, aos 26 anos, em 1996. A banda volta com o novo nome “Sublime with Rome” por conta de sua nova formação: a dupla original Bud Gaugh (bateria) e Eric Wilson (baixo) junto com o jovem Rome Ramirez, de 22 anos.

O sucesso da turnê é relatado no blog da banda, que planeja lançar um novo disco em 2011. Ao vivo, eles apresentaram a nova “Panic”, mas para Bud Gaugh, “do jeito que as coisas estão indo, teremos um novo disco logo depois desta turnê”. A banda, que fez o primeiro show em 2009, partiu para turnê norte-americana e, em festivais, está dividindo palco com Stone Temple Pilots, Deftones, Hole, entre outros grandes nomes.

* DJ Sharam
Vencedor do Grammy de “Best Remixed Recording”, em 2002, além de outras indicações, o produtor, compositor Sharam Tayebi passeou pelo mundo da dance music e do underground nos seus 18 anos de carreira. Ele é conhecido por seus hits do underground como “Don’t Pay a Word” e “Be the Change”, como os sucessos “PATT (Party all the time) and “The One”, single com a colaboração de Daniel Bedingfield que chegou ao TOP 20 mundial. Um parceiro de peso de Sharam também da capital Terãa é Ali “Dubfire” Shirazinia. Com ele, o músico formou a aclamada dupla Deep Dish, que produziu remixes de hits de grandes nomes da música como Madonna, The Rolling Stones, Justin Timberlake e Janet Jackson. O álbum de estréia Junk Science foi aclamado pela crítica internacional, como o segundo George is On, que teve a participação da vocalista Stevie Nicks. O sucesso levou a dupla também às passarelas. A dupla compôs a trilha sonora para os desfiles da marca Versace em Milão e Paris.

Depois da trajetória brilhante da dupla, Sharam partiu para a carreira solo em 2008, quando lançou o hit “PATT (Party All The Time)” – uma versão de uma antiga gravação de Eddie Murphy com o produtor Rick James – , que chegou ao Top Ten do Reino Unido. Em 2009, ele lançou o álbum duplo Get Wild e já está na preparação de mais um disco. O sucesso de Sharam ainda serviu de impulso para o selo Yoshitoshi, de Washington DC, que tem revelado muitos outros artistas ao redor do mundo.

* Regina Spektor
Regina Spektor teve as músicas “US” e “Hero” incluídas na trilha do filme "500 Dias Com Ela", e sua canção "Fidelity" entrou na trilha da novela "A Favorita", da TV Globo.

Cantora, compositora e pianista, a artista que nasceu na Rússia e mora desde criança nos Estados Unidos combina folk, rock e blues. Ela surgiu na cena indie musical em 2004, com o álbum "Soviet Kitsch", e lançou ainda o igualmente elogiado "Begin to Hope", dois anos depois. O trabalho mais recente de Regina é o CD "Far", de 2009.

O talento de Regina Spektor nasceu de anos de estudo de música clássica e treinos no porão de uma sinagoga. De lá passou a hipnotizar pequenas platéias e festivais locais, em Nova York. Com seus dedos habilidosos no piano, voz marcante e provocativa, a musicista conquistou uma imediata resposta do público e da crítica ao lançar seu último álbum. Para o New York Times, “Far” é o trabalho mais ambicioso de Regina pela sonoridade e pela maneira que a artista encontrou para contar histórias.

* DJ Roger Sanchez
Um dos DJs mais populares do mundo, ganhador de um Grammy e número 17 no ranking mundial da DJ Mag, Roger Sanchez lançou seu primeiro álbum "First Contact" há pouco tempo. O novo disco contém 10 faixas ecléticas e bem elaboradas, entre elas Armand Van Helden, N´Dea Dacenport e Sharleen Spiteri dão suas valiosas contribuições. Sanchez é uma figura singular, uma celebridade dos EUA, que cresceu profissionalmente criando o groove de Nova Iorque e é considerado um dos mestres do movimento underground americano. Seu estilo limpo e marcante garantiu o seu sucesso e de sua gravadora, Rsenal.

* DJ Markus Schulz
O DJ de trance music e produtor alemão Markus Schulz já trabalhou com Depeche Mode, Madonna, Everything but the Girl. Foi com o remix de Intuition e Stand By, de Jewel, que ele alcançou o topo da Billboard. Esteve entre os 100 mais dessa lista – uma das mais importantes do mercado musical - por dois anos. Ele conquistou sucesso mundial e impactou o mercado da música com inovações como um programa de rádio de música eletrônica na internet, transmitido para todo o mundo, e aplicativos exclusivos do iPhone. A sua turnê mundial em 2009 resultou em um álbum que mistura momentos de apresentações em onze cidades do mundo.

* Capital Inicial
O Capital Inicial, banda de Brasília na ativa desde 1982, participa do SWU com um disco novo, Das Kapital, 12º álbum da banda.

* Jota Quest
Os mineiros do Jota Quest, que representam o rock dos anos 90, sobem ao palco para apresentar os maiores sucessos de seus seis álbuns. A última produção foi o “La Plata”, produzido em parceria com Liminha. O álbum foi gravado e mixado no novo estúdio do grupo, o “Minério de Ferro”, em Belo Horizonte, com a participação especial do canadense Ashley Slater, da banda inglesa Freak Power, nas faixas “So Special” e “Hot to Go” e de Nelson Motta em “Ladeira”.

Life is a Loop
O trio Life is a Loop lança em novembro sua nova turnê, “A Jornada de LiaL”, que apresenta mais uma revolução no formato de shows de música eletrônica. Entre as novidades surpreendentes está a apresentação de um personagem virtual criado especialmente em computação gráfica para contracenar com os integrantes do grupo: os DJ Leozinho e Fabrício Peçanha e o percussionista Rodrigo Paciornik.
A tour anterior do Life is a Loop, “Loops and Videos”, percorreu 27 cidades no Brasil e duas nos Estados Unidos (Los Angeles e Las Vegas).
A nova turnê já está pronta e promete. "A ideia dessa vez é ir para um lado mais humano, mais emocional. Pegamos tudo que deu certo na turnê anterior e reforçamos. Ou seja, a interatividade com o público vai ser muito maior”, diz Rodrigo Paciornik, percussionista do Life is a Loop e criador de todos os textos e roteiros. É dele a famosa frase da abertura dos shows: "A música eletrônica é construída por meio de diversas sonoridades repetitivas”.

Sander Kleinenberg
Mestre do progressive house, o holandês Sander Kleinenberg, também produtor, emplacou hits como "My Lexicon", gravado na coletânea "Ibiza - Global Underground", mixado por Sasha, Paul Van Dyk, Júnior Vasques e Digweed.
Kleinenberg produz desde 1993 e tem muitos lançamentos no projeto sob o nome de "Free Frog". Número 12 no ranking mundial da DJ Mag de 2005 e 27 no ranking de 2006, Sander Kleinenberg é responsável por uma das obras mais significativas dentro da música eletrônica: os EP´s 4 Seasons. Ele sabe como as pistas de dança funcionam, e já criou cenas “suadas” pelo mundo todo, observando o que faz as pessoas dançarem, de Belfast a Buenos Aires.

Nick Warren
O inglês Nick Warren é obcecado por música e se envolveu com a house music no final da década de 80. No começo dos anos 90, ele já tocava nos clubes mais consagrados, quando chamou atenção do Massive Atack, que o convidou a participar da turnê da banda. Como DJ oficial do grupo, Warren começou a também produzir suas próprias músicas e em 1994 formou o Way Out West, com Jody Wisternoff. Em 1999, tornou-se DJ residente do mega-club inglês Cream. Depois de emplacar diversos hits nas paradas de sucessos, ele começou a rodar o mundo com o seu trabalho, passando por Singapura, Austrália e Europa.

Mario Fischetti
Um dos mais respeitados DJs de house music, o brasileiro Mario Fischetti mantém sua agenda lotada e toca nos principais clubes e festivais do Brasil. Aos poucos ele foi ganhando espaço no mercado musical e migrou de um perfil artístico underground para uma imagem mainstream, sem perder suas fundações. Em 2004, quando recebeu o prêmio de melhor DJ de House do Brasil, passou a ser o embaixador da house music no País e a partir daí outras indicações para mais prêmios apareceram. Seu trabalho passou a ser comentado de maneira ostensiva em todo o Brasil. Mário já tocou ao lado de Erick Morillo, Harry Choo Choo Romero, Smokin Jo, José Nuñes, Roger Sanchez, Tânia Vulcano e abriu para o Basement jaxx em São Paulo.
Seu set privilegia o groove, carregando pequenas referências do jazz e da soul music. Levemente pop e eletrônico, ele encontra uma forma universal de traduzir exatamente aquilo ele próprio gostaria de dançar numa festa. Em 2006 colocou nas pistas as faixas “Celebration Of Life” e “Chocolate Conquest”, lançadas através de seu selo Rotator Music - ambas muito bem recebidas por DJs da América do Sul e Estados Unidos. Lançou também o remix para o projeto norte-americano groove Junkies intitulado “Oh Lord!”, para o selo Morehouse Records. Além delas, tem ainda a faixa “Storv”, que foi secionada para fazer parte da compilação da grife Triton lançada pelo selo Bulldozer Records no ano de 2005.




Fazenda Maeda
Itu - SP
www.swu.com.br
www.ingressorapido.com.br

Inicialmente serão vendidos ingressos avulsos, para os dias 10 e 11. Os ingressos de Pista Comum custarão R$120,00 (meia entrada) e R$ 240,00 (inteira). Os ingressos da área Premium, próxima aos palcos, R$ 320,00 (meia entrada) e R$ 640,00 (inteira). Quem comprar ingresso Premium e for acompanhado de outra pessoa com bilhete para o mesmo setor tem estacionamento gratuito.








[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« May 2025 »»
DSTQQSS
567
1213 15
18192021
26272829

• 02/05 (Sex) Bangers Open Air 2025
• 02/05 (Sex) The Driver Era
• 03/05 (Sáb) Bangers Open Air 2025
• 03/05 (Sáb) Ritchie
• 04/05 (Dom) Bangers Open Air 2025
• 04/05 (Dom) Simple Minds
• 08/05 (Qui) Sevdaliza
• 09/05 (Sex) BEAT
• 10/05 (Sáb) Foreigner with Lou Gramm
• 10/05 (Sáb) System Of A Down  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.