Site de música   
Lançamentos

CD Dr. Sin - Intactus

Compartilhe:


Publicada em 11, Aug, 2015 por Fabiano Cruz


Cd-Dr-Sin-Intactus.jpg
Infelizmente essa resenha começa de forma triste... Depois de pouco tempo do lançamento de Intactus, o Dr. Sin anuncia o encerramento de suas atividades, honrando compromissos e shows somente até o final de 2015. A banda que tem quase um quarto de século sempre foi uma das mais respeitadas no cenário do Har Rock/ Heavy Metal nacional, sempre sendo aclamada desde os fãs até às bandas de renome no cenário brasileiro. Os irmãos Andria e Ivan Busic e o guitarrista Eduardo Ardanuy, um dos maiores Power Trio que já vi – quem acompanhou a apresentação deles na Virada Cultural 2015 sabe do que falo – deixou um legado de respeito, desde os primeiros riffs de Emotional Catastrophe, que abre seu primeiro disco, até a forma melancólica na quebrada e um tanto raivosa em Fight the Good Fight, que termina esse novo trabalho.

Intactus nos mostra uma banda em sua plena forma; apesar de não impactar tanto quanto Bravo, desde esse trabalho a banda vem evoluindo constantemente – mais ainda, já que a execução técnica sempre foi de espantar – e Intactus aparenta já ter sido gravado com o pensamento de encerrarem as atividades, pois é um trabalho que mostra o Dr. Sin em todas as suas facetas. O Hard Rock se faz presente na abertura com Saturday Night (um tanto que criticada, mas a proposta de festa e riffs certeiros a banda acertou em cheio) e The Big Screen, um Hard Rock acelerado e com aquele “punch” característico do trio. O trabalho nos presenteia com sons mais cadenciados e pesados, como Not Alone; temperos vindos de outras linguagens, como aquele tom southern rock de Soul Survivor; a densidade da textura sonora única do Dr. Sin ouvimos em How Long.

Instrumentalmente é besteira falar dos músicos em questão, mesmo assim ainda conseguiram nos surpreender. Andria Busic compôs maravilhosas e dificílimas linhas vocais em contraponto às linhas do baixo, músicas que exigem grande concentração e técnica, visto em poucos baixistas/ vocalistas do meio do Rock. Ivan não vai atrás, Intactus é uma de suas melhores gravações, um equilíbrio perfeito entre o “timing” certeiro com os improvisos. Ardanuy nos brinda com um arsenal de riffs e licks sem apagar o som de seus companheiros, e seus solos soaram anda mais emotivos. Essas qualidades ditas saltam aos ouvidos na melhor composição do trabalho – talvez até mesmo da banda: The Great Houdini, onde toda a técnica da banda soa muito natural em complexas passagens musicais.

Uma pena o Dr. Sin, com toda sua história e bagagem musical, encerrar as atividades. Com Intactus, o trio encerra sua história no topo, onde nunca teve pontos baixos por toda sua discografia e apresentações. Resta-nos tentar ver a banda em ação nesse resto de 2015 e torcer por cada um lançarem trabalhos do nível que o Dr. Sin sempre nos brindou.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Biquíni Cavadão lança álbum em homenagem a Herbert Vianna
Worst lança Instinto Ruim
“Crucificados pelo sistema” do Ratos de Porão tem relançamento especial
Blind Pigs lança novo álbum Linha de Frente
CD Rygel - Revolution
CD Dr. Sin - Intactus
Novo do Helloween disponível no Brasil
Aline Muniz lança CD “OUTRA”
Vespas Mandarinas lança “O Ovo Enjaulado”
Polysom relança “Lavô Tá Novo”, do Raimundos

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.