Site de música   
Lançamentos

CD Dr. Sin - Intactus

Compartilhe:


Publicada em 11, Aug, 2015 por Fabiano Cruz


Cd-Dr-Sin-Intactus.jpg
Infelizmente essa resenha começa de forma triste... Depois de pouco tempo do lançamento de Intactus, o Dr. Sin anuncia o encerramento de suas atividades, honrando compromissos e shows somente até o final de 2015. A banda que tem quase um quarto de século sempre foi uma das mais respeitadas no cenário do Har Rock/ Heavy Metal nacional, sempre sendo aclamada desde os fãs até às bandas de renome no cenário brasileiro. Os irmãos Andria e Ivan Busic e o guitarrista Eduardo Ardanuy, um dos maiores Power Trio que já vi – quem acompanhou a apresentação deles na Virada Cultural 2015 sabe do que falo – deixou um legado de respeito, desde os primeiros riffs de Emotional Catastrophe, que abre seu primeiro disco, até a forma melancólica na quebrada e um tanto raivosa em Fight the Good Fight, que termina esse novo trabalho.

Intactus nos mostra uma banda em sua plena forma; apesar de não impactar tanto quanto Bravo, desde esse trabalho a banda vem evoluindo constantemente – mais ainda, já que a execução técnica sempre foi de espantar – e Intactus aparenta já ter sido gravado com o pensamento de encerrarem as atividades, pois é um trabalho que mostra o Dr. Sin em todas as suas facetas. O Hard Rock se faz presente na abertura com Saturday Night (um tanto que criticada, mas a proposta de festa e riffs certeiros a banda acertou em cheio) e The Big Screen, um Hard Rock acelerado e com aquele “punch” característico do trio. O trabalho nos presenteia com sons mais cadenciados e pesados, como Not Alone; temperos vindos de outras linguagens, como aquele tom southern rock de Soul Survivor; a densidade da textura sonora única do Dr. Sin ouvimos em How Long.

Instrumentalmente é besteira falar dos músicos em questão, mesmo assim ainda conseguiram nos surpreender. Andria Busic compôs maravilhosas e dificílimas linhas vocais em contraponto às linhas do baixo, músicas que exigem grande concentração e técnica, visto em poucos baixistas/ vocalistas do meio do Rock. Ivan não vai atrás, Intactus é uma de suas melhores gravações, um equilíbrio perfeito entre o “timing” certeiro com os improvisos. Ardanuy nos brinda com um arsenal de riffs e licks sem apagar o som de seus companheiros, e seus solos soaram anda mais emotivos. Essas qualidades ditas saltam aos ouvidos na melhor composição do trabalho – talvez até mesmo da banda: The Great Houdini, onde toda a técnica da banda soa muito natural em complexas passagens musicais.

Uma pena o Dr. Sin, com toda sua história e bagagem musical, encerrar as atividades. Com Intactus, o trio encerra sua história no topo, onde nunca teve pontos baixos por toda sua discografia e apresentações. Resta-nos tentar ver a banda em ação nesse resto de 2015 e torcer por cada um lançarem trabalhos do nível que o Dr. Sin sempre nos brindou.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Worst lança Instinto Ruim
“Crucificados pelo sistema” do Ratos de Porão tem relançamento especial
Blind Pigs lança novo álbum Linha de Frente
CD Rygel - Revolution
CD Dr. Sin - Intactus
Novo do Helloween disponível no Brasil
Aline Muniz lança CD “OUTRA”
Vespas Mandarinas lança “O Ovo Enjaulado”
Polysom relança “Lavô Tá Novo”, do Raimundos
Faith No More lança oficialmente novo álbum 'Sol Invictus'

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.