Site de música   
Coberturas de shows

The Wailers em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 08, Dec, 2017 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


The_Wailers-2017_12.jpg
Na noite da última quinta-feira 7 de dezembro, o Citibank Hall abriu suas portas para uma festiva noite dedicada ao reggae, trazendo no show de abertura a banda Ponto de Equilíbrio e a clássica The Wailers, banda formada por Bob Marley e Peter Tosh nos anos 60.

Iniciando as apresentações da noite por volta das 21h15, Ponto de Equilíbrio traz seu reggae clássico com a deliciosa ginga carioca em canções que trouxeram letras de protesto e mensagens positivas, em grande energia e descontração para canções como "Aonde Vai Chegar", "Árvore do Reggae" e "Janela da Favela".

Começando sua passagem pelo palco por volta das 23h00, o The Wailers traz uma canção da nova safra, a ralentada "Irie" que abre espaço para a clássica "Natural Mystic", canção de Bob Marley and the Wailers, também mantida no andamento lento e alquebrado do tradicional reggae, em um bom trabalho da percussão de Aston Barrett Jr.

Na cadência do ska "Rastaman Vibration" surge vibrante, antecedendo o grande sucesso rocksteady "Buffalo Soldier", ambas também dos primórdios da carreira da banda.

Para a ensolarada "Midnight Ravers" no andamento gostoso do ska, percebemos o excelente trabalho da bateria de Barrett Jr. alquebrada nas conversões, aliada ao baixo em dub de Aston Barrett em perfeito contraponto e à ambientação rica promovida pelo teclado de Tyrone Downie. Contrastando com o potente vocal de Josh Barrett a suavidade da backing vocal Shema McGregor em timbre límpido e tonalidade baixa arremata a boa composição.

Trazendo a força vibrante do rocksteady na dançante melodia de "Rat Race" em uma bela performance vocal de seu líder Aston Barrett, o The Wailers segue trazendo metálica sonoridade da bateria, ascendendo suavemente. A guitarra alta de Junior Marvin em afinação padrão acompanha com charme a melodia.

Após um dos mais importantes momentos da noite com a execução de "Is This Love", surge a melodiosa "My Friend", suavemente dançante com acordes elaborados na sonoridade rocksteady traduzida na potente e roqueira guitarra de Donald Kinsey distorcida nas conversões, surgindo como um bom diferencial ao espetáculo, explorando grandes e vertiginosas variações dinâmicas. O teclado e os sintetizadores de Javaughn Bond em tonalidades robóticas e futuristas apoiam a força do refrão. Na finalização, a bateria cadenciada de Barrett Jr. em fortes ruflares dos tambores traduz grande energia.

Trazendo mais clássicos da época da formação com Bob Marley são executadas "Jamming" e "Roots, Rock, Reggae" em sequência.

Em inspirado momento do show "I Shot the Sheriff", sucesso também na versão de Eric Clapton, surge determinado pelo delicioso andamento cadenciado num convite à descontração, com sua característica bateria alquebrada nas conversões permeada pelo contundente baixo de Barrett em dub. Amazing!

Mais uma canção da nova fase da banda, a dançante "It´s Alright" traz nas guitarras rascantes de Kinsey e Owen "Dreadie" Reid e na linha diferenciada adotada pelo teclado de Downie seu grande diferencial. No constante andamento dançante, aparecem influências de sonoridades como o blues da guitarra na conversão e o andamento pop determinado pela bateria. Grande momento da apresentação!

Além desses sucessos, canções como "Three Little Birds", "Jamming" e "Get Up, Stand Up" constaram do set list da apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Delain + Vuur no Tropical Butantã
Los Hermanos surpreende em apresentação para 45 mil pessoas em São Paulo
Mark Farner no Teatro Gamaro
Temple of Shadows in Concert em São Paulo
Clube da Esquina: Milton Nascimento em São Paulo
O Death Metal de Beyond Creation e Exhumed Chega à São Paulo
Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso - Projeto Versão Brasileira
Lolla Parties: Snow Patrol + Lany
Freshen Up: Paul McCartney em São Paulo
Jota Quest no Acústico ´Músicas Para Cantar Junto´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.