Site de música   
Coberturas de shows

The Wailers em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 08, Dec, 2017 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


The_Wailers-2017_12.jpg
Na noite da última quinta-feira 7 de dezembro, o Citibank Hall abriu suas portas para uma festiva noite dedicada ao reggae, trazendo no show de abertura a banda Ponto de Equilíbrio e a clássica The Wailers, banda formada por Bob Marley e Peter Tosh nos anos 60.

Iniciando as apresentações da noite por volta das 21h15, Ponto de Equilíbrio traz seu reggae clássico com a deliciosa ginga carioca em canções que trouxeram letras de protesto e mensagens positivas, em grande energia e descontração para canções como "Aonde Vai Chegar", "Árvore do Reggae" e "Janela da Favela".

Começando sua passagem pelo palco por volta das 23h00, o The Wailers traz uma canção da nova safra, a ralentada "Irie" que abre espaço para a clássica "Natural Mystic", canção de Bob Marley and the Wailers, também mantida no andamento lento e alquebrado do tradicional reggae, em um bom trabalho da percussão de Aston Barrett Jr.

Na cadência do ska "Rastaman Vibration" surge vibrante, antecedendo o grande sucesso rocksteady "Buffalo Soldier", ambas também dos primórdios da carreira da banda.

Para a ensolarada "Midnight Ravers" no andamento gostoso do ska, percebemos o excelente trabalho da bateria de Barrett Jr. alquebrada nas conversões, aliada ao baixo em dub de Aston Barrett em perfeito contraponto e à ambientação rica promovida pelo teclado de Tyrone Downie. Contrastando com o potente vocal de Josh Barrett a suavidade da backing vocal Shema McGregor em timbre límpido e tonalidade baixa arremata a boa composição.

Trazendo a força vibrante do rocksteady na dançante melodia de "Rat Race" em uma bela performance vocal de seu líder Aston Barrett, o The Wailers segue trazendo metálica sonoridade da bateria, ascendendo suavemente. A guitarra alta de Junior Marvin em afinação padrão acompanha com charme a melodia.

Após um dos mais importantes momentos da noite com a execução de "Is This Love", surge a melodiosa "My Friend", suavemente dançante com acordes elaborados na sonoridade rocksteady traduzida na potente e roqueira guitarra de Donald Kinsey distorcida nas conversões, surgindo como um bom diferencial ao espetáculo, explorando grandes e vertiginosas variações dinâmicas. O teclado e os sintetizadores de Javaughn Bond em tonalidades robóticas e futuristas apoiam a força do refrão. Na finalização, a bateria cadenciada de Barrett Jr. em fortes ruflares dos tambores traduz grande energia.

Trazendo mais clássicos da época da formação com Bob Marley são executadas "Jamming" e "Roots, Rock, Reggae" em sequência.

Em inspirado momento do show "I Shot the Sheriff", sucesso também na versão de Eric Clapton, surge determinado pelo delicioso andamento cadenciado num convite à descontração, com sua característica bateria alquebrada nas conversões permeada pelo contundente baixo de Barrett em dub. Amazing!

Mais uma canção da nova fase da banda, a dançante "It´s Alright" traz nas guitarras rascantes de Kinsey e Owen "Dreadie" Reid e na linha diferenciada adotada pelo teclado de Downie seu grande diferencial. No constante andamento dançante, aparecem influências de sonoridades como o blues da guitarra na conversão e o andamento pop determinado pela bateria. Grande momento da apresentação!

Além desses sucessos, canções como "Three Little Birds", "Jamming" e "Get Up, Stand Up" constaram do set list da apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
O Rock Progressivo de ELP em São Paulo
Mawaca no Audibira
Batushka no Fabrique Club
Therion, Cellar Darling e The Devil em São Paulo
No More Tours 2: Ozzy Osbourne em São Paulo
The Kooks no Espaço das Américas
World Be Gone: Erasure e o Retorno do Synthpop 80´s em São Paulo
Canta Lulu: Lulu Santos em São Paulo
Luis Fonsi estreia no Brasil com produção impecável
O Progressive Rock de Pain of Salvation em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.