Site de música   
Coberturas de shows

Steve Rothery Band em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 08, Dec, 2017 por Marcia Janini


The-Steve-Rothery-Band.jpg
Na noite da última quarta-feira, 06 de dezembro, o Carioca Club Pinheiros recebeu a banda formada por Steve Rothery (guitarrista do Marillion).

Iniciando a apresentação por volta das 21h00 ao som da melodiosa "Morpheus", a banda ascende para a emblemática "Kendris", que traz na forte percussão a sonoridade dos tambores celtas na introdução, em meio aos acordes fluidos da guitarra solapada de Rothery. Repleta de variações dinâmicas, a melodia ascende para deliciosa cadência, onde se delineiam elementos do pop.

A delicada "Old Man of the Sea", com o belíssimo teclado de Riccardo Romano em doces acordes na ambientação, permeia com graça e charme a melodia. Os riffs da guitarra, em correspondência com a cadenciada percussão determinada pela exímia bateria de Leon Parr, apresentam acordes diferenciados em evoluções de grande teor estético, em dedilhados preciosos e glissandos altos. Grande momento do show!

Para "White Pass", canção que apresenta o belo contraponto do baixo de Yatim Halimi em dub com a suave percussão da bateria, além do perfeito teclado de acordes suspensos que ambienta a rítmica guitarra fluida de Dave Foster, traduz andamento e acordes envolventes.

Após breve intervalo, a segunda parte da apresentação, dedicada aos grandes sucessos de Rothery com o Marillion, inicia com "Slàinte Math".

Na sequência "Cinderella Search" com introdução suave ascende em progressões vertiginosas, até o auge na frenética finalização, conduzida com propriedade pela belíssima linha desenvolvida na bateria de Parr.

Suave, com introdução delicada do teclado "Fugazi" apresenta um dos grandes momentos da performance individual de Gabriel Agudo, traduzindo à sua interpretação momentos de intensa suavidade, indo de agudos a rascantes e profundos guturais, numa demonstração de sua belíssima extensão vocal e versatilidade. Arranjos minimalistas em dedilhados simples da guitarra, contrastando com a potente bateria, que conduz com maestria as grandes variações de andamento e tonalidade da melodia, dão o mote a esta bela composição. Amazing!

Após o grande sucesso "Incubus", na imponente cadência e preciosismo do progressive rock, com teclado firme e digno de menção de Romano além de mais uma performance vocal impactante de Agudo, surge "Chelsea Monday", mais um grande sucesso do Marillion, executado com extrema perícia. Great!

Em "White Russian", o vocal repleto de perfeitas modulações reina absoluto, em uma melodia que apresenta cadenciado rico nas conversões precisas do bem colocado instrumental, tendo como base a perfeita bateria que explora sonoridades nada óbvias. O teclado em acordes potentes alia-se num perfeito casamento à guitarra de acordes encadeados de Rothery, traduzindo cromatismos e rascantes extremamente técnicos. Baixo em dub no contraponto traduz à melodia profundidade na medida certa em mais um especial momento do show.

Para o momento do bis, a banda reservou grandes clássicos como "Keyleigh", "Lavender", "Heart of Lothian" e "Sugar Mice", além de um inspirado cover para "Wish You Were Here" (Pink Floyd), encerrando a belíssima apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Batushka no Fabrique Club
Therion, Cellar Darling e The Devil em São Paulo
No More Tours 2: Ozzy Osbourne em São Paulo
The Kooks no Espaço das Américas
World Be Gone: Erasure e o Retorno do Synthpop 80´s em São Paulo
Canta Lulu: Lulu Santos em São Paulo
Luis Fonsi estreia no Brasil com produção impecável
O Progressive Rock de Pain of Salvation em São Paulo
Turn Up the Quiet: Diana Krall em São Paulo
Acabou Chorare: Novos Baianos em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.