Site de música   
Coberturas de shows

Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data

Compartilhe:


Publicada em 27, Jun, 2017 por Ricardo Yasuda

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Tributo_ao_Rei_do_Pop_2017.jpg
Já são 8 anos sem Michael Jackson, o Rei do Pop. Para homenagear esta data tão triste, Rodrigo Teaser apresentou o seu Tributo ao Rei do Pop neste sábado, 24, no Tom Brasil, em São Paulo.

A casa estava completamente lotada, cheia de famílias e crianças, mesmo tarde da noite. Via-se também muitas pessoas caracterizadas como Michael, e outras que pareciam saídas do seriado Stranger Things.

O show começa na verdade com um videoclipe, do próprio Rodrigo Teaser, fazendo um cover de "Lanterna dos Afogados", dos Paralamas do Sucesso. Já nesse clipe, algo curioso: ele era interpretado em Libras por uma pessoa no canto do vídeo, algo que continuaria por todo o show. Um grande exemplo de inclusão, pois nos foi falado que havia muitas pessoas com deficiência na plateia, tanto motoras, quanto visuais e auditivas.

Bem, ao show: agora caracterizado como Michael Jackson, Rodrigo surgiu de um elevador, para cantar "Wanna Be Startin´ Somethin´", juntamente com todo o seu corpo de baile, em uma coreografia sincronizada. Após "They Don´t Care About Us" e "In the Closet", Teaser fala com o público, e agradece a casa cheia e já se emociona, afinal a data é especial.

Se a semelhança visual e vocal já é grande, a coreografia é um show à parte. Os números de dança, como "Human Nature" e "Smooth Criminal" parecem com os de um musical, pois além da coreografia, há a interpretação. Créditos ao bailarino e coreógrafo Lurian Cortez, que aliás tinha seu próprio grupo de fãs na plateia.

Se o tributo é sobre a carreira de MJ, também tem que ter o período com os Jackson 5. Isso aconteceu na forma de um medley, com "I Want You Back", "The Love You Save" e "I´ll Be There". Depois, um momento realmente emocionante: Rodrigo cantou uma música lançada após a morte de Michael, "Love Never Felt So Good", e durante a música várias crianças da plateia subiram ao palco e abraçaram Teaser. É impressionante a conexão que ele tem com o público. No final da música, ele convidou um garoto, o Dudu, para fazer a sua própria imitação de Michael Jackson. Temos um sucessor?

Uma das novidades do espetáculo é um trecho em formato acústico: teclado, violão, violino, baixo e uma bateria especial para tocar "Ben", "Don´t Stop ´Til You Get Enough", "Give in to Me", You Are Not Alone" e "Smile". Nesta última canção, Rodrigo se emocionou tanto que não conseguiu terminar e saiu do palco.

Já caminhando para o final do show, chegam os grandes hits da carreira de Michael Jackson: "Beat It", "Bad" e "Billy Jean", com o público segurando as famosas luvas, que estavam nas mesas desde o início do espetáculo.

Mas o grande destaque do show, sem dúvida, é "Thriller". A produção, desde o telão com o vídeo inicial, a coreografia, idêntica à original, o figurino, e é claro, a música, são perfeitos.

O show termina com "Black or White", com direito à introdução do clipe, com Macaulin Culkin e John Goodman, no telão, e Man in the Mirror. Rodrigo ainda voltou para o bis de ´cara lavada´ com sua música própria, "HEY!".

1. Wanna Be Startin´ Somethin´
2. They Don´t Care About Us
3. In the Closet
4. Human Nature
5. Smooth Criminal
6. The Way You Make Me Feel
7. Medley Jackson 5: I Want You Back/The Love You Save/I´ll Be There
8. Rock with You
9. Love Never Felt So Good
10. Ben
11. Don´t Stop ´Til You Get Enough
12. Give in to Me
13. You Are Not Alone
14. Smile
15. Beat It
16. Bad
17. Don´t Stop ´Til You Get Enough
18. Beat It
19. Thriller
20. Black or White
21. Man in the Mirror
22. HEY!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo
Show do Postmodern Jukebox é recheado de homenagens ao Brasil
Planet Hemp em São Paulo
Novos Olhares no Retrô do Metrô

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.