Site de música   
Coberturas de shows

Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data

Compartilhe:


Publicada em 27, Jun, 2017 por Ricardo Yasuda

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Tributo_ao_Rei_do_Pop_2017.jpg
Já são 8 anos sem Michael Jackson, o Rei do Pop. Para homenagear esta data tão triste, Rodrigo Teaser apresentou o seu Tributo ao Rei do Pop neste sábado, 24, no Tom Brasil, em São Paulo.

A casa estava completamente lotada, cheia de famílias e crianças, mesmo tarde da noite. Via-se também muitas pessoas caracterizadas como Michael, e outras que pareciam saídas do seriado Stranger Things.

O show começa na verdade com um videoclipe, do próprio Rodrigo Teaser, fazendo um cover de "Lanterna dos Afogados", dos Paralamas do Sucesso. Já nesse clipe, algo curioso: ele era interpretado em Libras por uma pessoa no canto do vídeo, algo que continuaria por todo o show. Um grande exemplo de inclusão, pois nos foi falado que havia muitas pessoas com deficiência na plateia, tanto motoras, quanto visuais e auditivas.

Bem, ao show: agora caracterizado como Michael Jackson, Rodrigo surgiu de um elevador, para cantar "Wanna Be Startin´ Somethin´", juntamente com todo o seu corpo de baile, em uma coreografia sincronizada. Após "They Don´t Care About Us" e "In the Closet", Teaser fala com o público, e agradece a casa cheia e já se emociona, afinal a data é especial.

Se a semelhança visual e vocal já é grande, a coreografia é um show à parte. Os números de dança, como "Human Nature" e "Smooth Criminal" parecem com os de um musical, pois além da coreografia, há a interpretação. Créditos ao bailarino e coreógrafo Lurian Cortez, que aliás tinha seu próprio grupo de fãs na plateia.

Se o tributo é sobre a carreira de MJ, também tem que ter o período com os Jackson 5. Isso aconteceu na forma de um medley, com "I Want You Back", "The Love You Save" e "I´ll Be There". Depois, um momento realmente emocionante: Rodrigo cantou uma música lançada após a morte de Michael, "Love Never Felt So Good", e durante a música várias crianças da plateia subiram ao palco e abraçaram Teaser. É impressionante a conexão que ele tem com o público. No final da música, ele convidou um garoto, o Dudu, para fazer a sua própria imitação de Michael Jackson. Temos um sucessor?

Uma das novidades do espetáculo é um trecho em formato acústico: teclado, violão, violino, baixo e uma bateria especial para tocar "Ben", "Don´t Stop ´Til You Get Enough", "Give in to Me", You Are Not Alone" e "Smile". Nesta última canção, Rodrigo se emocionou tanto que não conseguiu terminar e saiu do palco.

Já caminhando para o final do show, chegam os grandes hits da carreira de Michael Jackson: "Beat It", "Bad" e "Billy Jean", com o público segurando as famosas luvas, que estavam nas mesas desde o início do espetáculo.

Mas o grande destaque do show, sem dúvida, é "Thriller". A produção, desde o telão com o vídeo inicial, a coreografia, idêntica à original, o figurino, e é claro, a música, são perfeitos.

O show termina com "Black or White", com direito à introdução do clipe, com Macaulin Culkin e John Goodman, no telão, e Man in the Mirror. Rodrigo ainda voltou para o bis de ´cara lavada´ com sua música própria, "HEY!".

1. Wanna Be Startin´ Somethin´
2. They Don´t Care About Us
3. In the Closet
4. Human Nature
5. Smooth Criminal
6. The Way You Make Me Feel
7. Medley Jackson 5: I Want You Back/The Love You Save/I´ll Be There
8. Rock with You
9. Love Never Felt So Good
10. Ben
11. Don´t Stop ´Til You Get Enough
12. Give in to Me
13. You Are Not Alone
14. Smile
15. Beat It
16. Bad
17. Don´t Stop ´Til You Get Enough
18. Beat It
19. Thriller
20. Black or White
21. Man in the Mirror
22. HEY!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Delain + Vuur no Tropical Butantã
Los Hermanos surpreende em apresentação para 45 mil pessoas em São Paulo
Mark Farner no Teatro Gamaro
Temple of Shadows in Concert em São Paulo
Clube da Esquina: Milton Nascimento em São Paulo
O Death Metal de Beyond Creation e Exhumed Chega à São Paulo
Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso - Projeto Versão Brasileira
Lolla Parties: Snow Patrol + Lany
Freshen Up: Paul McCartney em São Paulo
Jota Quest no Acústico ´Músicas Para Cantar Junto´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.