Site de música   
Coberturas de shows

Milton Nascimento em 'Semente da Terra'

Compartilhe:


Publicada em 02, Jul, 2017 por Marcia Janini


Milton-Nascimento-2017.jpg
Subindo ao palco do Espaço das Américas em São Paulo, por volta das 22h15 do sábado 1º de julho, Milton Nascimento inicia mais uma apresentação de sua nova turnê Semente da Terra ao som da clássica "Travessia", uma das mais belas e importantes composições de sua carreira.

Com a presença marcante de seu bem pontuado e afinadíssimo backing vocal, composto por Bárbara Barcellos e o violonista Wilson Lopes, a emblemática "A Terceira Margem do Rio" antecede o fraseado rápido e cheio de bossa de "Credo", permeado com graça e vitalidade pela flauta de Widor Santiago.

Em um dos momentos mais belos da apresentação, a linda "Coração de Estudante" surge acompanhada com suavidade pelo teclado emoldurando a potente voz de Milton, carregada de dramaticidade e poesia.

A descontraída "Idolatrada", com sua letra que remonta aos relacionamentos afetivos conturbados do cotidiano, traduz em suas variações dinâmicas intensas toda a explosão das paixões.

O lindo samba-canção de "Me Deixa em Paz" surge suavizado pela bossa de andamento constante e pelo lindo dueto entre Milton e Bábara, traduzindo elegância ímpar em meio ao swing cadenciado explorado com precisão pela percussão.

Após sucinto momento em que explica o título da turnê (surgido pelo seu recente batismo por xamãs indígenas da nação Guarani-Kaiowá), Milton executa os primeiros acordes de "O Cio da Terra", em um dos momentos mais tocantes do show, num convite à reflexão sobre a questão ecológica de preservação da natureza.

"San Marino", trazendo sua fusão de estilos, que remonta às tonás dos cantes aflamengados e às guarânias latinas, em meio à forte percussão e à suavidade aveludada do timbre vocal do cantor traduz à apresentação energia e aura especial.

Revelando o riquíssimo instrumental repleto de arranjos grandiosos, em evoluções diferenciadas e cromatismos intensos "Milagre dos Peixes" antecede a belíssima participação solo da cantora Bárbara Barcellos na inspirada interpretação de "Sentinela", traduzindo toda a força e jovialidade de sua voz privilegiada, que segue com firmeza na divisão dos vocais com Milton e Wilson Lopes em diversos momentos da apresentação.

Após a execução do hit "Caçador de Mim",
a bela releitura para a canção castelhana de Sylvio Rodrigues "Sueño com Serpentes", em voz e violão, explorando forte carga dramática nas perfeitas modulações do intérprete. Great!

Além destas canções, grandes clássicos que rememoram com propriedade os 50 anos de carreira como "Clube da Esquina II", "Lágrima do Sul", "Canção do Sal" e "Maria Maria" constaram do repertório do show.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Ages and Stages: Tom Jones Celebra 60 Anos de Carreira em São Paulo
Noite de clássicos atemporais celebra os 40 anos da carreira de Ritchie em São Paulo
ID. Entity: Riverside em São Paulo
Banquete de Signos: Zé Ramalho traz o Cancioneiro Regional à São Paulo
Men at Work relembra clássicos 80´s em São Paulo
Who I Am Tour: Nick Carter em São Paulo
Titãs Reencontra seus Fãs em São Paulo Pra Dizer Adeus
Entre dois mundos: Uriah Heep em São Paulo
Dreamworld: Pet Shop Boys em São Paulo
You Can't Kill My Rock 'n Roll: Hardcore Superstar em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.