Site de música   
Coberturas de shows

Lisa Stansfield: Charme Soul em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 23, Sep, 2016 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Lisa_Stansfield-2016.jpg
Em única apresentação pela capital paulista no Espaço das Américas a intérprete Lisa Stansfield traz em mais um show de sua turnê mundial os grandes clássicos de seus 25 anos de carreira.

Subindo ao palco por volta das 22h00 da última quarta-feira, 21 de setembro, em meio à forte esquema de iluminação contrastando com a simplicidade do cenário, Lisa já inicia a apresentação com a descontraída "Can't Dance", na fusão entre o jazz e a salsa latina.
Na introdução a percussão traduz maior dinamismo à canção. Nota para a belíssima backing vocal em acentos soul de alta complexidade nos inspirados vocalizes, de modulação perfeita.

"Set Your Loving Free", repleta de energia e vitalidade seguida pela suave "The Real Thing", uma dorida balada soul, onde o potente vocal de Lisa se abre em toda a dimensão de sua beleza, revelam momentos especiais onde a técnica e o carisma da estrela se aliam.

A releitura de "Never, Never Gonna Give You Up" para o clássico de Barry White surge em mais um inspirado instante da performance vocal de Lisa, determinando seu acento e ritmo próprios, suavizando a forte letra com o carisma e ousadia de uma grande intérprete. Delicioso o dueto com a backing vocal na alternância das vozes em cânone, temperando agudos e graves com maestria. Perfeito!

O gostoso swing r&b de "So Be It", de fraseado charmosamente ralentado, traz na cadência determinada pelo contraponto entre a firme condução da bateria e o baixo em dub, permeados pelo belíssimo duo de metais a correspondência perfeita entre estes e os vocais. Impactante!

Para o grande sucesso "Change" a finalização no ritmo da salsa caribenha foi o grande diferencial, com o duo de metais marcando o ritmo de forma vibrante.

"Time to Make You" em sua suave balada introdutória dá margem à perfeita sinergia entre a cantora e seu público, que marca a cadência da linha melódica com entusiasmadas palmas. Ascendendo para o r&b com elementos jazzísticos, em mais uma preciosa interpretação de Lisa, a canção encerra outro número musical de grande efeito.

A dançante "What Did I Do To You", traduz na interessante fusão entre a soul/disco e elementos da dance music dos anos 90, determinado com propriedade pelo sintetizador, a vocais de grande extensão com divisão métrica diferenciada outro especial brinde aos presentes.

"People Hold On" com o malemolente charme do vocal apoiado pelo incrível duo de metais em fraseado imponente antecede a discotèque de "Carry On" onde a bateria cadenciada determina na junção com o baixo e com os acordes vigorosos dos metais aliados ao teclado de acordes impecáveis mais um bom momento do show!

Finalizando a noite, o despontar de sua carreira em início dos anos 90, o hit "All Around the World" em versão fidedigna à gravação original.

Para o bis foram reservadas as canções "Love Can" e "Live Together", encerrando uma apresentação brilhantemente conduzida.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.