Site de música   
Coberturas de shows

O Hard Rock do Whitesnake retorna a São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 23, Sep, 2016 por Marcia Janini


Na noite da última quinta-feira, 22 de setembro, David Coverdale comemora seu aniversário em grande estilo, na primeira de duas datas (22 e 23 de setembro, respectivamente) de mais uma apresentação da turnê "The Greatest Hits" no Citibank Hall.

Com aparato cênico clássico, auxiliando a ambientação de deliciosa aura vintage, os aparatos cênicos resumiram-se ao tradicional ciclorama de tecido com o emblema da banda e um esquema de iluminação brilhante, em tons claros. Simples, porém, de grande efeito.

Subindo ao palco pontualmente às 21h30, a apresentação já inicia com o grande clássico "Bad Boys", seguida por "Slide It In", duas canções na cadência hard, trazendo de volta a nostálgica atmosfera do rock 80's.

Marcando dois importantes momentos de comunicação e sinergia da banda com seu público, a execução em versão fidedigna para os hits pop "Love Ain't No Stranger" e "Fool For Your Loving". Intercalando estes sucessos surge a suavizada "The Deeper the Love".

O medley com todo o peso e vigor das guitarras rascantes com elementos do heavy metal para "Ain't No Love in the Heart of the City/ Judgement Day" surge grandioso em suas profundas variações, traduzindo maior dinamismo à apresentação.

Impressionantes os solos de guitarra de Reb Beach, voltado ao classic metal e Joel Hoekstra, explorando diferentes sonoridades, indo do rock ao blues revisitando o country e o universo latino, que demonstram todo o virtuosismo e talento dos excelentes músicos, reunindo o que há de melhor em técnica, agilidade, dinâmica, criatividade e carisma, ou seja, instrumentistas completos, que passeiam com naturalidade de acordes simples a intrincados cromatismos, de suaves e lépidas frases à densidades extremas em vigorosos slides. Great!

Sensual, o personalíssimo timbre de Coverdale dá corpo a "Slow an' Easy", bem pontuada pela marcante bateria de Tommy Aldridge, em uma composição predominantemente pop, com elementos do heavy metal determinados pelos acordes deliciosamente dedilhados em sequencia cromática das guitarras em afinação alta.

O precioso solo do baixista Michael Devin traduz linhas interessantes, partindo de sonoridades groove/soul em dub para linha de característica blueseira

A cadenciada "Crying in the Rain", em mais uma inspirada interpretação de Coverdale, apresenta com garbo o impactante solo de bateria do técnico e extremamente ágil Aldridge, que impressiona pela ousadia ímpar em sua perfeita condução instrumental. Grande momento do show!

Finalizando a histórica apresentação que, como bem intitula a turnê, contemplou todos os grandes sucessos da carreira do Whitesnake as sempre atuais "Is This Love", "Give Me All Your Love" e "Here I Go Again".

Para o momento do bis, a perfeição de "Still Of the Night", na pulsante e densa cadência do classic metal, seguida pela impressionante releitura para "Burn" (Deep Purple) encerram com precisão a noite.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.