Site de música   
Coberturas de shows

Glenn Hughes em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 19, Sep, 2016 por Musicao

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Glenn_Hughes-2016.jpg
Na noite do último domingo, 18 de setembro, o baixista e vocalista (ex-Trapeze, Deep Purple e Black Sabbath) realiza mais um show de sua turnê mundial no Carioca Club.

Subindo ao palco por volta das 20h30, o intérprete inicia sua apresentação ao som de "Way Back to the Bone", clássico de sua passagem pela banda Trapeze. A canção explorando ares soul, bem determinadas pelo delicioso cadenciado da bateria e da guitarra de Doug Aldrich (ex-Whitesnake e Dio) com efeitos dos pedais wah wah, emoldura com perfeição o perfeito baixo em dub e o vocal bem colocado de Hughes...

Ainda explorando os bons efeitos da sonoridade blueseira, o baixo de Hughes realiza perfeita introdução para a canção "Muscle and Blood", numa interessante fusão entre elementos do blues, ascendendo para a mescla entre hard rock e esparsos elementos da soul/disco 70's, numa composição dançante.

O imponente hard rock de linhas clássicas para "Orion" e "Touch My Life" surge em toda sua grandiosidade trazendo no andamento constante esparsos elementos do progressivo no movimento cíclico das melodias. Vocalizes em perfeito falsete de Glenn nas finalizações reforçam a gostosa aura retrô das melodias.

Na cadência do hard rock os instrumentos em dub realizam contraponto em grande estilo com a bateria, repleta de acentos bem construídos em sua cadencia suave, marcando a sonoridade blueseira. A guitarra de riffs altos de Aldrich em distorção surge como apoio para as modulações vocais do intérprete. Excelentes momentos da apresentação!

Com aura densa na introdução, a balada "First Step of Love" demonstra nos suaves acordes da guitarra dedilhada ascendendo para riffs vigorosos melodia diferenciada em meio à urgência da letra, expressa de forma inspirada nos vocais bem empostados de Glenn. A bateria em cadencia ralentada nas estrofes remonta à sonoridade do reggae, evoluindo para o hard rock de linhas clássicas. Genial!

O perfeito cover para "Stormbringer" (Deep Purple) tem reforço de Aldrich no backing vocal em mais um grande momento do show!

"Medusa" explorando a sonoridade do progressivo em acordes solapados da guitarra com a densidade do acompanhamento constante da bateria determina a perfeita aura de mistério onde se encaixa com propriedade o vocal de Hughes, em momento inspirado de sua performance. Modulações de grande beleza estética na finalização dão uma pequena mostra da potente voz do cantor.

Trazendo o groove blueseiro na fusão com o hard rock de "Can't Stop the Flood" surge mais um especial momento do show. A perfeita bateria em alternância determina com firmeza o andamento suavizado da melodia, sustentando em suas evoluções a força do poderoso refrão. Great!

Rascante a guitarra de "One Last Soul" surge em contraponto à bateria cadenciada e ao baixo em dub, traduzindo à melodia acentos esparsos do country rock em sua métrica, ascendendo para cromatismos inusitados e belos. Grande momento da performance individual de Aldrich!

Relembrando um dos grandes sucessos de sua carreira junto com o Deep Purple, surge a bela releitura de "You Keep on Moving" em total sinergia da banda com seu público.

Cheia de vigor em sua alquebrada bateria aliada ao groove impresso pela linha de baixo e aos acordes distorcidos da guitarra, "Soul Mover" traz de volta o brilhantismo de uma canção simples e cativante, onde o rock e o soul se fundem, revelando o que de melhor se produziu na década de 70 sem perder o olhar na atualidade. Atemporal!

Para o momento do bis, as clássicas "Black Country" e "Burn" encerram o espetáculo com maestria, onde as várias faces do artista em sua associação com bandas como Black Country Communion e Deep Purple (respectivamente) foram contempladas. Impactante encerramento para o bem conduzido show!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.