Site de música   
Coberturas de shows

Glenn Hughes em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 19, Sep, 2016 por Musicao

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Glenn_Hughes-2016.jpg
Na noite do último domingo, 18 de setembro, o baixista e vocalista (ex-Trapeze, Deep Purple e Black Sabbath) realiza mais um show de sua turnê mundial no Carioca Club.

Subindo ao palco por volta das 20h30, o intérprete inicia sua apresentação ao som de "Way Back to the Bone", clássico de sua passagem pela banda Trapeze. A canção explorando ares soul, bem determinadas pelo delicioso cadenciado da bateria e da guitarra de Doug Aldrich (ex-Whitesnake e Dio) com efeitos dos pedais wah wah, emoldura com perfeição o perfeito baixo em dub e o vocal bem colocado de Hughes...

Ainda explorando os bons efeitos da sonoridade blueseira, o baixo de Hughes realiza perfeita introdução para a canção "Muscle and Blood", numa interessante fusão entre elementos do blues, ascendendo para a mescla entre hard rock e esparsos elementos da soul/disco 70's, numa composição dançante.

O imponente hard rock de linhas clássicas para "Orion" e "Touch My Life" surge em toda sua grandiosidade trazendo no andamento constante esparsos elementos do progressivo no movimento cíclico das melodias. Vocalizes em perfeito falsete de Glenn nas finalizações reforçam a gostosa aura retrô das melodias.

Na cadência do hard rock os instrumentos em dub realizam contraponto em grande estilo com a bateria, repleta de acentos bem construídos em sua cadencia suave, marcando a sonoridade blueseira. A guitarra de riffs altos de Aldrich em distorção surge como apoio para as modulações vocais do intérprete. Excelentes momentos da apresentação!

Com aura densa na introdução, a balada "First Step of Love" demonstra nos suaves acordes da guitarra dedilhada ascendendo para riffs vigorosos melodia diferenciada em meio à urgência da letra, expressa de forma inspirada nos vocais bem empostados de Glenn. A bateria em cadencia ralentada nas estrofes remonta à sonoridade do reggae, evoluindo para o hard rock de linhas clássicas. Genial!

O perfeito cover para "Stormbringer" (Deep Purple) tem reforço de Aldrich no backing vocal em mais um grande momento do show!

"Medusa" explorando a sonoridade do progressivo em acordes solapados da guitarra com a densidade do acompanhamento constante da bateria determina a perfeita aura de mistério onde se encaixa com propriedade o vocal de Hughes, em momento inspirado de sua performance. Modulações de grande beleza estética na finalização dão uma pequena mostra da potente voz do cantor.

Trazendo o groove blueseiro na fusão com o hard rock de "Can't Stop the Flood" surge mais um especial momento do show. A perfeita bateria em alternância determina com firmeza o andamento suavizado da melodia, sustentando em suas evoluções a força do poderoso refrão. Great!

Rascante a guitarra de "One Last Soul" surge em contraponto à bateria cadenciada e ao baixo em dub, traduzindo à melodia acentos esparsos do country rock em sua métrica, ascendendo para cromatismos inusitados e belos. Grande momento da performance individual de Aldrich!

Relembrando um dos grandes sucessos de sua carreira junto com o Deep Purple, surge a bela releitura de "You Keep on Moving" em total sinergia da banda com seu público.

Cheia de vigor em sua alquebrada bateria aliada ao groove impresso pela linha de baixo e aos acordes distorcidos da guitarra, "Soul Mover" traz de volta o brilhantismo de uma canção simples e cativante, onde o rock e o soul se fundem, revelando o que de melhor se produziu na década de 70 sem perder o olhar na atualidade. Atemporal!

Para o momento do bis, as clássicas "Black Country" e "Burn" encerram o espetáculo com maestria, onde as várias faces do artista em sua associação com bandas como Black Country Communion e Deep Purple (respectivamente) foram contempladas. Impactante encerramento para o bem conduzido show!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.