Site de música   
Coberturas de shows

Pour Toi, With Love: Richard Clayderman em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 31, Aug, 2016 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Richard_Clayderman-2016.jpg
Na noite do último sábado, 27 de agosto, o pianista francês se apresentou no Espaço das Américas para público de aproximadamente 5 mil pessoas, na turnê de seu novo trabalho "Pour Toi, With Love", com ingressos totalmente esgotados.

Responsável por popularizar o piano clássico, o intéprete e compositor já inicia sua apresentação em grande estilo, onde após um de suas composições de sucesso o clássico
"Chariots of Fire", tema imortalizado como símbolo de competições esportivas, surge triunfante.

"Ballade Pour Adeline", um dos maiores sucessos que o consagrou como um dos maiores pianistas da história recente da música é executada com grande grau de perfeição técnica, onde os dedos do pianista deslizam ágeis, lépidos pelo teclado, retirando deles sonoridade sublime, permeada de sentimento, num dos maiores momentos de sua apresentação.

Carismático, Clayderman brinca com o público ao agradecer a presença e os músicos que o acompanham, fazendo referência ao seu inglês (ruim segundo ele) e explicando porque prefere falar em sua língua natal, descambando num francês extremamente rápido e incompreensível para a maioria dos presentes, o que angariou divertidas risadas do público.

"Childhood Memory" canção dedicada às memórias, conforme vídeo exibido no ciclorama e telões laterais, antecede a romântica e suave "Love at First Sight". Perfeita a transposição na conversão ao refrão, onde a variação dinâmica salta de adagio para um frenético e vigoroso andante liggero.

Em ritmo de vaudeville, a próxima canção, de andamento acelerado, surge bem emoldurada pelo swing jazzístico da banda que o acompanha, em um memorável e divertido momento do show. Breaks estratégicos e atonalidades transformam as conversões em um convite à diversão. Uma campainha também tocada por Clayderman emoldura com bom humor as pausas da finalização da melodia. Divertidíssimo!!!

Trazendo doces acordes sobre aura mediterrânea explorada pela banda de apoio, a canção "Wedding of Love" repleta de movimentos distintos, englobando elementos de outras sonoridades como o passional tango e latinidades determina bom diferencial à apresentação.

Explorando a bossa nova brasileira, a percussão cadenciada surge como acompanhamento para os perfeitos arranjos do piano de Clayderman, malemolentes, sem titubeios, apresentando frescor e energia entremeados de suavidade e graça, característico em sua forma de tocar, em outro bom momento da apresentação.

O denso tema épico do "Adagio de Spartacus" em sublimes e bem delineados acordes de notas sombrias surge com alta carga de dramaticidade, expressa pelas mãos do pianista com maestria.

Sempre gentil e simpático, após receber flores e presentes de seus fãs, solicita charmosamente as palmas para a festiva canção em dançante ritmo de discothèque, onde a descontração e vitalidade surgiu por meio de delicados arranjos para "Don't Go Breaking My Heart", canção de Elton John.

Linda, a versão para "California Dreamin'" (Mamas and the Papas), onde o piano de linhas eruditas encontra o pop rock de forma elegante, perfeita e sem pedantismos... Amazing!

Retornando ao palco após breve intervalo de cerca de 15 minutos, o pianista traz o groove jazzístico com grande firmeza e propriedade, explorando glissandos e cromatismos com grande agilidade...

Nesta parte do espetáculo, o artista mostra suas composições para grandes clássicos do cinema, como sua versão de "Nuovo Cinema Paradiso", retirada da trilha sonora do filme homônimo, com acentos da bossa nova no acompanhamento da percussão. As notas ascendem de maneira graciosa, realizando contornos de grande estilo à canção, gerando atmosfera standard ao andamento da melodia.

Dando sequência ao bloco dedicado à suas contribuições à sétima arte, Richard executa com extrema perícia "Titanic Symphony", faixa constante da soundtrack do filme Titanic, vencedor de 11 oscars, entre estes o de melhor trilha sonora na categoria drama. Com aproximadamente 9 minutos de duração, esta melodia mostrou também mais um ponto alto da apresentação.

Deliciosa, "You Raise Me Up" traduz aura de romantismo e leveza etéreas, em mais um lindo momento do show.

"The Magnificent Seven" do italiano Enio Morricone surge antecedendo belíssimo tango. Encerrando o bloco, uma composição standard anos 50 surge repleta de garbo.

O belíssimo medley de clássicos da música popular francesa surge na sequência com canções como "Sous Le Ciel de Paris", "The Can-Can" e "Pigalle", encerrando com graça e charme o espetáculo, antecedendo o bis com mais grandes surpresas e mostrando para os fãs brasileiros um pouco da contagiante alegria do cancioneiro de sua terra natal. Ces't magnifique!!!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.