Site de música   
Coberturas de shows

The Offspring, Dead Kennedys e Anti Flag no Espaço das Américas

Compartilhe:


Publicada em 04, Sep, 2016 por Anderson Lisboa

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Offspring-2016.jpg
O Musicão marcou presença na última quinta feira no festival Rock Station, em um formato um pouco diferente do usual: Um show na quinta feira e com bandas de diferentes gerações.

Infelizmente, não conseguimos chegar a tempo de ver o show da primeira banda a se apresentar, a Dona Cislene, por isso pedimos desculpas.

Pontualmente, sobem ao palco às 20h40 os norte americanos do Anti Flag. A banda segue uma linha mais panfletária, misturando protesto e diversão ao longo do show. Os caras interagem com o público o tempo todo, e mesmo percebendo que a galera estava ali mesmo pelo Offspring, conforme as músicas iam rolando, eles iam conquistando a galera com a participação incansável do baixista, que a todo momento chamava o público a participar. E como cereja do bolo, fizeram um cover do The Clash, “Should I Stay Or Should I Go”. Bom show!

Na sequência, foi a vez dos veteranos do Dead Kennedys, banda lendária do Punk Rock que há muitos anos permanece na estrada sem Jello Biafra, o vocalista original. Ainda assim, a banda já fez shows muito elogiados aqui no Brasil. Foi um pouco diferente dessa vez.

Logo na primeira música, algum problema técnico interrompeu a apresentação e isso parece que esfriou público e banda, que apesar do arsenal de hinos punks como “Nazi Punks Fuck Off”, “Police Truck” e “Kill The Poor”, não conseguiu efetivamente levantar o público predominantemente jovem e que claramente não conhecia muito do Dead Kennedys. Exceto por “California Uber Alles”, uma das músicas mais icônicas da história do punk, onde a galera agitou e cantou o refrão com o esforçado vocalista Ron Greer. Este que, aliás, não agradou muito com comentários sobre nossa situação política. Apesar de todos os desafios, o show foi encerrado com aplausos de um público que estava ali pra ver o Offspring, mas que também ficou satisfeito por ter adicionado uma banda lendária e muito respeitada ao currículo.



Após um tempo maior para a preparação do palco, por volta das 23h30 sobe ao palco a banda mais esperada da noite: O The Offspring!

O Offsping está na ativa desde o início dos anos 90 como uma das pioneiras do hardcore melódico da época, e figurava como a maior banda da Epitaph até que em 1999 obteve um sucesso estrondoso com o álbum “Americana”. E até hoje a banda se mantém tocando para públicos enormes e em grandes festivais.

E o sucesso que a banda obteve não foi a toa. Logo de cara, o Espaço das Américas veio abaixo com “You’re Gonna Go Far, Kid”.

O show seguiu com blocos que mesclavam diferentes fases da banda, formato interessante que agradou tanto aos fãs antigos, como é o meu caso, quanto aos fãs das fases mais recentes que cantavam o tempo todo formando um coro com o simpático vocalista Dexter Holland, que em algumas músicas apenas cantava, e em outras empunhava a guitarra ou violão.

Destaque para “All I Want”, “Bad Habit”, “Why Don´t You Get a Job”, “Pretty Fly (For a white guy)” e “The Kids Aren´t Allright” que proporcionaram momentos de catarse com as rodas comendo soltas entre a molecada e a maravilhosa “Self Esteem” para fechar um show muito bem executado do início ao fim.

No saldo da noite, o público saiu feliz por ter visto ali 3 gerações diferentes do punk rock, o que prova que as coisas se renovam de maneira muito positiva. E a organização do festival está de parabéns, pela qualidade do serviço e por proporcionar esse encontro a público e bandas.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Delain + Vuur no Tropical Butantã
Los Hermanos surpreende em apresentação para 45 mil pessoas em São Paulo
Mark Farner no Teatro Gamaro
Temple of Shadows in Concert em São Paulo
Clube da Esquina: Milton Nascimento em São Paulo
O Death Metal de Beyond Creation e Exhumed Chega à São Paulo
Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso - Projeto Versão Brasileira
Lolla Parties: Snow Patrol + Lany
Freshen Up: Paul McCartney em São Paulo
Jota Quest no Acústico ´Músicas Para Cantar Junto´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.