Site de música   
Coberturas de shows

Samsung Best of Blues: Richie Sambora e Orianchi

Compartilhe:


Publicada em 10, Jul, 2016 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Richie_Sambora_Orianthi.jpg
Na noite da última sexta-feira, 8 de julho, a dupla formada por Richie Sambora (Bon Jovi) e a guitarrista Orianthi realizaram show em única apresentação no Tom Brasil, com início por volta das 22h30.

Iniciando a apresentação com o medley entre "When Love Comes to Town"/ "Soul Sacrifice" e "Lay Your Hands on Me" enérgico, vigoroso, Sambora já traduz logo no começo da apresentação grandes momentos de sinergia com seu público.

"Heaven" interpretada no vocal cheio de atitude de Orianthi, marca um rock vigoroso, pautado na sonoridade hard com pitadas esparsas de heavy determinada pelo andamento frenético explorado pelas guitarras e bateria.

Balada gostosa de ouvir, suave, de andamento constante interpretada por Sambora "Every Road" traduz belos cromatismos da guitarra melódica. Conversões harmoniosas em acordes cíclicos permeiam de maneira graciosa a melodia.

Pautada na sonoridade do classic rock com suaves pitadas no psicodelismo "What´s it Gonna Be" explora com grande propriedade glissandos em belos acordes rascantes das guitarras distorcidas, aliadas à bateria cadenciada, com conversões em crescendo. O vocal urgente, com toda a ousadia e aura extraída do retrô demonstram no trabalho vocal da jovem Orianthi um salto qualitativo, onde se denota sua enorme versatilidade, em um bom momento da apresentação.

A guitarra melódica de Sambora traduz lindos acordes blueseiros na introdução da suave "Stranger in this Town" repleta de variações dinâmicas determinadas pela guitarra rítmica de Orianthi em perfeita junção à bateria cadenciada, de andamento linear, resultando em maior peso e vitalidade à delicada estrutura da canção.

Com introdução permeada pela bateria em sonoridade cadenciada e guitarras pautadas no country aliadas ao importante contraponto do baixo em dub, Orianthi brilha mais uma vez com seu timbre vocal diferenciado, em fraseados nada óbvios exibidos com grande naturalidade para "You Don´t Wanna Know" na interessante fusão entre rock/blues/country. Impactante, a finalização em jam entre as guitarras de Sambora e Orianthi, determinando grande diferencial à melodia.

Orianchi, na roqueira versão que interpreta em "Black or White", numa clara alusão à época em que integrou a orquestra de Michael Jackson, dividindo vocais e guitarras com Sambora, traduz um dos momentos mais inusitados da apresentação. Realizando improvisos sobre a melodia original, os solos de guitarra extendidos na finalização em mais um momento ousado marcam novas tonalidades à apresentação.

Explorando aura soul na interpretação do grande sucesso de Bon Jovi "Wanted Dead or Alive" com acento country na ambientação densa da introdução em cordas solapadas, a melodia segue em crescendo, evoluindo para o poderoso refrão, em um dos principais momentos de comunicação palco/plateia. Impressionante!

A percussão latina em andamento rumbeiro da introdução surge para a instrumental "Seven Years Gone" determinando cadência e andamento, numa bem sucedida jam session onde os músicos com total liberdade realizaram variações sobre o tema, com grande domínio de técnica e destreza instrumental, num dos momentos mais descontraídos do espetáculo. Digna de menção a contundente participação do teclado, traduzindo em acordes de grande complexidade ainda maiores variações à melodia, de forma elegante e despojada. Great!

Igualmente importante a versão para "I Shot the Sheriff" (Eric Clapton), em releitura onde ao reggae da versão original se aliam o blues e os deliciosos acentos latinos, como ecos da canção anterior.

Além destas canções, Clássicos da carreira com o Bon Jovi como "I´ll Be There For You", "Living on a Prayer" e "These Days" também constaram do set list da apresentação, assim como os inspirados covers para "Sunshine of Your Love" e "When Doves Cry", sucesso na voz de Prince nos anos 80.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.