Site de música   
Coberturas de shows

Roberto Carlos no Espaço das Américas

Compartilhe:


Publicada em 06, Jul, 2016 por Fabiano Cruz

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Roberto_Carlos_2016.jpg
Vivenciar um show do Roberto Carlos é único. Mesmo que a anos que suas apresentações sejam quase sempre as mesmas canções e muitos o vejam como alguém “próximo a se aposentar”, Robertos Carlos ainda enche uma casa como o Espaço das Américas mesmo em um show luxuoso com preços acima da média. O “Rei” programou uma “mini turnê” na casa, sendo quatro dias de shows (infelizmente alguns foram adiados por problemas de saúde do cantor no domingo).

Roberto Carlos é bem conhecido por ser sistemático, e isso refletiu no curto atraso de aproximadamente 10 minutos de começo da apresentação – algo raro hoje em dia que apresentações cada vez mais se atrasam em shows em São Paulo seja qualquer casa que for. E a abertura foi grandiosa: um pout-pourir de clássicos do Rei de forma instrumental pela pequena orquestra em palco em um arranjo glamoroso e poderoso.

Entrada perfeita para Roberto Carlos entrar em palco e mandar Emoçôes e Como Vai Você. Canções que já fazem parte da história do repertório da música brasileira. Claro, o coro dos presentes se fez presente já nessa canção e foi até o fim... As canções, mesmo que bem conhecidas, ainda fazem muitos se emocionarem, como Outra Vez, Lady Laura e Nossa Senhora. Outras arrancam sorrisos como Ilegal, Imoral ou Engorda. Roberto Carlos se comunica a todo momento, conversa com o público, conta casos que remetem às canções, fala sobre a criação das composições. Ele está muito além de preocupações técnicas; sua voz já é afinadíssima, e seu cantar é natural, muitas vezes como sussurros ou declarações de amor – afinal, é o tom de suas letras – como quando cantou Detalhes, empunhando e dedilhando um violão.

A produção acompanha o espetáculo e muitas vezes até brilha mais que o Rei. Basta ver a versão de O Calhambeque em uma orquestração que presenciar a mesma vale mais que muitas aulas técnicas em escolas de música. Roberto Carlos teve ajuda de um maestro em palco, comandando os instrumentistas e amarrando os sons, porém também os deixando livres em muitos momentos para improvisos e solos – um diálogo entre maestro/ orquestra/ cantor em uma interação tão forte que pouco se vê numa apresentação seja qual estilo ou músico que for! E pra acompanhar tudo isso, uma iluminação perfeita, com tons branco e azul em destaque, e um som cristalino saindo das caixas onde ouvimos com clareza e perfeição todos os instrumentos em palco.

E as canções... Indispensável comentar o nível – que aumenta ainda mais ao vivo – de músicas do porte de Desabafo, Eu Te amo, Te Amo, Te Amo, Mulher Pequena. Não só de canções românticas vive um show do Roberto Carlos, como a festa que É Proibido Fumar faz toda vez que a toca. Algumas surpresas foram presentes, como Olha e Sua Estupidez, que muitos se espantaram quando começaram a ser tocadas. E o final de seu show é sempre contagiante e repleto de emoções por conta de músicas como Esse Cara Sou Eu, Como é Grande Meu Amor por Você e Jesus Cristo. Há sim, e grande também pelas rosas, ritual que Roberto Carlos sempre faz com as fãs.

Pode ser ultrapassado, careta, ultrarromântico, o que for; mas fato que o conjunto todo de uma apresentação do Roberto Carlos, principalmente por uma visão técnica da produção e do profissionalismo que os envolvidos possuem, é uma vivência que todos deveriam ter...


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.