Site de música   
Coberturas de shows

Show do Roupa Nova em São Paulo ´Faz Feliz o Coração´

Compartilhe:


Publicada em 08, Nov, 2015 por Mumu Silva

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Roupa_Nova_2015-11.jpg
Um dos maiores “hitmakers” da música brasileira, a banda Roupa Nova, se apresentou em São Paulo na casa de shows Tom Brasil, nesta quinta-feira (05/11/2015). Muitos podem pensar que o show é apenas “mais do mesmo” cheirando naftalina das trilhas de novelas dos anos 80 e 90 e baladinhas pop bem manjadinhas nos bailes de formatura, ledo engano, esses senhores ainda tem qualidade e muita lenha para queimar.

Com um imenso telão de alta definição no fundo do palco, e seis painéis laterais contendo a foto de cada um dos membros da banda, que nunca mudaram desde sua formação, os músicos Serginho Herval (bateria e vocal), Paulinho (percussão e vocal), Kiko (guitarra, violão e vocal), Nando (baixo e vocal), Ricardo Feghali (piano, teclado, violão, guitarra e vocal) e Cleberson Horsth (piano, teclado e vocal) subiram ao palco abrindo o show com as clássicas “Sapato Velho” e “Linda demais”.

Ricardo Feghali então vem a frente do palco e faz um discurso muito inspirador sobre como a vida é bonita de ser vivida mesmo com as adversidades, bastando estar focado para viver o seu sonho. Então neste clima Milton Nascimento aparece no telão e em um dueto via playback muito bem feito eles cantam a música “Nos bailes da Vida”.

Muitos aplausos, e muita euforia, essas palavras talvez, de forma simplista, sirvam para definir o momento que se seguiria, com uma sequência de sucessos intermináveis: “Volta pra mim”, “A força do amor”, “Tenha fé na música”, “A viagem”, “Chuva de prata”, “Amar é”, “Bem Maior, “Começo meio e fim”, “Cantar faz feliz o coração”, “Seguindo no Trem Azul”, “É tempo de amar” e para fechar, Paulinho canta a linda “Clarear”, fazendo gestos e pedidos para que o caminho do público fosse clareado.

Nando, que dentre todos é o que mais fala, conta um pouco da trajetória da banda ao longo desses 35 anos de carreira praticamente ininterruptos e sem mudanças na formação da banda, fato que eles se orgulham e volta e meia fazem questão de salientar, dando como motivação principal os fãs que nunca os abandonaram.

Para validar a importância da banda no cenário nacional eles fazem um medley de músicas que mostram fatos históricos vividos por eles e por todos ali presentes nos anos 80 e 90, “Tema do Rock in rio / Don’t stop till you get enough / Illariê / Tema da vitória de Ayrton Senna / Aguenta coração/ Todo azul do mar”.

O músico então conta como essas músicas foram importantes para a televisão brasileira e como eles tiveram participação, seja na composição, ou na produção e escolha delas para os programas da rede Globo de Televisão, como o Show da Xuxa e o Vídeo Show.

Os hits pareciam intermináveis, os choros pareciam intermináveis e a sincronia entre banda e público parecia ensaiada de tão íntima que era ao som de "Anjo", "Volta pro futuro", "Meu universo é você", "A Paz", "Flor da pele" e "Yesterday", cover dos Beatles cantada a capela e sem microfones.

O show ia se encaminhando para o fim, a banda então homenageia o ator Ary Fontoura, que estava na primeira fila da plateia, com as músicas “Coração Pirata”, “Dona” e “Show de Rock and Roll”. Neste momento todos estavam de pé dançando, porém ainda em seus lugares a pedido da própria banda.

Como já lhes é tradicional para o encerramento do show, a banda começa os acordes da composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas, que foi tema da novela global Um sonho a mais, a dançante e alegre “Whisky a Go Go”, que todos cantam e dançam fazendo dancinhas e dando reboladinhas engraçadas, sem pudor e sem vergonha alguma.

Roupa Nova, uma banda nascida no estado do Rio de Janeiro que conquistou o país com sua música pop de alto nível e cheia de amor, mas que por conta da tacanhez de alguns críticos, não é reconhecida como a grande banda que é, sendo muitas vezes tratada com desrespeito e desdém.

Bem, em tempos de desamor como os vividos atualmente, eles se fazem necessários a todos os brasileiros, e com certeza em doses cavalares. Sendo assim, clamo a todos que não caiam nessa bobagem de pensamento tacanho, pois eu lhes garanto, todo mundo que entrega seu coração a esses exímios músicos, entendem com a alma porque esse show “Fez feliz o coração”, afinal de contas, é muita intimidade, nostalgia e amor envolvido nessa “Viagem”. Vida longa aos queridos músicos do Roupa Nova!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Delain + Vuur no Tropical Butantã
Los Hermanos surpreende em apresentação para 45 mil pessoas em São Paulo
Mark Farner no Teatro Gamaro
Temple of Shadows in Concert em São Paulo
Clube da Esquina: Milton Nascimento em São Paulo
O Death Metal de Beyond Creation e Exhumed Chega à São Paulo
Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso - Projeto Versão Brasileira
Lolla Parties: Snow Patrol + Lany
Freshen Up: Paul McCartney em São Paulo
Jota Quest no Acústico ´Músicas Para Cantar Junto´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.