Site de música   
Coberturas de shows

Pennywise e Face To Face na Audio Club

Compartilhe:


Publicada em 07, Nov, 2015 por Anderson Lisboa

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Pennywise-2015.jpg
Na última sexta-feira (06) a cidade de São Paulo recebeu, juntas, duas icônicas bandas do punk rock californiano dos anos 90: Face To Face e Pennywise.

A princípio, achamos que o lugar não lotaria. Engano! A Audio Club virou um caldeirão, provando o prestígio que ambas as bandas ainda mantém entre o público brasileiro.

Tocando pela quarta vez em terras brasileiras, a primeira banda a subir ao palco foi o Face To Face. Liderada pelo vocalista Trever Keith e pelo talentosíssimo baixista Scott Shiflett (que é irmão de Chris Shiflett, guitarrista do Foo Fighters), a banda esbanjou energia e fez a casa vir abaixo em um set recheado de hits de seus discos mais icônicos, Big Choice e o homônimo Face To Face.

O show impressiona pela energia gerada pelas melodias marcantes e letras emocionais que atingem o público em cheio, fazendo a pista cantar canções como Walk The Walk, Ordinary, You Lied e Bill Of Goods em uníssono. O clima é de total saudosismo, e podemos perceber que os fãs querem ouvir o que a banda produziu antes de entrar em hiato, nos anos 2000.

O Ponto alto foi a música Blind, momento mais emocional da apresentação e de bela sinergia Banda/Público. E no saldo geral, o Face To Face iniciou a tour em terras brasileiras com o pé direito.

Troca de palco, tempo para pegar algumas cervejas e tomar uma boa posição para o show do Pennywise, de Hermosa Beach.

O clima era de total expectativa, pois marcava o retorno da banda com o vocalista original e membro fundador, Jim Lindberg. Jim passou alguns anos fora da banda, substituído pelo talentoso vocalista do Ignite, Zoli Teglas, que chegou a gravar um bom álbum com o Pennywise mas contava com certa resistência de fãs mais conservadores da banda.

E eles decidiram já ganhar o jogo no início, começando o show com uma dobradinha matadora, Fight Till You Die, do disco Full Circle e Peaceful Day, do disco About Time, que comemora nessa turnê os 20 anos desde seu lançamento. Impressiona a presença e liderança de Jim Lindberg, o peso da guitarra de Fletcher, a precisão e a velocidade do baixista Randy e do avassalador baterista Byron McMackin. Essa soma de características gera uma troca entre a banda e seu público, que assim como no Face To Face, cantou tudo junto com a banda, do início ao fim.

O set também foi recheado com os maiores hits da história da banda, com destaque para Something To Change, Same Old Story e uma homenagem ao Bad Religion, banda irmã, quando fizeram um cover de Do What You Want. Aproveitando o momento cover songs, tocaram uma parte de TNT do AC/DC meio na brincadeira.

Muito calor no local e público enlouquecido com a apresentação do Pennywise, que fez valer a presença em um show energético, conciso e emocionante para os fãs do estilo.

Para fechar, mais uma versão de Stand By Me, que a banda faz desde os primórdios e é obrigatória em qualquer show do Pennywise. E a última música, Bro Hymn, que também sempre fecha os shows e foi dedicada a memória de Jason Matthew Thirsk, primeiro baixista da banda, que infelizmente cometeu suicídio. Palco cheio na homenagem, com a participação de Trever e Scott Shifflet do Face To Face, encerrando com emoção o primeiro show da tour que domingo desembarca em Santos e contará também com o Garage Fuzz, banda local e maior representante do hardcore brasileiro. E o musicão também estará por lá!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Delain + Vuur no Tropical Butantã
Los Hermanos surpreende em apresentação para 45 mil pessoas em São Paulo
Mark Farner no Teatro Gamaro
Temple of Shadows in Concert em São Paulo
Clube da Esquina: Milton Nascimento em São Paulo
O Death Metal de Beyond Creation e Exhumed Chega à São Paulo
Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso - Projeto Versão Brasileira
Lolla Parties: Snow Patrol + Lany
Freshen Up: Paul McCartney em São Paulo
Jota Quest no Acústico ´Músicas Para Cantar Junto´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.