Site de música   
Coberturas de shows

Pennywise e Face To Face na Audio Club

Compartilhe:


Publicada em 07, Nov, 2015 por Anderson Lisboa

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Pennywise-2015.jpg
Na última sexta-feira (06) a cidade de São Paulo recebeu, juntas, duas icônicas bandas do punk rock californiano dos anos 90: Face To Face e Pennywise.

A princípio, achamos que o lugar não lotaria. Engano! A Audio Club virou um caldeirão, provando o prestígio que ambas as bandas ainda mantém entre o público brasileiro.

Tocando pela quarta vez em terras brasileiras, a primeira banda a subir ao palco foi o Face To Face. Liderada pelo vocalista Trever Keith e pelo talentosíssimo baixista Scott Shiflett (que é irmão de Chris Shiflett, guitarrista do Foo Fighters), a banda esbanjou energia e fez a casa vir abaixo em um set recheado de hits de seus discos mais icônicos, Big Choice e o homônimo Face To Face.

O show impressiona pela energia gerada pelas melodias marcantes e letras emocionais que atingem o público em cheio, fazendo a pista cantar canções como Walk The Walk, Ordinary, You Lied e Bill Of Goods em uníssono. O clima é de total saudosismo, e podemos perceber que os fãs querem ouvir o que a banda produziu antes de entrar em hiato, nos anos 2000.

O Ponto alto foi a música Blind, momento mais emocional da apresentação e de bela sinergia Banda/Público. E no saldo geral, o Face To Face iniciou a tour em terras brasileiras com o pé direito.

Troca de palco, tempo para pegar algumas cervejas e tomar uma boa posição para o show do Pennywise, de Hermosa Beach.

O clima era de total expectativa, pois marcava o retorno da banda com o vocalista original e membro fundador, Jim Lindberg. Jim passou alguns anos fora da banda, substituído pelo talentoso vocalista do Ignite, Zoli Teglas, que chegou a gravar um bom álbum com o Pennywise mas contava com certa resistência de fãs mais conservadores da banda.

E eles decidiram já ganhar o jogo no início, começando o show com uma dobradinha matadora, Fight Till You Die, do disco Full Circle e Peaceful Day, do disco About Time, que comemora nessa turnê os 20 anos desde seu lançamento. Impressiona a presença e liderança de Jim Lindberg, o peso da guitarra de Fletcher, a precisão e a velocidade do baixista Randy e do avassalador baterista Byron McMackin. Essa soma de características gera uma troca entre a banda e seu público, que assim como no Face To Face, cantou tudo junto com a banda, do início ao fim.

O set também foi recheado com os maiores hits da história da banda, com destaque para Something To Change, Same Old Story e uma homenagem ao Bad Religion, banda irmã, quando fizeram um cover de Do What You Want. Aproveitando o momento cover songs, tocaram uma parte de TNT do AC/DC meio na brincadeira.

Muito calor no local e público enlouquecido com a apresentação do Pennywise, que fez valer a presença em um show energético, conciso e emocionante para os fãs do estilo.

Para fechar, mais uma versão de Stand By Me, que a banda faz desde os primórdios e é obrigatória em qualquer show do Pennywise. E a última música, Bro Hymn, que também sempre fecha os shows e foi dedicada a memória de Jason Matthew Thirsk, primeiro baixista da banda, que infelizmente cometeu suicídio. Palco cheio na homenagem, com a participação de Trever e Scott Shifflet do Face To Face, encerrando com emoção o primeiro show da tour que domingo desembarca em Santos e contará também com o Garage Fuzz, banda local e maior representante do hardcore brasileiro. E o musicão também estará por lá!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo
Show do Postmodern Jukebox é recheado de homenagens ao Brasil
Planet Hemp em São Paulo
Novos Olhares no Retrô do Metrô

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.