Site de música   
Coberturas de shows

Clássicos do Country Rock: Creedence Clearwater Revisited em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 10, Nov, 2015 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Creedence_Clearwater_Revisited_2015.jpg
Subindo ao palco por volta das 22h30 da sexta-feira 6 de novembro a banda realizou show em única apresentação no Tom Brasil.

Após a vinheta introdutória na cadência do blues, a banda já começa a apresentação com o grande clássico "Born on the Bayou", seguida pela animada e deliciosa cadência country de "Green River", com seus glissandos e acordes encadeados nas conversões ao refrão.... Perfeito!

A balada country "Lodi", permeada pelo teclado em acordes de notas doces e suaves também apresenta o belo coro de vozes no refrão, acompanhado em uníssono pelo público.

Na perfeita fusão do country com elementos de blues em cadência frenética "Commotion" surge como um delicioso convite à descontração em mais um animado momento do show....

Nostálgica a bela balada "Who'll Stop the Rain" traduz em seu bojo elementos extraídos de vertentes como o progressive rock e as evoluções repletas de cromatismos do psicodélico. Great!

O grande hit "Suzie Q" surge em mais um ponto alto da apresentação, demonstrando uma das mesclas de sonoridades mais bem concebidas dentro do universo do classic rock.... Às guitarras distorcidas e urgentes, alia-se o teclado em acordes inovadores, trazendo elementos jazzísticos... O perfeito baixo blueseiro em dub como contraponto à bateria que determina a cadência marcante da melodia traduz o perfeito entrelace entre a música country do interior e o rock dos grandes centros urbanos....

Colocando uma grande pitada de descontração na apresentação, a animada "Hey Tonight" antecede momento introspectivo com as execuções das baladas "Long as I Can See the Light" e "I Put a Spell on You".

"Down on the Corner", "Lookin' Out My Back Door" e "I Heard it Through the Grapevine" surgem como grandes momentos do show, apresentando momentos e fases diferentes da trajetória musical da banda onde se denotam as muitas influências, indo desde elementos caribenhos em "Down on the Corner" até a perfeição do soul de "I Heard it Through the Grapevine", com a brilhante finalização em jam session....

No setlist da apresentação, sucessos como "Bad Moon Rising", "Proud Mary" e "Have You Ever Seen the Rain" surgem, marcando mais uma brilhante apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Solid Rock Festival: Apresentações Épicas em São Paulo
Roberto Carlos Só Para Mulheres
Infinite Content: Arcade Fire em São Paulo
The Wailers em São Paulo
Steve Rothery Band em São Paulo
HammerFall faz dos clichês do metal seus trunfos e volta a entregar aos fãs o que da banda se espera
Trinca de Ases - Nando Reis, Gilberto Gil e Gal Costa
Versão Brasileira com Jorge ben Jor e Criolo
R5, entre e fique à vontade!
Apocalyptica mostra porque o álbum ´Plays Metallica by Four Cellos´ é um sucesso

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.