Site de música   
Coberturas de shows

O Teatro Mágico no Citibank Hall SP

Compartilhe:


Publicada em 01, Aug, 2015 por Fabiano Cruz

Clique aqui e veja as fotos deste show.


O_Teatro_Magico_2015.jpg
A trupe de Fernando Anitelli “atacou” novamente a capital paulista com sons, cores e movimentos. A apresentação especial, que constou com veiculação ao vivo via net, passou por toda a carreira da banda em uma apresentação muito bem produzida. NO começo a casa estava aproximadamente pela metade de sua lotação, mas o Citibank Hall ficou cheio, com pessoas entrando inclusive já passado metade da apresentação – curioso fato, talvez uma maior divulgação tenha sido necessária, pois deu a impressão de que muitos tiveram conhecimento na mesma hora via a transmissão ao vivo pela net.

Um palco simples, porém os detalhes ficaram por conta das imagens e cores; um trabalho muito bem feito que destaca por meio da visão muito das emoções que a banda transmite em suas letras, que chegou a hipnotizar em vários momentos. As bailarinas também tem uma importância enorme na banda; movimentos teatrais e dançantes complementam a atuação dos instrumentistas, mostrando uma beleza ímpar. Claro, por ser uma “trupe” em palco, isso é a particularidade da banda, mas é inegável o crescimento que o teatro Mágico vem tendo a cada trabalho nesses quesitos, tudo muito bem pensado, ensaiado e produzido, dando chances até mesmo para o improviso em vários momentos.

O começo do show ficou com um som um pouco embolado, mal dando para ouvir detalhes dos arranjos, e aos poucos foi sendo ajustado, terminado com um som cristalino. Não poderia ser diferente, os detalhes nos arranjos são muitos, e perfeitos ao vivo; a mistura de sons folclóricos com novas sonoridades tem um “sabor” diferente – não é a toa que vem sendo considerados um dos principais nomes da nova onda da MPB. Fernando Anitelli é um ótimo frontman, em nenhum momento deixou o show cair e comanda com maestria seus companheiros, e ainda sua performance teve seus momentos de destaque entre as bailarinas. A banda coesa, em toda apresentação manteve um som muito bem equalizado nas dinâmicas; poucas vezes vi uma apresentação ao vivo onde o conjunto soou realmente uniforme, e não instrumentistas um mais alto que outro. Os destaques que saltaram aos ouvidos foram a interação entre a bateria de Rafael dos Santos e a percussão de Ricardo Braga, onde não se “atropelaram”, e os teclados de Guilherme Ribeiro com timbres muito bem colocados.

Os fãs cantaram, riram, choraram; mais pro fim da apresentação, já era quase única a interação fã/ banda. Ainda mais que teve grandes participações, como a cantora Tiê e A Banda Mais Bonita da Cidade. E as músicas... quase duas horas de apresentação não teria menos que músicas que aos poucos vem sendo destaque no seguimento mais tradicional de nossa canção, principalmente canções como Ana e o Mar, O Anjo Mais Velho, Quando a Fé Ruge e O Sol e a Peneira, talvez as que mais se destacaram. O saldo final foi uma apresentação multicultural que nos brinda com muita Arte e beleza, não somente sonora, mas também cênica e visual; após a apresentação fiquei me perguntando se não precisamos de mais artistas que atuem por esse segmento e, principalmente, com mais amor em palco...


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.