Site de música   
Coberturas de shows

Sensualidade e beleza no moderno cancioneiro latino: David Bisbal no HSBC

Compartilhe:


Publicada em 26, Nov, 2014 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


David_Bisbal_2014.jpg
Na noite do último domingo, 23 de novembro, o HSBC Brasil rende-se ao charme de um dos mais proeminentes intérpretes latinos da atualidade, David Bisbal. Com aparato cênico simples, composto de telão ciclorama que passou vídeos em momentos pré-determinados do show, criando uma aura suave e descontraída, perante ao bem elaborado esquema de iluminação, o espetáculo privilegiou este intenso cuidado estético e carinhoso às fãs que acorreram em massa ao evento.

Iniciando a apresentação com o sucesso "Tu y Yo", o cantor traduz todo seu grande charme em uma canção pop romântica com acentos suaves de rock e salsa, numa interessante fusão de sonoridades.

Segunda canção apresentada, a dançante "Ave Maria" traduz a fusão da dance music com o delicioso tempero latino, em uma canção alegre, descontraída, de letra envolvente, repleta de mensagens positivas e grande energia jovem.

A balada romântica 24 Horas marca um dos momentos mais belos e introspectivos da apresentação, numa pequena porém significativa mostra de todo o enorme potencial do carismático intérprete, de timbre aveludado em modulações e solfejos extremamente técnicos e bem empostados, sem perder de vista a velada sensualidade de seu diferenciado vocal.

Mais uma dançante e alegre composição com acentos rumbeiros determindos pelo belo trabalho da percussão e pelos acordes medianos do piano, "Si Pero No" marca mais um excelente ponto da apresentação, seguida pela esfuziante "Quien Me Iba a Decir" de andamento constante, interpretada com graça e desenvoltura. Digna de menção a performance individual da bateria, marcando com extrema precisão e criatividade as conversões, tendo por acompanhamento em total consonância a percussão, mais uma vez brilhante...

Mais uma linda balada "Amar Es Lo Que Quiero", apresenta mais um bom momento do show, na inspirada performance de David. Importante a participação das cordas nesta canção, extremamente melodiosas, com o inegável andamento das tonás e cantes aflamengados nos acordes preciosos do violão e guitarra, com o baixo em realizando o contraponto à percussão.

Explorando acentos blueseiros no bem temperado piano, e os deliciosos riffs em solo da guitarra andaluza na conversão ao refrão, com a percussão na tonalidade e andamento do mambo, a efusiva e contagiante "Hombre De Tu Vida" também assinala importante momento do show, com intensa participação do público, antecedendo a linda balada "Quiero Perder-me en Tu Cuerpo", introspectiva e de forte carga dramática em mais uma inspirada e perfeita interpretação do cantor.

Dançante e descontraída " Esclavo De Sus Besos" apresenta andamento e cadência pautado no universo pop, com suaves pitadas de rock na guitarras distorcidas. Bom trabalho dos sintetizadores explorando suaves remixes, traduzindo aura de maior modernidade à canção.

A participação de Carlinhos Brown, dividindo os vocais de "Tantinho", canção de sucesso em sua versão nacional, marca também especial momento da apresentação, em versão suavizada com andamento ralentado de reggae. Dando prosseguimento à sua marcante apresentação, o front man brasileiro, divide os vocais do caloroso medley de rumbas "Llorare Las Penas/ Como Olvi!/ "El Ruido" com Bisbal, convidando todos os presentes a participar da divertida "fiesta" que tomou conta da casa de espetáculos, com intensa participação do público.

Em um momento para acalmar os exaltados e alegres ânimos do público, as delicadas e suave "Esta Ausencia" e "Estrella de Cine" surgem trazendo mais lindos momentos reflexivos e dramaticamente densos na sólida e consistente apresentação.

Além destas canções, "Mi Princesa" e "Diez Mil Maneras" também foram executadas no bis, como um grato presente para os calorosos fãs brasileiros.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.