Site de música   
Coberturas de shows

Arnaldo Antunes no SESC Pinheiros

Compartilhe:


Publicada em 21, Apr, 2014 por Fabiano Cruz

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Arnaldo_Antunes_2014.jpg
O agradável Teatro Paulo Autran foi palco de três dias de shows do Arnaldo Antunes, um dos músicos mais controversos e contemporâneos do Rock’ n’ Roll nacional, onde suas composições desafiam o estilo desde a época que foi um dos principais nomes dos Titãs. Com a produção focada em seu ultimo trabalho lançado recentemente, Disco, Arnaldo Antunes contou com a banda que o segue já a algum tempo, formada por Edgard Scandurra (guitarra), Chico Salem (guitarra e violão), Betão Aguiar (baixo), Curumin (bateria) e André Lima (teclados e sanfona).

O Musicão acompanhou o primeiro dia das apresentações, que contou com um belíssimo jogo de luzes e projeções que foram muito bem pensados conforme as canções, dando efeitos simples e certeiros, como a banda toda de branco refletindo a iluminação perfeita do palco; as filmagens projetadas foram ate mesmo poéticas, muitas vezes completando a música e a letra, como foi em Azul Vazio, canção do novo trabalho. E se não bastasse já os elementos da produção, Arnaldo ainda completa com sua atuação performática, onde seus movimentos corporais interagem em um jogo infinito com a iluminação e a música.

O set list foi calcado em novas composições, como Muito Muito Pouco, Ela é Tarja Preta e Sou Volúvel, intercalando com já canções clássicas da atual música brasileira, como Invejoso e Contato Imediato; no meio de guitarras e experimentos, Arnaldo fez um set acústico onde Chico Salem se destacou pela sua habilidade no violão. E falando em destaques individuais, Scandurra mostrou o porquê ser um dos mais importantes guitarristas do Rock brasileiro, com riffs certeiros e solos bem construídos, tudo sem deixar o improviso de lado. E Arnaldo... Bem, suas composições abertas a todos os estilos e experimentos que interagem com o Rock, lhe da vastas opções de técnicas vocais, que Arnaldo utiliza com uma naturalidade impar em diferentes timbres e etilos de canto que utiliza por toda a apresentação sem soar em nenhum momento maçante.

O Show de uma hora e meia foi muito aplaudido nessa primeira noite das três apresentações, que teve o teatro cheio em quase sua totalidade; o carisma de Arnaldo e o carinho dos fãs deixaram a apresentação bem próxima de uma intimidade entre arista/ público, que foi comprovado no final com metade dos presentes em pé na frente do palco e Arnaldo cumprimentado seus fãs um a um.

Uma apresentação de Arnaldo Antunes é daquelas experiências musicais que todo amante de boa música deve vivenciar, e já esperamos um novo trabalho de estúdio carregado de experimentos e boas canções!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.