Site de música   
Coberturas de shows

Arnaldo Antunes no SESC Pinheiros

Compartilhe:


Publicada em 21, Apr, 2014 por Fabiano Cruz

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Arnaldo_Antunes_2014.jpg
O agradável Teatro Paulo Autran foi palco de três dias de shows do Arnaldo Antunes, um dos músicos mais controversos e contemporâneos do Rock’ n’ Roll nacional, onde suas composições desafiam o estilo desde a época que foi um dos principais nomes dos Titãs. Com a produção focada em seu ultimo trabalho lançado recentemente, Disco, Arnaldo Antunes contou com a banda que o segue já a algum tempo, formada por Edgard Scandurra (guitarra), Chico Salem (guitarra e violão), Betão Aguiar (baixo), Curumin (bateria) e André Lima (teclados e sanfona).

O Musicão acompanhou o primeiro dia das apresentações, que contou com um belíssimo jogo de luzes e projeções que foram muito bem pensados conforme as canções, dando efeitos simples e certeiros, como a banda toda de branco refletindo a iluminação perfeita do palco; as filmagens projetadas foram ate mesmo poéticas, muitas vezes completando a música e a letra, como foi em Azul Vazio, canção do novo trabalho. E se não bastasse já os elementos da produção, Arnaldo ainda completa com sua atuação performática, onde seus movimentos corporais interagem em um jogo infinito com a iluminação e a música.

O set list foi calcado em novas composições, como Muito Muito Pouco, Ela é Tarja Preta e Sou Volúvel, intercalando com já canções clássicas da atual música brasileira, como Invejoso e Contato Imediato; no meio de guitarras e experimentos, Arnaldo fez um set acústico onde Chico Salem se destacou pela sua habilidade no violão. E falando em destaques individuais, Scandurra mostrou o porquê ser um dos mais importantes guitarristas do Rock brasileiro, com riffs certeiros e solos bem construídos, tudo sem deixar o improviso de lado. E Arnaldo... Bem, suas composições abertas a todos os estilos e experimentos que interagem com o Rock, lhe da vastas opções de técnicas vocais, que Arnaldo utiliza com uma naturalidade impar em diferentes timbres e etilos de canto que utiliza por toda a apresentação sem soar em nenhum momento maçante.

O Show de uma hora e meia foi muito aplaudido nessa primeira noite das três apresentações, que teve o teatro cheio em quase sua totalidade; o carisma de Arnaldo e o carinho dos fãs deixaram a apresentação bem próxima de uma intimidade entre arista/ público, que foi comprovado no final com metade dos presentes em pé na frente do palco e Arnaldo cumprimentado seus fãs um a um.

Uma apresentação de Arnaldo Antunes é daquelas experiências musicais que todo amante de boa música deve vivenciar, e já esperamos um novo trabalho de estúdio carregado de experimentos e boas canções!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.