Site de música   
Coberturas de shows

Noite de Classic Rock em São Paulo: Eric Martin + Jeff Scott Soto´s Queen Tribute

Compartilhe:


Publicada em 19, Mar, 2014 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Eric_Martin.jpg
Na noite do último domingo, 16 de março, o Carioca Club, conceituada casa de show na região de Pinheiros em São Paulo recebeu em seu palco Eric Martin (Mr.Big) e o tributo ao Queen de Jeff Scott Soto para um público de aproximadamente 700 pessoas.

Eric Martin, em sua apresentação, interpreta canções de sucesso de sua banda de origem, o Mr. Big, que atingiu o auge de seu sucesso na primeira metade dos anos 90, com sua sonoridade pautada em vertentes clássicas do rock n´ roll.

A primeira canção apresentada "Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Driil)" surge pautada na cadência constante do hard rock de linhas 70´s numa sonoridade charmosamente retrô, sem perder a tônica de modernidade. Elementos do heavy metal também surgem pontuando a canção.

"Wonderland" traduz bom diferencial na introdução, por meio dos preciosos acordes da guitarra em progressão ascendente. A bateria cadenciada determina o andamento, seguida pelo baixo em dub, realizando o contraponto. Nota para os acentos vocais de Martin, remontando ao heavy metal de início dos anos 80. Boa canção! A finalização, após break estratégico, apoia-se no forte refrão e na precisa condução instrumental.

Sugerindo suave atmosfera psicodélica, determinada por esparsos elementos do country rock, com solos das guitarras distorcidas nas conversões ao refrão, "Wind Me Up" surge como um sopro de descontração no espetáculo. Bom momento do show!

A introdução apresenta as guitarras distorcidas em notas altas do heavy metal emoldurando "Superfantastic", pautada na suave cadência do pop rock de linhas soft... A bateria traduz peso nas conversões ao refrão, por meio do reforço de bass, auxiliando decisivamente as variações dinâmicas.

A suave balada romântica "Shine" também traduz momento de leveza ao espetáculo...

O grande sucesso "Take Cover" levanta o público, que canta em uníssono em um dos maiores momentos de sinergia entre palco e plateia... Grande momento da apresentação!

"Undertow" mais uma balada de acento romântico, continua a apresentar momento de suavidade na apresentação, apenas vocal e violão, em aura bem intimista.

"Where Are They Now", mais uma canção suave, na cadência do pop rock, com glissandos cromáticos das guitarras dedilhadas nas conversões ao refrão... Solos de guitarra em riffs profundos na finalização ditam a tônica desta boa canção.

Divertida, "Take a Walk", seguida pelo grande hit "Dancing´ With My Devils", canção arrojada de grande peso e profundas variações dinâmicas na cadência do heavy metal, apresenta um momento especial do show, onde a agilidade e destreza dos músicos fica bem evidente...

"Addicted to That Rush", mais uma boa canção de melodia consistente na cadência do hard rock também aquece a bem conduzida apresentação.

Jeff_Scott_Soto.jpg
Jeff Scott Soto e banda sobem ao palco por volta das 20h00, já começando sua apresentação com "Let Me Entertain You", literalmente entretendo o público, seguida pela perfeita "The Your Mother Down", ambas canções de forte apelo entre o público, pautadas na cadência perfeita do hard rock com grandes influências no heavy metal.

A versão perfeita seguindo fidedignamente o clássico "Another One Bites the Dust", ganha peso extra no poderoso e bem empostado vocal de Soto, além de um grande charme com os inusitados vocalizes na conversão ao refrão, num delicioso convite à participação do público.

"I Want To Break Free", também em fidedigna versão cover, marca mais um dos bons momentos da apresentação, com maciça participação do público.

Perfeita a introdução intrincada de "Keep Yourself Alive", num verdadeiro show à parte de condução instrumental, pautada de forma preciosística pela excelente e incendiária bateria, acompanhada pelos acordes atonais em perfeitos riffs das guitarras. Nota para o afinadíssimo coro dos backing instrumentistas...

Em um momento de descontração, a divertida "Crazy Little Thing Called Love" incita os presentes à mais um momento de intensa comunicação com o palco por meio da dança e do canto. Genial!

"Fat Bottomed Girls" mais uma interpretação inspirada de Scott Soto, transpondo sua voz de notas agudas à profundos baixos com grande naturalidade. Dotado de grande projeção e timbre privilegiado, o intérprete realiza impressionantes performances vocais, garantindo personalidade às canções.

Digna de menção a performance individual da guitarra rítmica nesta canção. "Hammer to Fall", brilhantemente dissonante, apresenta grata surpresa ao público, sendo uma das canções B-side do Queen, raramente executada em rádios e mesmo nas apresentações da banda... Surge com força de grande hit...

A balada "These Are the Days of Our Lives", com seu andamento ralentado e esparsas notas do teclado criam sutil atmosfera intimista após a explosão sonora da perfeita execução de "Somebody To Love".

Constaram do bem escolhido set list do espetáculo as canções "I Want It All", "Love of My Life", "Under Pressure", "Radio Ga Ga", "We Will Rock You", "We Are the Champions", "Bohemian Rhapsody" e "The Show Must Go On".

Neste show, pautado pelo bom gosto estilístico, a dinâmica mostrada revelou grande cuidado na escolha do repertório e grande versatilidade e destreza técnica de todos os integrantes da banda, sem citar o grande carisma de seu front man Jeff Scott Soto... Memorável!

Nos momentos finais da apresentação, Jeff Scott Soto divide o palco com Eric Martin, para deleite dos fãs.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.