Site de música   
Coberturas de shows

Noite de Rock Latino em São Paulo: Maná no Credicard Hall

Compartilhe:


Publicada em 30, Oct, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


mana-2012.jpg
Na última sexta-feira, 26 de outubro, a banda de rock mexicana Maná apresentou-se no Credicard Hall em São Paulo, num grande espetáculo que contou com os mais modernos recursos da cenotécnica no intrincado esquema de iluminação, apresentando inclusive cascatas de fogos nas laterais do proscênio.

Iniciando o show, a animada “Oye Mi Amor”, na cadência do hardcore, apresentou guitarra numa progressão de acordes em dub e bela conversão ao refrão na condução da bateria, remontando ligeiramente ao surf rock.

“Déjame Entrar” traz na introdução acordes pautados no R&B, unindo-se às guitarras rascantes. Na fusão do rock com os charmosos acentos da salsa, traz toda a exuberância da musicalidade latina.

Na malemolente cadência do reggae “De Pies a Cabeza” também apresenta a interessante fusão com as vertentes latinas, em composição vibrante, expressiva, sem abrir mão de recursos suavizantes.

“Lluvia al Corazón” demonstra suave atmosfera pautada em vertentes do eletrônico como o house na introdução. Em acordes diferenciados, passeia por várias vertentes do pop na melodia, alindo-se à letra de mensagem positiva.

A linda balada “Eres mi Religión”, executada em versão acústica com predomínio de voz e violão em notas solapadas, determina bom momento da apresentação.

O hit “Mariposa Traicionera” mescla à suavidade romântica acordes extraídos de sonoridades mais vibrantes como a cumbia, traduzindo um ar modernizado e arrojado à composição.

Grande participação do público, com expressiva representação da comunidade mexicana, é registrada na execução de “Latinoamérica”, soando como hino do orgulho nacionalista, em mais um bom momento da apresentação.

A descontraída “Clavado en un Bar” traz a vitalidade do hardrock com elementos de reggae e bateria forte, cadenciada, em importante performance isolada, determinando agilidade ao andamento e intensas variações dinâmicas.

Após a bela performance do solo de bateria, num show de destreza e agilidade que percorreu vários estilos musicais, de clássicas vertentes do rock às contagiantes sonoridades latinas, surge um interessante medley voltado ao cancioneiro popular latino, num dos melhores momentos da apresentação. Assim, clássicos como “Te Solté La Rienda” (José Alfredo Jiménez) e “Si No Te Hubieras Ido” (Marco Antonio Solis), surgem ao lado de composições da banda como “Te Llore un Río” e “Bendita tu Luz”, executados com graça e leveza.

Além destas canções, grandes sucessos da carreira como “Vivir Sin Aire”, “El Muelle de San Blas”, “Rayando el Sol”, “Lábios Compartidos” e “Corazón Espinado” constaram do selecionado set list.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Novos Olhares no Retrô do Metrô
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.