Site de música   
Coberturas de shows

Nova promessa do pop rock nacional: Stevens

Compartilhe:


Publicada em 19, Jul, 2011 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


stevens.jpg
No último domingo, 17 de julho, a banda Stevens apresentou-se no Citibank Hall, em São Paulo, em show da turnê de lançamento de seu segundo álbum “Stevens”, para público de aproximadamente três mil jovens, com idades que variavam entre os doze e dezesseis anos, em sua maioria. No repertório, também canções do álbum anterior.

Carismáticos e desenvoltos ao lidar com seus fãs, os jovens músicos Adam, Ricco, Keko e Luca mostraram grande versatilidade e talento, sendo uma das grandes revelações do pop rock nacional para este ano, revisitando com grande categoria o movimento rockabilly e as sonoridades dos anos 60, passando também por vertentes do rock nos anos 70 e 80.

Os aparatos cênicos do palco, em painéis eletrônicos exibindo grafismos em cores cítricas remonta com suavidade aos anos 80, em efeitos de bom gosto, onde a simplicidade ditou a tônica.

Iniciando a apresentação a canção “A Resposta” traduz levada dark wave em sua melodia densa e consistente, com bateria cadenciada e letra introspective.

“Hey!” demonstra elementos da new wave, com letra contagiante, divertidamente romântica, com suaves pitadas de rockabilly.

Interessante, com fortes influências no punk 70`s de primeira geração determinada pela bateria cadenciada na melodia, “Zero a Cem” traz na letra jovial e um tanto satírica a graça da new wave 80`s, numa fusão muito bem construída.

“Não é o Bastante” verticaliza o show, explora as sonoridades 80`s remontando ao syhnthpop com grande categoria e personalidade, em mais uma demonstração do talento e pesquisa da banda. Traduz ousadia, vigor e certa sensualidade na letra, numa ambientação retrô sem perder o foco na modernidade.

Nota para a participação de mais uma estrela teen da atualidade, a cantora Manu Gavassi, no dueto em “Planos Impossíveis”, canção que mescla ao pop elementos do country.

Digna de menção a brilhante homenagem aos Beatles com a execução do cover fidedigno de “Something”, num dueto afinadíssimo e excelentemente bem pontuado pelas guitarras em primorosa condução e pelos belíssimos vocais de Adam e Ricco, numa das gratas surpresas do show!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Nando Reis e Anavitória em São Paulo
Cultura Inglesa Festival 2018 com George Ezra
Ivete e Gil no Allianz Parque Hall
Jorge Vercillo - Turnê A Experiência
The Manhattans em São Paulo
Armored Saint no Fabrique
To the Bone: Steven Wilson em São Paulo
Simple Plan na Audio Club
O Rock Progressivo de ELP em São Paulo
Mawaca no Audibira

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.