Site de música   
Coberturas de shows

Nova promessa do pop rock nacional: Stevens

Compartilhe:


Publicada em 19, Jul, 2011 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


stevens.jpg
No último domingo, 17 de julho, a banda Stevens apresentou-se no Citibank Hall, em São Paulo, em show da turnê de lançamento de seu segundo álbum “Stevens”, para público de aproximadamente três mil jovens, com idades que variavam entre os doze e dezesseis anos, em sua maioria. No repertório, também canções do álbum anterior.

Carismáticos e desenvoltos ao lidar com seus fãs, os jovens músicos Adam, Ricco, Keko e Luca mostraram grande versatilidade e talento, sendo uma das grandes revelações do pop rock nacional para este ano, revisitando com grande categoria o movimento rockabilly e as sonoridades dos anos 60, passando também por vertentes do rock nos anos 70 e 80.

Os aparatos cênicos do palco, em painéis eletrônicos exibindo grafismos em cores cítricas remonta com suavidade aos anos 80, em efeitos de bom gosto, onde a simplicidade ditou a tônica.

Iniciando a apresentação a canção “A Resposta” traduz levada dark wave em sua melodia densa e consistente, com bateria cadenciada e letra introspective.

“Hey!” demonstra elementos da new wave, com letra contagiante, divertidamente romântica, com suaves pitadas de rockabilly.

Interessante, com fortes influências no punk 70`s de primeira geração determinada pela bateria cadenciada na melodia, “Zero a Cem” traz na letra jovial e um tanto satírica a graça da new wave 80`s, numa fusão muito bem construída.

“Não é o Bastante” verticaliza o show, explora as sonoridades 80`s remontando ao syhnthpop com grande categoria e personalidade, em mais uma demonstração do talento e pesquisa da banda. Traduz ousadia, vigor e certa sensualidade na letra, numa ambientação retrô sem perder o foco na modernidade.

Nota para a participação de mais uma estrela teen da atualidade, a cantora Manu Gavassi, no dueto em “Planos Impossíveis”, canção que mescla ao pop elementos do country.

Digna de menção a brilhante homenagem aos Beatles com a execução do cover fidedigno de “Something”, num dueto afinadíssimo e excelentemente bem pontuado pelas guitarras em primorosa condução e pelos belíssimos vocais de Adam e Ricco, numa das gratas surpresas do show!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Skank Turnê Os Três Primeiros - Ao Vivo
Delain + Vuur no Tropical Butantã
Los Hermanos surpreende em apresentação para 45 mil pessoas em São Paulo
Mark Farner no Teatro Gamaro
Temple of Shadows in Concert em São Paulo
Clube da Esquina: Milton Nascimento em São Paulo
O Death Metal de Beyond Creation e Exhumed Chega à São Paulo
Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso - Projeto Versão Brasileira
Lolla Parties: Snow Patrol + Lany
Freshen Up: Paul McCartney em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.