Site de música   
Coberturas de shows

Descontração com as novas tendências do rock na Eazy

Compartilhe:


Publicada em 27, Apr, 2009 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


No último domingo, 19 de abril, iniciando por volta das 19h30, a badalada casa noturna recebeu bandas que atualmente determinam o que há de mais moderno no universo do rock.

Abrindo as apresentações da noite, o “La Bamba” agitou a moçada presente, que, em sua maioria, pertencia à faixa etária dos 18 aos 25 anos, numa participação altamente verticalizada, ditada em andamento e cadência por vertentes como reggae, ska, hardcore, punk e elementos do jazz.

Nota para a divertidíssima “meia soquete” com toda a energia do ska pontuada pelo belo trio de metais e pela bem sacada e satírica letra. Demais!
Dando seqüência às apresentações da noite, o FlügeenÜgen realizou em sua performance interessante fusão de estilos street e clássicos, com esparsas pitadas de jazz e ragtime.

Dignos de menção os excelentes e jovens instrumentistas da banda, extremamente harmoniosos no seu trio de metais, precisos na condução da bateria e incríveis na guitarra, tendo por contraponto belos acordes do baixo.
Temáticas alegres e cotidianas nas letras, com boas pitadas de sátira e crítica, aliadas ao contagiante bom humor e sinergia com o público ditaram a tônica desta bela participação no evento.

Num dos pontos altos de sua apresentação, a descontração foi garantida pela qualidade e estilo de “Sold Out”, com andamento e cadência acelerados, na mescla entre ska e hardcore e letra de bela construção, caricaturizando os hábitos consumistas da sociedade. Incrível!

A aguardada atração da noite, a banda “Less Than Jake”, em sua segunda turnê pelo Brasil, apresentou canções de seu álbum anterior e faixas do atual trabalho.

Em melodias mais aproximadas ao hardcore, realizando também importantes mesclas e fusões de variadas vertentes musicais, entre elas ska, reggae, punk, hard rock, blues, jazz, ragtime e até (quem diria?) certa notação a ritmos caribenhos como a salsa e a rumba, os inspirados músicos transformaram este verdadeiro caldeirão transbordante de belas e importantes influências em canções realmente criativas, aliando-se
à técnica e excelente trabalho de pesquisa sonora a extrema ousadia e, por que não, certo despojamento natural, transmitindo às melodias um ar jovial e moderno, sem contudo romper inteiramente co os padrões estéticos clássicos. Impressionante!

Bem pontuadas execuções das canções, com refinamento técnico e estético, especialmente determinados pelas precisas conversões, reforçando a vitalidade e poder dos refrões.
Interessante ressaltar ainda a incrível comunicação palco/platéia, auxiliando ainda mais a ambientação descontraída da apresentação e a animação dos presentes.

Assim ocorreu a brilhante apresentação da banda, com momentos frenéticos em contraposição a instantes pautados em sonoridade pop, garantindo a diversão e participação do público, cantando junto e celebrando com a banda uma noite de sucesso, que privilegiou e proporcionou a representatividade de variados gêneros musicais.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Shine a Light: Bryan Adams em São Paulo
Após mudança de local, Muse faz apresentação completa e futurística em São Paulo
Nickelback em São Paulo
Legacy of the Beast: Iron Maiden em São Paulo
Clan of Xymox em São Paulo
Seal em São Paulo
Summer Tour: Dave Mattews Band no Ginásio do Ibirapuera
Jessie J no Espaço das Américas
Bon Jovi e Goo Goo Dolls: Alternativo e Hard Rock em Memoráveis Apresentações
Roberto Carlos Só Para Mulheres

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.