Site de música   
Show

Kamasi Washington

Dia: 27/03/2019 (Quarta-feira) - Às: 21:00

Compartilhe:


Kamasi-Washington.jpg

Abertura: Giovani Cidreira (lançamento MIXTAKE/MISTAKE)
Pós-show: DJ Tamempi (Só Pedrada Musical).

Um dos maiores expoentes do jazz na atualidade - considerado "embaixador" do gênero pela Pitchfork -, o saxofonista Kamasi Washington fará show solo em São Paulo e Porto Alegre. Na capital gaúcha, no dia 26 de março, no Opinião; e na capital paulista no dia seguinte, 27, na Audio. As apresentações são uma parceria entre Queremos! e Heineken, e os ingressos estão à venda no site do Queremos!.

Kamasi volta ao Brasil dois anos depois das performances que lotaram o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Sesc Pompeia (SP). Na ocasião, trouxe o repertório do disco de estreia "The epic". O álbum triplo, de 2h53m de duração, figurou nas listas de dez melhores de 2015 do "Guardian" e da "Pitchfork". E ainda levou o artista para os palcos dos maiores festivais do planeta, como Coachella, Primavera Sound, Glastonbury, entre outros.

"The epic" trouxe alcunhas importantes para o músico. Além de embaixador, a "Pitchfork" chamou-o de "revolucionário do jazz moderno". No Reino Unido, o Independent afirmou que K.W. era "o maior acontecimento do jazz em anos, talvez décadas".

A vinda ao Brasil dessa vez não é um mero repeteco. O jazzista tem repertório novo para apresentar. Em abril de 2018, ele lançou "Heaven and Earth". O disco duplo, de minutagem também alta (duas horas e meia!) contou com parcerias de Thundercat e de Terrace Martin. Os singles "Fists of Fury" e "The Space Travelers Lullaby" foram os primeiros a serem lançados.

A presença de K. W. no mundo do jazz é muito anterior à carreira solo. Em 1999, venceu a John Coltrane Music Competition, e de lá para cá acumulou prêmios e parcerias de todos os tamanhos. Já tocou com Ryan Adams, Snoop Dogg e Lauryn Hill. Mas a parceria mais destacada foi com Kendrick Lamar, no disco "To pimp a butterfly" (2015), considerado o melhor do ano pela fusão perfeita entre jazz e hip-hop, premiado com o Grammy de Melhor Álbum de Rap em 2016 e nomeado na categoria Álbum do Ano, na mesma edição.



Audio Club
Av. Francisco Matarazzo, 694
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.audiosp.com.br

Ingressos a partir de R$120
www.ticket360.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Mar 2019 »»
DSTQQSS
12
34567 9
11121314
18 20
25 28

• 21/03 (Qui) Peppino di Capri
• 21/03 (Qui) Jon Secada
• 22/03 (Sex) Thiago Arancam
• 23/03 (Sáb) Dee Snider
• 23/03 (Sáb) Mano Brown
• 24/03 (Dom) Hardcore For Life
• 24/03 (Dom) Mafalda Minnozzi
• 24/03 (Dom) The Who´s Tommy Ao Vivo
• 26/03 (Ter) Paul McCartney
• 27/03 (Qua) Paul McCartney  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.