Em prol do Haiti, artistas regravam "We Are The World"
Publicada em 04, Feb, 2010 por Rodrigo Siboto
25 anos depois da primeira gravação da música "We Are the World", que serviu para alertar o mundo sobre a fome na África, astros da música internacional voltaram a gravá-la, dessa vez em benefício das vítimas do terremoto no Haiti.
A gravação se deu no mesmo estúdio da primeira versão, em Hollywood, assim como a direção artística, do maestro Quincy Jones e de Lionel Richie (um dos autores da música em parceria com Michael Jackson), porém não foi chamado nenhum dos participantes originais da gravação.
No total, mais de 70 astros emprestaram suas vozes à gravação, entre eles Kanye West, Miley Cyrus, Akon, Celine Dion, Tony Bennett e Natalie Cole.
A gravação aconteceu na segunda-feira passada, dia 1° de fevereiro.
Outros, cuja atividade principal não é cantar, também participaram, como a atriz Barbra Streisand, que, por perfeccionismo, gravou várias vezes os versos originalmente cantados por Diana Ross, e o guitarrista Carlos Santana.
O que chamou a atenção na gravação foi o fato de dois dos Beach Boys estarem presentes, Brian Wilson e Al Jardine, porém, ambos pareciam, literalmente, se ignorar.
|