Programa Electric Midnight, é a aposta da 89 FM
Publicada em 28, Jan, 2008 por Musicao
A 89 FM, emissora de rádio brasileira de abordagem pop, lança a o programa Electric Midnight, comandado pelo DJ e produtor Felipe Venancio, ao lado do locutor Arthur Newmann, para esquentar o verão 2008. O novo programa é transmitido de quinta-feira a sábado, semanalmente, da meia-noite às 2h da manhã, com o melhor da música eletrônica baseado no universo da house music.
A idéia de criar um programa diferenciado, com músicas inéditas vindas diretamente das gravadoras e selos europeus de maior importância, surgiu da parceria entre a 89 FM e o DJ e produtor musical Felipe Venancio, com patrocínio do Vectra GT, da General Motors Brasil. Nomes como Steve Angello, David Guetta, Bookashade, Adam K, Tony Humphries, Sandy Rivera, Todd Terry, Samim, Thomas Gold, entre outros, circulam pela programação.
O locutor Arthur Nelman dá ritmo às duas horas de música e é acompanhado de Venancio, encarando a empreitada como DJ-repórter, que faz um panorama de notícias das principais produções e pistas internacionais. “A principal referência para o Electric Midnight é trabalho de Pete Tong, apresentador de um dos programas mais antenados musicalmente, a Rádio One, da BBC de Londres”, revela Felipe Venancio, que detém 21 anos de carreira e reconhecimento nas melhores pistas do mundo. “Além disso, estar em um programa de rádio como o Electric Midnight, na 89 FM, é uma forma de aproximar as minhas produções do público que não é adepto das festas e clubes onde costumo tocar ou que queiram conhecer suas origens sonoras”, completa Venancio.
Nesse programa, Felipe Venancio será como um prumo para os demais DJs brasileiros, pois o perfil do Electric Midnight vai se guiar não só pela house music, mas um pouco de disco, electro-house, progressive, techno e tech-house, levando sempre uma versão garimpada de um hit em fase de lançamento. Geralmente, quem anuncia ao mercado e aos DJs as versões mais apropriadas de um lançamento – que chega a ser gravado em quatro diferentes versões – é o selo ou a gravadora. “Para buscar realmente ‘o novo’ na música, Felipe é quem apresenta o melhor som para as pistas e para os ouvintes”, detalha Waguinho Rocha, diretor artístico da 89 FM.
A nova roupagem da 89 FM se firma com o lançamento do Electric Midnight e mostra que, há cerca de um ano, a emissora mudou seu posicionamento com a entrada do diretor artístico Waguinho Rocha, que enxergou o potencial da rádio em atingir maior público com programação e conteúdo de vanguarda.
Foi definido um novo perfil musical que, anteriormente, baseava-se no rock, tendo um público de faixa etária de 32 anos. Hoje, a programação da emissora de rádio atinge expectadores mais jovens, de cerca de 21 anos, que se interessam por músicas mais diversificadas, como rock, música eletrônica, pop, hip hop e vários outros estilos.
Marcada por um considerável crescimento que tem movimentado história no rádio do principal mercado brasileiro, a Grande São Paulo, em pouco mais de um ano de suas transformações, a 89 FM cresceu mais de 181% na audiência minuto a minuto. Ou seja, de setembro de 2006 a dezembro de 2007, a audiência praticamente triplicou.
Mês após mês, a 89 FM mantém um desenvolvimento sólido e contínuo. De acordo com a pesquisa do Ibope realizada em novembro de 2007, a 89 FM atingiu índice de 4,6% de crescimento somente neste mês, consolidando-se na vice-liderança do segmento. No ranking geral das rádios FM de São Paulo, a 89 FM também subiu de posição, passando do 5º para o 2º lugar. Os números de audiência atingem cerca de 145 mil ouvintes por minuto e uma cobertura máxima, em 30 dias, de mais de dois milhões.
|